Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• testamento do meu pai diz que o herdeiro nao tem direito ao quinhao da herança

maria helena Almeida

Recommended Posts

maria helena Almeida

Bom dia venho por este meio solicitar ajuda de alguem que perceba de leis. o meu pai faleceu ha um ano sou filha unica. a minha mae tem um apartamento que eram dos dois e um carro asim como contas bancarias. eu como filha pedi a minha parte. como nada foi dado a mi nh amae colocou um advogado e eu outro. passados um ano e tal aparecu um testamento em que sou deserdada em qeu o mesmo diz que tudo e da minha mae assim como o respectivo quinhao pertencente a herdeira eu filha.

alguem me explica o que e o QUINHAO 

MAIS PODE-SE DESERDAR FILHOS E O QUE TENHO DIREITO

SOU FILH AUNICA

ruicarlov

Não se pode deserdar filhos a não ser em circunstâncias muito especiais, como em casos de crimes.

O seu quinhão (por outras palavras, a sua parcela da herança) é igual a metade da quota legítima da herança, que é o valor que tem de ir obrigatoriamente para os herdeiros, independentemente da vontade do seu pai. Em termos mais concretos, 2/3 dos bens do seu pai têm de ser divididos igualmente pelas duas herdeiras (você e a sua mãe).  Logo você tem direito a 1/3 dos bens do seu pai e esse testamento não tem validade legal pois não respeita a quota legítima.

maria helena Almeida

Boa tarde Sr. Rui Carlos

Desde ja agradeco a sua atenção sobre o meu caso. 

agora espero o tempo que o tribunal de sintra marcara a audiencia. desde 10 outubro que entrou vou aguardando, agradecendo o seu comentário a minh apublicação

grata pela atenção

Teresa