Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    s.ma

Desemprego ou Trabalho???

Recommended Posts

s.ma

Estou a receber o subsidio de desemprego que terminará em Maio/2010. Neste momento estou a fazer formação para uma empresa e soube ontém que faz contratos temporários mensais. A minha duvida é vou perder o subsidio de emprego se no final de 1/2/3 meses de lá estar eles resolverem terminar com o contrato, ou poderei voltar a pedi-lo?

Espero que me aconselhem pq estou um bocado desnorteada e com vontade de continuar a procupar algo que me faça setir mais segura.

Obrigada

s.ma

pauloaguia

SUSPENSÃO

O pagamento dos subsídios é suspenso nas situações de:

...

- Exercício de actividade profissional por conta de outrem ou por conta própria, por período consecutivo inferior a 3 anos;

...

O reinício do pagamento das prestações depende:

- Da verificação da capacidade e disponibilidade para o trabalho, concretizada na reinscrição para emprego

E, ainda, nas situações de exercício de actividade profissional por conta de outrem,

- Da caracterização do desemprego como involuntário, devendo o beneficiário apresentar a declaração do empregador comprovativa da situação de desemprego involuntário.

Parece-me que podes aceitar uma eventual proposta de emprego sem problemas...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa