Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Cancelamento Cartão Unibanco

Recommended Posts

ruisilva123

Olá 

Gostaria de saber a forma mais rápida e mais eficaz de cancelar o cartão de crédito da Unibanco, fiz a adesão, mas devido a bastantes críticas que li, decidi cancelar enquanto ele ainda não chegou a casa  porque ainda estou dentro dos 14 dias em que poderei cancelar por opção, já liguei para o apoio ao clientes que me disseram para enviar email a explicar a situação e não respondem nem nada, e hoje de manhã recebi um email deles a dizer que o  cartão estava a caminho, quando ontem mandei os emails e liguei pra lá a dizer que a intenção era cancelar o cartão, se liguei pra lá a dizer que não quero mais o cartão e que quero cancelar por alma de quem é que vão enviar pra casa? 

Alguém já teve o mesmo problema e como resolveu? 

Acham que se mandar uma carta escrita a pedir cancelamento do cartão por correio registado eles cancelam? 

Edited by ruisilva123
    JRJordao

Já recebeu (por email ou correio) o contrato e condições do cartão? Deve haver uma cláusula específica sobre o cancelamento.

O que leu de tão negativo sobre o cartão Unibanco? Era mesmo sobre o cartão, ou seria sobre crédito pessoal? Sou cliente do cartão há 6 anos e nunca tive qualquer problema. Mas procurando no portal da queixa e sites afins, não deve haver uma financeira que "se safe".

Edited by JRJordao
    ruisilva123
    Posted (edited)

Sim, ligando para o contacto de apoio ao cliente ou enviando email para unibanco.clientes@unicre.pt  pedindo a anulação do cartão, já fiz isso tudo e não respondem aos  emails, outra coisa que me fez querer cancelar o cartão é não conseguir fazer o registo no Homebanking, de que me interessa ter o cartão, se não consigo fazer o registo na aplicação para conseguir gerir os gastos e movimentos? 

Dai querer cancelar 

Já ouvi falar também que mesmo que não usemos os cartões no extrato aparecem movimentos feitos com o cartão e comissões a mais, daí não querer correr o risco e cancelar já 

Se a homebanking funcionasse direita ainda reconsiderava, não consigo fazer o registo nem reconsidero, o que vi de criticas foi acerca dos cartões da unibanco e a dificuldade em fazer registo no homebanking , nao me convem nada ter cartao sem estar registado na homebanking , ja liguei pra lá não me resolvem o problema do registo , quero cancelar o cartão , até para cancelar o cartão ouvi dizer que é complicado devido a nao responderem a emails nem nada dai ter perguntado aqui

Edited by ruisilva123
    ruisilva123
    Posted (edited)

Também ja ouvi falar em atrasos a mandarem os extratos relativos ao cartão , e depois termos de pagar a mais , por isso prefiro não arriscar, se alguém tiver opinioes em contrário gostaria de ouvir acerca 

Edited by ruisilva123
    JRJordao

Nestas coisas costuma compensar alguma paciência. Neste fórum tens pessoas que aderiram recentemente a um cartão Unibanco e lembro-me de alguns mencionarem dificuldades no registo no homebanking, que entretanto provavelmente ultrapassaram.

Essa crítica dos extratos não percebo. Tem-se um débito direto numa conta bancária e, chegado o dia do mês acordado, é debitado o valor (exato) do extrato. Funcionamento básico dos cartões de crédito. Só paga juros quem quer.

Parecem-me queixas originadas por algum desconhecimento.

Pede ajuda neste tópico

ruisilva123

Okey , vou ver isso :) Mas nunca ao senhor retiraram valor a mais do débito se pagar a 100%? 

JRJordao
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Okey , vou ver isso :) Mas nunca ao senhor retiraram valor a mais do débito se pagar a 100%? 

Claro que não, nem o Unibanco nem qualquer outro cartão (e tenho muitos). A mim nem chegam a debitar na conta, pois ao receber o extrato faço um pagamento de serviços do valor total. Prefiro assim, pois fico logo com o plafond completo disponível.

ruisilva123
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Claro que não, nem o Unibanco nem qualquer outro cartão (e tenho muitos). A mim nem chegam a debitar na conta, pois ao receber o extrato faço um pagamento de serviços do valor total. Prefiro assim, pois fico logo com o plafond completo disponível.

Quando diz fazer pagamento de serviços refere-se a pagar por Multibanco certo? Tipo antecipar logo o pagamento? No caso do Unibanco , o extrato contém apenas os movimentos e transações? Caso queira pagar antecipadamente a divida no valor total eles enviam alguma referência? Você consegue aceder ao Homebanking?

JRJordao
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Quando diz fazer pagamento de serviços refere-se a pagar por Multibanco certo? Tipo antecipar logo o pagamento? No caso do Unibanco , o extrato contém apenas os movimentos e transações? Caso queira pagar antecipadamente a divida no valor total eles enviam alguma referência? Você consegue aceder ao Homebanking?

Sim, por multibanco ou (mais prático) homebanking. O extrato contém os dados para esse pagamento (são sempre os mesmos, exceto o montante claro), dados esses que estão também permanentemente disponíveis no homebanking e app.

Consigo usar o homebanking e app. Na altura em que me registei não tive qualquer dificuldade. Mas como disse há pouco sei que outros colegas tiveram. Se calhar foi só uma questão de esperar X dias após ter o cartão. Mas no tópico que te indiquei podes perguntar.

ruisilva123
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Sim, por multibanco ou (mais prático) homebanking. O extrato contém os dados para esse pagamento (são sempre os mesmos, exceto o montante claro), dados esses que estão também permanentemente disponíveis no homebanking e app.

Consigo usar o homebanking e app. Na altura em que me registei não tive qualquer dificuldade. Mas como disse há pouco sei que outros colegas tiveram. Se calhar foi só uma questão de esperar X dias após ter o cartão. Mas no tópico que te indiquei podes perguntar.

É bom saber isso , assim fico mais descansado sem dúvida , não sabia como funcionava isso dos pagamentos e afins , pensava que não vinha no extrato , o extrato chega sempre antes do dia final para pagamento certo?

Outra pergunta em relação a compras online , é possível fazer com Mbway associado ao Cartão Atitude?

JRJordao

Esse mecanismo dos extratos e pagamentos é comum à generalidade dos cartões de crédito. O extrato vem sempre algum tempo antes da data do débito (mais nuns cartões que noutros). Mesmo assim, ter o débito configurado para 100% garante que não virás a pagar juros. Tens é de ter dinheiro suficiente na conta claro. :D

Uso muito pouco MBWay e nunca o utilizei com o Unibanco. Penso que funcionará mas talvez precises da app Unibanco para validar o pagamento. https://www.unibanco.pt/mbway/

ruisilva123
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Esse mecanismo dos extratos e pagamentos é comum à generalidade dos cartões de crédito. O extrato vem sempre algum tempo antes da data do débito (mais nuns cartões que noutros). Mesmo assim, ter o débito configurado para 100% garante que não virás a pagar juros. Tens é de ter dinheiro suficiente na conta claro. :D

Uso muito pouco MBWay e nunca o utilizei com o Unibanco. Penso que funcionará mas talvez precises da app Unibanco para validar o pagamento. https://www.unibanco.pt/mbway/

O mais certo é ligar pra lá e pedir para acionar o débito direto a 100% na conta , é mais prático e simples , de qualquer das maneiras se o extrato vier mais cedo faço como o senhor e pago por MB 100% da dívida também

hfilipe

Tenho o cartão Unibanco há uns 2 ou 3 anos e, até agora, nunca tive razões de queixa. Extrato por e-mail no início do mês e débito direto a 100% no dia acordado.

As únicas comissões que pago é de transações em moeda estrangeira, como na generalidade dos cartões. Em relação ao homebanking e à app também nunca tive qualquer problema de acesso.

Na adesão ao cartão deve ter escolhido a modalidade de pagamento.

ruisilva123
    há 9 minutos, hfilipe disse:

Tenho o cartão Unibanco há uns 2 ou 3 anos e, até agora, nunca tive razões de queixa. Extrato por e-mail no início do mês e débito direto a 100% no dia acordado.

As únicas comissões que pago é de transações em moeda estrangeira, como na generalidade dos cartões. Em relação ao homebanking e à app também nunca tive qualquer problema de acesso.

Na adesão ao cartão deve ter escolhido a modalidade de pagamento.

É bom ouvir isso, na altura em que fiz a adesão escolhi pagamento por MB, mas amanhã vou ligar pra lá para pedir para acionar o débito direto a 100% da dívida que eles devem fazer isso na boa, no próprio extrato, mesmo que tenha o débito direto acionado, deve vir referência e dados para pagamento mais cedo. 

Em relação à Homebanking não estou a conseguir fazer a adesão aparecendo o erro que vou colocar em anexo mas amanhã quando ligar pra lá peço a ver se resolvem 

Screenshot_20210702_121221_com.android.chrome.jpg

JRJordao
    há 2 minutos, ruisilva123 disse:

Em relação à Homebanking não estou a conseguir fazer a adesão aparecendo o erro que vou colocar em anexo mas amanhã quando ligar pra lá peço a ver se resolvem 

Tentaste vários nomes de utilizador? O teu "preferido" pode já estar a uso.

hfilipe

Será que o erro é por ainda não ter recebido o cartão e procedido à ativação? Já não me lembro como foi o processo no meu caso.

ruisilva123
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Tentaste vários nomes de utilizador? O teu "preferido" pode já estar a uso.

Acertaste em cheio, foi o que pensei também, estava sempre a tentar o mesmo username porque pensei que seria erro da aplicação, mas depois lembrei me de tentar 1 mais fora da caixa, que fosse mais difícil de já estar escolhido e é isso mesmo 

O erro que aparece é devido ao username já estar escolhido, escolhi outro e já consegui fazer o registo 👍👍

Uma coisa tão simples quanto isso, fica aqui a solução para quem tiver esse problema também, agora irá ser mais fácil estar em cima dos documentos etc.. 

Uma coisa agora que tenho acesso a app, consigo escolher a modalidade de pagamento e assim por la? 

há 18 minutos, hfilipe disse:

Será que o erro é por ainda não ter recebido o cartão e procedido à ativação? Já não me lembro como foi o processo no meu caso.

Não, era mesmo por causa do username já estar em uso ahah, escolhia sempre o mesmo por pensar que era um erro geral da app, mas afinal era por causa do username, escolho outro e ficou resolvido, admira me e que liguei pra la na sexta a relatar o problema, a operadora tentou fazer o registo por mim e nem ela soube dizer nada sobre isso do nome de utilizador já estar em uso, acho que os operadores deviam ser avisados acerca desses erros que poderão acontecer 

JRJordao
    há 8 minutos, ruisilva123 disse:

Uma coisa agora que tenho acesso a app, consigo escolher a modalidade de pagamento e assim por la?

Cartões -> Os Meus Cartões -> Alterar Percentagem de Pagamento [link]

ruisilva123

Cartões -> Os Meus Cartões -> Alterar Percentagem de Pagamento [link]

Já fiz pedido de alteração para 100% mas como na adesão escolhi ATM não me deixou mudar para o débito direto, terei de ligar pra lá amanhã ou dá pra mudar pela app também? 

Em relação ao extrato, a data de emissão este mês é dia 18, o que faz com que tenha o resto dos dias até dia 7 do mês que vem para pagar certo? que foi o dia que escolhi na adesão 

ruisilva123

Já agora mais uma pergunta? Paga-se alguma comissão por utilizar a opção dos alertas na app? Para receber mensagens e emails relativamente a datas e assim? 

ruisilva123

Pergunta tudo isso ao apoio ao cliente amanhã ;)

Vou perguntar 🙏😁 Tenho medo é de já ter feito tenda, porque activei alguns alertas na app, por isso se se pagar, já vou pagar, mas acho que não porque algumas delas já estavam activadas quando loguei na app

Já tirei a dúvida afinal é grátis pelo que diz aqui, mas de qualquer maneira amanhã vou perguntar https://www.unibanco.pt/alertas/

ruisilva123

Já liguei , disseram para enviar comprovativo de iban para o email deles unibanco.clientes@unicre.pt com o comprovativo e dizer que quero pagar a 100%, espero é que leiam os emails para proceder á alteração

Relativamente a outra duvida que me esqueci de perguntar , o cartao unibanco Atitude ou qualquer outro da Unibanco , é possivel pagar nos terminais da galp para abastecer? Qual seria a opção a escolher? No caso do atitude que é cartão mastercard , dará para escolher os dois Mastercard ou multibanco? Será aceite?