Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 5 minutos, Vítor A disse:

Ir a uma estação comprar um chocolate ou outra coisa. Continua a dar 20€? Sabes?

Não creio que tenha havido qualquer alteração. A AT continua a não saber o que comprámos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, 5coroas disse:

Esse "de borla" tem muito que se lhe diga.

Para quem tem diversos membros na família que me "dispensaram" por não usar/precisar do autovoucher deles, sim foi andar 2 meses de borla. 😆

há 35 minutos, JRJordao disse:

"Desta forma, para um consumo de 50 litros, os descontos no ISP equivalem a praticamente metade daqueles do Autovoucher. Já se alguém atestar 100 litros de combustível por mês, as medidas são quase equivalentes, oferecendo um desconto de cerca de 20 euros."

Ou seja, apenas quem gasta mais de 100L de gasolina vai beneficiar com esta nova medida. 🤧

Estava tão bem como estava... ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz um abastecimento no dia 8 Abril, e paguei com o Cetelem como das outras vezes, só que até hoje quase 8 dias depois não fizeram o reembolso, e nem aparece o movimento no site AUTOvauvher. 

Como resolver este problema? 😉

Boa Páscoa 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

os meus pais possuem uma conta conjunta, cada um com o seu cartão.

O meu pai recebeu sempre o reembolso do IVAucher, no entanto a minha mãe, mesmo pagando com o cartão dela, não recebeu.

Alguém com problema semelhante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, Rui Leite said:

Boa tarde,

os meus pais possuem uma conta conjunta, cada um com o seu cartão.

O meu pai recebeu sempre o reembolso do IVAucher, no entanto a minha mãe, mesmo pagando com o cartão dela, não recebeu.

Alguém com problema semelhante?

O meu pai tem uma conta com a minha tia e avó e apenas a minha tia recebe. Acho que é associado o NIF da primeira pessoa a se registar no ivaucher.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, totalnewb disse:

O meu pai tem uma conta com a minha tia e avó e apenas a minha tia recebe. Acho que é associado o NIF da primeira pessoa a se registar no ivaucher.pt

Aconteceu comigo e achei que seria por ser o 1º titular da conta, mas agora que falas nisso pode bem ser essa a razão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2022 às 16:14, estafado disse:

Para quem tem diversos membros na família que me "dispensaram" por não usar/precisar do autovoucher deles, sim foi andar 2 meses de borla. 😆

"Desta forma, para um consumo de 50 litros, os descontos no ISP equivalem a praticamente metade daqueles do Autovoucher. Já se alguém atestar 100 litros de combustível por mês, as medidas são quase equivalentes, oferecendo um desconto de cerca de 20 euros."

Ou seja, apenas quem gasta mais de 100L de gasolina vai beneficiar com esta nova medida. 🤧

Estava tão bem como estava... ehehe

Eu usei 7 cartões diferentes de membros família para receber autovaucher. E recebi tudo desde novembro. 
    mas não tenho a cara de pau de dizer que aquilo só da desconto gasolina e ficar dinheiro pra mim. expliquei a familiares amigos e colegas trabalho como funcionava o autovaucher. E por indicação  dos 7 familiares que me pediram pra ir e obter, eu fiquei com os brindes (chocolates en bolachas) que comprei na bomba com cartões deles para receber o autovaucher. Mas o dinheiro do autovaucher ficou pra quem de direito. 
    infelizmente pra mim, meu pai educou me bem e jamais ficar com o que não é meu. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vítor A disse:

Eu usei 7 cartões diferentes de membros família para receber autovaucher. E recebi tudo desde novembro. 
    mas não tenho a cara de pau de dizer que aquilo só da desconto gasolina e ficar dinheiro pra mim. expliquei a familiares amigos e colegas trabalho como funcionava o autovaucher. E por indicação  dos 7 familiares que me pediram pra ir e obter, eu fiquei com os brindes (chocolates en bolachas) que comprei na bomba com cartões deles para receber o autovaucher. Mas o dinheiro do autovaucher ficou pra quem de direito. 
    infelizmente pra mim, meu pai educou me bem e jamais ficar com o que não é meu. 

Acho que isso foi um moralismo desnecessário e sem conhecimento de causa ou se calhar não me expressei bem.

Logicamente que expliquei a situação aos familiares com quem falei, chamei a atenção propositadamente a alguns primos que sei que gastam bastante gasolina mas estão muito desatentos no que toca a "descontos e poupanças". Apesar de ser uma família pobre, todos têm gosto em dar um "mimo" uns aos outros de vez em quando, assim sendo, assim que falei disso aos meus pais, prontamente ouvi a resposta "faz lá isso e fica para ti pelas vezes que nos levas onde é preciso quando precisamos", da parte dos meus padrinhos a resposta foi semelhante. Nunca levei sequer o cartão de ninguém, quem me quis oferecer, foi comigo á bomba fez o pagamento e fomos tomar um café e por a conversa em dia. ;)

Editado por estafado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabem se uma pessoa pagar com o moey através do pagamento mbway que tem na app do moey conta? 
    a pessoa ainda não recebeu o cartão do moey para fazer de outra forma. 

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, rerseini said:

Sabem se uma pessoa pagar com o moey através do pagamento mbway que tem na app do moey conta? 
    a pessoa ainda não recebeu o cartão do moey para fazer de outra forma. 

Sim, eu tenho feito sempre com o MBWAY.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, sussu5 disse:

Sabem se o saldo do autovoucher caduca, se não for usado até dia 30 de Abril?

Sim.

Edit: @sussu5reparei que foi um pouco seca a resposta, sem grande fundamento.
    Fica aqui um link para apoiar: https://contaspoupanca.pt/2022/04/22/atencao-ao-fim-do-prazo-para-gastar-o-saldo-do-autovoucher/

Editado por andre611
    adiciona link de apoio
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites