Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Creche IPSS

Diogo Duarte

Recommended Posts

há 4 minutos, Leishan disse:

Tem que ter uma tabela deste género.

Prestação de serviços ou vendas?

1633630231553646340568401133072.jpg

Eles nao tem a deles diz igual  a primeira columa e a segunda diz sobre o RMM nao tem o resto

Prestação  de serviços 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 142
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Leishan

26

• Diogo Duarte

19

• claudiaMont

18

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se acham que é pouco têm que mexer na capitação que têm no regulamento interno e alterar para que todos os pais sejam abrangidos por as alterações  Não é uns andarem a pagar pelos outros.

Também tenho a minha filha numa creche IPSS desde setembro. Dizes que o teu IRS engloba vencimentos referentes a dois salários mínimos anuais? Portanto, 17000 ou 18000 euros, certo? Se assim

Considerando os valores de rendimentos que apresentas, diria que é impossível esse valor de mensalidade estar correto (e não é por pouco). Há uma fórmula para o cálculo da mensalidade, eles prova

Posted Images

há 1 minuto, claudiaMont disse:

Eles nao tem a deles diz igual  a primeira columa e a segunda diz sobre o RMM nao tem o resto

Prestação  de serviços 

Sem a percentagem de capitação não consegue fazer juízos quanto ao valor. Só de referir da prestação de serviços só entra 75% do valor como rendimento ou seja 4447,50/12.

Escreva no livro de reclamações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que tive  a ler nos podemos ir achando uma percentagem sobre os 665 de Rmm

Ate dar uma valor aproximado ao que me da a mim de percapita . E ai consultar 

Por exemplo de der 63 euros de percapita  seria 10% do valor percapita

Logo iria ficarn primeiro escalao que éate 30% do percapita.  

Ou estou a pensar mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, claudiaMont disse:

Pelo que tive  a ler nos podemos ir achando uma percentagem sobre os 665 de Rmm

Ate dar uma valor aproximado ao que me da a mim de percapita . E ai consultar 

Por exemplo de der 63 euros de percapita  seria 10% do valor percapita

Logo iria ficarn primeiro escalao que éate 30% do percapita.  

Ou estou a pensar mal?

Está a pensar mal, o percapita é achado pela soma dos seus rendimentos brutos - despesas fixas, tudo divido por o nr de pessoas do agregado. Assim achará o percapita. Depois com o valor do percapita verifica em que escalão fica. E sobre o percapita é aplicada a capitação que é a percentagem da 2a coluna que lhe apresentei. Vou exemplificar. Se tiver um rendimento percapita de 300€ estará no 3o escalão a esses 300€ é aplicada uma percentagem definida pelo infantário. No meu caso seria 300€ * 32,5% e o resultado seria o valor da mensalidade. Precisa de saber as contas em condições. Não me parece de todo que esteja no 3o escalão com os dados que está a fornecer. Mas terá sempre se saber as percentagens da capitação que o infantário definiu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim o meu percapita da 63 euros se eles fizerem bem as contas ou 118euros se tirarem  logo a renda dos rendimentos e depois o resto das contas.  

Logo nunca estaria n 3 escalão 

Sim o meu percapita da 63 euros se eles fizerem bem as contas ou 118euros se tirarem  logo a renda dos rendimentos e depois o resto das contas.  

Logo nunca estaria n 3 escalão 

Eles tem fixo

1 escalão  70€

2- 110€

3-130€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá boa tarde 

Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar em relação a creches IPSS.

Sou sozinha com os meus dois filhos, o meu filho mais novo (19meses) frequenta uma creche IPSS, onde eu estou achar o valor altíssimo 176,80€ (já com o mês de julho e agosto) . Eu acho que eles estão a fazer os cálculos mal mas eu não sei fazer esses cálculos se alguém me pode-se ajudar agradecia.

Muito obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Sara Ramada disse:

Olá boa tarde 

Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar em relação a creches IPSS.

Sou sozinha com os meus dois filhos, o meu filho mais novo (19meses) frequenta uma creche IPSS, onde eu estou achar o valor altíssimo 176,80€ (já com o mês de julho e agosto) . Eu acho que eles estão a fazer os cálculos mal mas eu não sei fazer esses cálculos se alguém me pode-se ajudar agradecia.

Muito obrigado 

Enviei msg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/09/2021 às 14:44, Eduardo Jorge disse:

Cada instituição faz o que quer,ai põem o subsídio de alimentação para somar? E o abono? Que já me responderam da segurança social que esse valor não pode ser considerado como rendimento. Vá lá não põem no caso de receber do irs ou descontar no caso de ter de pagar. È uma vergonha,na segurança social já me pediu o nome da instituição,denunciem o máximo que puderem.

Também era o que mais faltava colocarem o reembolso se também não consideram a retenção na fonte como despesa

há 39 minutos, claudiaMont disse:

Ola. Recusaram se a fazer as contas comigo . Acabei por fazer reclamao n livro de reclamações 

Fez bem. Agora vai para a SS. Instituições que não querem fazer as contas ou apresenta-las na totalidade para os pais veres é porque têm o rabo preso. Quem não deve não teme.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Leishan disse:

Também era o que mais faltava colocarem o reembolso se também não consideram a retenção na fonte como despesa

Fez bem. Agora vai para a SS. Instituições que não querem fazer as contas ou apresenta-las na totalidade para os pais veres é porque têm o rabo preso. Quem não deve não teme.

sim vou enviar uma carta registada a pedir a mesma, anexar esta carta e copia da reclamacao que fiz presencial la e enviar para a seguranca social

é triste mas é a reliadade que temos, ainda me disseram que a minha filha era uma despesa para eles que para me darem aquela mensalidade que teriam de despedir as pessoas, 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para verem o engano,na foto na ficha de cálculo de mensalidade têm a fórmula apresentada e depois a descrição, mas o meu espanto è como posso dividir por 12 meses o rendimento mensal? Nem o trabalho fazem como deve ser. E fazerem as contas para ir buscarem o que podem.

IMG_20211015_110418.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Eduardo Jorge disse:

Só para verem o engano,na foto na ficha de cálculo de mensalidade têm a fórmula apresentada e depois a descrição, mas o meu espanto è como posso dividir por 12 meses o rendimento mensal? Nem o trabalho fazem como deve ser. E fazerem as contas para ir buscarem o que podem.

IMG_20211015_110418.jpg

No meu diz anual por acaso. Mas e sempre assim.  O problema e que poucos fazem queixa devem ter medo nao sei do que 

N faz sentido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, claudiaMont disse:

No meu diz anual por acaso. Mas e sempre assim.  O problema e que poucos fazem queixa devem ter medo nao sei do que 

N faz sentido

Mas no regulamento interno já têm anual,tenho falado por mail com a segurança social e já me pediram o nome da instituição. No meu caso nas despesas fixas só contabilizam uma parte descontos do IRS e nem o total da segurança social. E somam o abono que já sei que não devem e o que se recebe na nova de liquidação. Fazendo as contas como deve ser,mudasse logo de escalão da tabela da instituição. Estamos agradar uma reunião,e de uma boa explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Eduardo Jorge disse:

Mas no regulamento interno já têm anual,tenho falado por mail com a segurança social e já me pediram o nome da instituição. No meu caso nas despesas fixas só contabilizam uma parte descontos do IRS e nem o total da segurança social. E somam o abono que já sei que não devem e o que se recebe na nova de liquidação. Fazendo as contas como deve ser,mudasse logo de escalão da tabela da instituição. Estamos agradar uma reunião,e de uma boa explicação.

Pois no meu caso eles recusaram mesmo e nem me explicarem como fazem as contas. Por variaz pessoas nao se queixarem e que isto esta como esta. No regulamento wlws dizem que so contanilizam renda da casa, alguma medicacao que seja comprovada e algum passe tb. Nao falam em mais nada. Nada de abonos nem nada. Pensao de alimentos entra para os rendimentos anuais. 

Enfim é triste

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, claudiaMont disse:

Pois no meu caso eles recusaram mesmo e nem me explicarem como fazem as contas. Por variaz pessoas nao se queixarem e que isto esta como esta. No regulamento wlws dizem que so contanilizam renda da casa, alguma medicacao que seja comprovada e algum passe tb. Nao falam em mais nada. Nada de abonos nem nada. Pensao de alimentos entra para os rendimentos anuais. 

Enfim é triste

Mas da segurança social confirmaram que o abono não è considerado rendimento. Despesas fixas são renda,prestação de crédito habitação,passes e medicação mais o que se desconta anualmente de IRS e S.S. quanto mais falarem e reclamarem mais força se têm. Nem toda a gente têm tempo e informação sobre isso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Eduardo Jorge disse:

Mas da segurança social confirmaram que o abono não è considerado rendimento. Despesas fixas são renda,prestação de crédito habitação,passes e medicação mais o que se desconta anualmente de IRS e S.S. quanto mais falarem e reclamarem mais força se têm. Nem toda a gente têm tempo e informação sobre isso.

Nem se querem chatear. Se for como foi comigo começam  cm conversas e tretas e fazer pressoes. O problema e que viram que comigo nao dava entao o presidente daquilo ate abandonou a sala a meio da reuniao . Nao lhe cheirava  a conversa 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, claudiaMont disse:

Nem se querem chatear. Se for como foi comigo começam  cm conversas e tretas e fazer pressoes. O problema e que viram que comigo nao dava entao o presidente daquilo ate abandonou a sala a meio da reuniao . Nao lhe cheirava  a conversa 

Eu tive de retirar os meus. Estavam só a cobrar mais 100€ do que era devido, fiz imensas reclamações quanto mais reclamava mais aumentavam, em tom de gozo. Já ia com 325€ de prestação dos meus filhos. Em 12 meses eram só mais 1200 de prestação. Coloquei noutro local. Com as contas bem feitas. Mas aguardo a resposta da SS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Leishan disse:

Eu tive de retirar os meus. Estavam só a cobrar mais 100€ do que era devido, fiz imensas reclamações quanto mais reclamava mais aumentavam, em tom de gozo. Já ia com 325€ de prestação dos meus filhos. Em 12 meses eram só mais 1200 de prestação. Coloquei noutro local. Com as contas bem feitas. Mas aguardo a resposta da SS.

Mas expondo há segurança social eles fazem fiscalização,tenho conhecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Leishan disse:

Pois eu tenho pena de retirar ela  agora.  Vou tentar aguardar ate julho e mudar  depois . Vai custar na mesms mas como esta em o agosto pode ser que seja mais facil.  Tem 2 anos.

Que pessoas mas credo. Apenas pedimos as coisas bem feitas e fazem isto 

há 2 minutos, Eduardo Jorge disse:

Espero que sim. Pq nao penso em desistir de fazer queixa. Nao faz sentido  sequer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Eduardo Jorge disse:

Fazem! é verdade, mas demoram e os senhores dizem à boca cheia aos pais que a SS audita e está tudo bem. Ou as folhas de cálculo que eles apresentam à SS não são as mesmas que aos pais ou... As pessoas que fiscalizam estão a precisar de um refresh de lei!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Leishan disse:

Fazem! é verdade, mas demoram e os senhores dizem à boca cheia aos pais que a SS audita e está tudo bem. Ou as folhas de cálculo que eles apresentam à SS não são as mesmas que aos pais ou... As pessoas que fiscalizam estão a precisar de um refresh de lei!

Mas eu quando fizer a queixa vou enviar copia de um recibo,  a folha onde tem.o calculo e onde tem os escalões. 

Para eles nao terem muito que pensar e procurar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, claudiaMont disse:

Mas eu quando fizer a queixa vou enviar copia de um recibo,  a folha onde tem.o calculo e onde tem os escalões. 

Para eles nao terem muito que pensar e procurar 

Eu quando escrevi no livro de reclamações não tinha uma folha de cálculos ainda, mas sabia tinha eu feito os cálculos e sabia que não estavam a ser feitos corretamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Leishan disse:

Eu quando escrevi no livro de reclamações não tinha uma folha de cálculos ainda, mas sabia tinha eu feito os cálculos e sabia que não estavam a ser feitos corretamente

Foi o que fiz. E levei os papeis e eles nem quiseram ver. Disseram logo que n faziam. Ja sabiam que ia dar mal. Esta tudo  errado nas contas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites