Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 6 minutos, srjoel disse:

Alguém sabe se esta medida tb funcionará com os cartões de refeição dos bancos aderentes?

Suponho que sim, desde que o cartão seja aceite no posto.

Podes colocar a questão à SaltPay. O número deles para questões IVAucher é 300 600 083.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Diogo Duarte disse:

Será mesmo assim? 

Uma pessoa gasta 1 cêntimo e recebe 25€? 

Sim

Citação

O Governo estudou a possibilidade de existir um consumo mínimo a partir do qual seriam consideradas as faturas para reembolso, em parte porque algumas bombas de combustível impõem um abastecimento mínimo. Contudo, dadas as limitações legais ao controlo dos litros abastecidos, a questão do consumo mínimo também deixou de colocar-se. Não há consumo mínimo.

Fonte: https://www.jn.pt/economia/autovoucher-saiba-como-aderir-e-como-receber-o-reembolso-14303692.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, blueray disse:

O saldo do Ivaucher funciona em compras de livros, em papelarias?

Talvez não. Isto porque não interessa o que compras mas sim o CAE do estabelecimento. Nas papelarias vende-se de tudo um pouco, como nos supermercados.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanta jiga-joga e confusão. Se não era mais fácil reduzirem o raio do imposto. Isto continua a ser um dos maiores falhanços de um Governo que me recorde.

há 16 minutos, blueray disse:

O saldo do Ivaucher funciona em compras de livros, em papelarias?

Na Bertrand funciona.

há 3 horas, JRJordao disse:

Confesso que tenho estado muito ausente quer do forum quer dos meios de comunicação e por sua vez das leituras devidas...podes detalhar isso de gastar 1c e receber 25€? Pensei que era um máximo de 5€ por mês por contribuinte, afinal é por cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Wakka disse:

Na Bertrand funciona.

Confesso que tenho estado muito ausente quer do forum quer dos meios de comunicação e por sua vez das leituras devidas...podes detalhar isso de gastar 1c e receber 25€? Pensei que era um máximo de 5€ por mês por contribuinte, afinal é por cartão?

Nas livrarias, sim. Nos supermercados e (suponho) papelarias não, pois vendem artigos que não são "cultura".

Quanto ao AUTOVoucher, a versão final é

1) Ao fazer qualquer compra, de qualquer valor, num posto aderente, pagando com cartão de um dos bancos aderentes, recebe-se 5€ na conta correspondente. Uma vez por mês, de novembro a março.

2) Se no mês M não se fizer essa compra, os 5€ correspondentes transitam (acumulam) para o mês M+1.

Tudo isto por NIF.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Nas livrarias, sim. Nos supermercados e (suponho) papelarias não, pois vendem artigos que não são "cultura".

Quanto ao AUTOVoucher, a versão final é

1) Ao fazer qualquer compra, de qualquer valor, num posto aderente, pagando com cartão de um dos bancos aderentes, recebe-se 5€ na conta correspondente. Uma vez por mês, de novembro a março.

2) Se no mês M não se fizer essa compra, os 5€ correspondentes transiram (acumulam) para o mês M+1.

Ah até Março, certo! Obrigado! Deve ser essa a parte que perdi. Pensava que acabava em dezembro. Em todo o caso para gastar 200 e poucos euros ainda não da :D tenho usado em restaurantes mas como é só 50% não vou conseguir gastar até Dezembro a totalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/11/2021 às 16:39, JRJordao disse:

O teu saldo IVAUcher não tem nada a ver com os 5€ mensais do AUTOVoucher. O desconto AUTOVoucher está disponível para qualquer NIF, independentemente das compras que fez no passado. Eu sei, é confuso :lol:  Na realidade apenas a plataforma tecnológica do IVAucher foi reutilizada, de resto os dois programas não têm nada a ver.

Com o teu saldo IVAucher generoso, podes fazer reservas de pagamento imediato em hotéis nacionais para estadias em 2022. Confirma primeiro que os pagamentos no site oficial do hotel dão acesso ao desconto IVAucher (alguns hotéis dizem que sim, outros que não). Provavelmente tem de ser em cadeias que só têm unidades em Portugal.

Obrigado pela explicação. O pouco que vi na TV parecia que ia usar o mesmo saldo acumulado. E mesmo no link que disponibilizaste não é claro que não usa o mesmo saldo.

Quanto à sugestão era precisamente isso que estava a pensar fazer, o problema é se depois não posso ir de férias na semana que escolhi que é o que acontece várias vezes, normalmente os hotéis com cancelamento não dispõem de pagamento imediato, um tema a investigar. Tenho até dezembro para ter tempo para pensar nisso :P 

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Wakka disse:

Quanto à sugestão era precisamente isso que estava a pensar fazer, o problema é se depois não posso ir de férias na semana que escolhi que é o que acontece várias vezes, normalmente os hotéis com cancelamento não dispõem de pagamento imediato, um tema a investigar. Tenho até dezembro para ter tempo para pensar nisso :P 

Algumas cadeias (ex: Pestana) vendem vouchers. Poderá ser uma opção.

Também alguns permitem o cancelamento de reservas pagas antecipadamente, ficando o valor em crédito para uma futura reserva.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Quando se tem saldo de 10€ e se faz uma compra de 22€ por exemplo, visto não se ter metade disponível não se recebe nada? Ou vai até ao limite do saldo sempre? 

Recebes até 50% do valor da compra. Se tiveres menos, recebes o que tens.

Senão, era mais difícil de gastar que o saldo Curve Cash :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Diogo Duarte disse:

O Curve cash é fazer top up no moey. Tenho feito assim a cada 10 libras que acumulo 

Referia-me a quando temos lá tipo £1.74. E mesmo nesse caso temos o PayPal. :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante albithere

Bom dia, tenho a seguinte questão que gostaria de vos colocar: quando aderi ao ivoucher utilizei o cartão físico Revolut, porque foi uma das entidades que aderiu ao programa. Tudo correu bem e o saldo acumulado estava correcto, tudo em ordem. No dia 1 de novembro utilizei o mesmo cartão num hotel com acordo para resgatar uma parte do valor acumulado e ainda não recebi nada. Andei a ver pela Internet e li que com o cartão Revolut não será possível. Isto será verdade? Então, quando aderimos, o que nos foi dito é que seria necessário utilizar o mesmo cartão e agora não é possível. Nem quero acreditar. Realmente ainda não tenho o pagamento registado no efatura... Vou aguardar, mas se alguém tiver conhecimento desta situação, agradeço antecipadamente o seu contributo. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites