Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Dr3amS

IRS - Paineis Fotovoltaicos

Recommended Posts

Dr3amS
    Quem instalar equipamentos de energias renováveis pode deduzir 30% do seu custo no IRS no primeiro ano.

Ora viva  ;D

Os meus pais estão a pensar colocar paineis fotovoltaicos na casa deles, e pelo que sei isso pode ser deduzido no IRS, mas como ambos não declaram o IRS em Portugal por serem emigrantes, gostaria de saber se posso eu, como filho, colocar essa despesa no meu IRS.

Mais informo que a casa está em nome da minha mae.

Se isso for possivel é necessario a compra do equipamento ser em meu nome?

Agradecia a quem me podesse elucidar.  ::)

[[ ]]  ;)

hpassos

Adquiri casa este ano.

O apartamento já trazia instalado um painel solar e um termo-cifão de 200 litros para manter a agua quente aquecida pelo painel. Também tem instalada uma caldeira para complemento e aquecimento por piso radiante.

Ou seja, um sistema que utiliza energias renováveis.

A questão é a seguinte: posso pedir uma factura ou uma declaração à parte ao empreiteiro para declarar no IRS e obter beneficio fiscal por esta via - aquisição de produtos que utilizam energias renováveis?

Obrigado

José Ribeiro

Adquiri casa este ano.

O apartamento já trazia instalado um painel solar e um termo-cifão de 200 litros para manter a agua quente aquecida pelo painel. Também tem instalada uma caldeira para complemento e aquecimento por piso radiante.

Ou seja, um sistema que utiliza energias renováveis.

posso pedir uma factura ou uma declaração à parte ao empreiteiro para declarar no IRS e obter beneficio fiscal por esta via - aquisição de produtos que utilizam energias renováveis?

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2031.0.html

Já efectuou a escritura da casa? Esta, está paga na totalidade?

Se já está paga, vai depender um pouco da boa vontade do empreiteiro, pois ele só é obrigado a entregar o BI da casa. Se não estiver paga na totalidade creio que pode pedir factura e recibo do pagamento do painel solar por termossifão.

Mas é meramente a minha opinião. No seu lugar, independentemente da situação, questionaria sobre a possibilidade de ele lhe entregar factura e recibo, pois não me parece que um empreiteiro que constrói várias casas queira declarar vários paineis solares para obter beneficios fiscais de cada uma!...  ;)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa