Ir para o conteúdo
misterx

Pedido de crédito / Simulação sem declaração IRS

Recommended Posts

misterx

Viva,

Estou prestes a visitar alguns bancos a fim de pedir simulações de créditos e se tudo correr bem, avançar.

Acontece que nas simulações online pedem o rendimento que consta na declaração de IRS dos anos anteriores. Um dos proponentes está a trabalhar à cerca de 2 anos e não haverá problema por ai. O outro, nos últimos anos não tem usufruído de rendimentos. Acontece que desde Julho deste ano, está empregado, na situação de efectivo (nos quadros da empresa) e com uma estabilidade profissional boa.

A questão que coloco é se quando os bancos fazem as simulações levam isto em conta (a situação profissional actual) ou se apenas se baseiam pela declaração de IRS dos anos anteriores?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Para cada regra há excepções, que podem ser analisadas caso a caso...

Assim de repente o banco poderá pedir os recibos de vencimento e prova da situação de efectivo, mas não vejo porque não possa entrar com isso em linha de conta.

Mas claro, isso só no banco podem responder - eles é que vão fazer a análise...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Estou prestes a visitar alguns bancos a fim de pedir simulações de créditos e se tudo correr bem, avançar.

Experimente fazer simulações por aqui: Crédito à habitação: qual o melhor banco? http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2070.0.html

Serve de orientação antes de começar a fazer deslocações, sem eira nem beira!...  :)

Depois, mediante os resultados obtidos, pode confrontar o(s) banco(s) em causa com os dados das simulações.

Obviamente, que as simulações têm o valor que têm, mas que ajudam a orientar ajudam!  :)

Boa sorte!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Semper

Experimente fazer simulações por aqui: Crédito à habitação: qual o melhor banco? http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2070.0.html

Serve de orientação antes de começar a fazer deslocações, sem eira nem beira!...   :)

Depois, mediante os resultados obtidos, pode confrontar o(s) banco(s) em causa com os dados das simulações.

Obviamente, que as simulações têm o valor que têm, mas que ajudam a orientar ajudam!  :)

Boa sorte!

não leves a mal... mas o que é que a tua resposta tem a ver com o que foi perguntado?

quanto ao assunto em questão, dependerá dos bancos, mas provavelmente (e como já foi referido) vão pedir recibos de vencimento e declaração da empresa a confirmar efectividade (que indique já não estar no período experimental)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

o que é que a tua resposta tem a ver com o que foi perguntado?

O que foi perguntado já foi devidamente respondido. Limitei-me a sugerir uma via para poder fazer simulações de acordo com os dados disponíveis pelo interessado, tal como expliquei anteriormente. Foi só!  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Jorge Rodrigues Lopes

Boa noite... Venho por este meio pedir que me avaliem o meu ordenado mensal e daí me consiguam dar uma resposta o quanto mais breve possível.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Boa noite... Venho por este meio pedir que me avaliem o meu ordenado mensal e daí me consiguam dar uma resposta o quanto mais breve possível.

Quando se pede uma avaliação é preciso dar alguns dados em que basear essa avaliação, não? ::)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ana raquel assis

Para cada regra há excepções, que podem ser analisadas caso a caso...

Assim de repente o banco poderá pedir os recibos de vencimento e prova da situação de efectivo, mas não vejo porque não possa entrar com isso em linha de conta.

Mas claro, isso só no banco podem responder - eles é que vão fazer a análise...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ana raquel assis

Viva,

Acontece que nas simulações online pedem o rendimento que consta na declaração de IRS dos anos anteriores. Um dos proponentes está a trabalhar à cerca de 2 anos e não haverá problema por ai. O outro, nos últimos anos não tem usufruído de rendimentos. Acontece que desde Julho deste ano, está empregado, na situação de efectivo (nos quadros da empresa) e com uma estabilidade profissional boa.

A questão que coloco é se quando os bancos fazem as simulações levam isto em conta (a situação profissional actual) ou se apenas se baseiam pela declaração de IRS dos anos anteriores?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa