Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 20 minutos, john_doe disse:

Aderi a essa coisa do migalhavoucher tenho la 20€, registei me ontem e abasteci hoje. Ainda não sei como resgato esse valor.

É creditado na conta do cartão com que pagaste o abastecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, john_doe disse:

Aderi a essa coisa do migalhavoucher tenho la 20€, registei me ontem e abasteci hoje. Ainda não sei como resgato esse valor.

É migalha-migalha mas agora foram todos a correr a registar-se... :lol:
    Btw, (ironia), as formigas sabem bem que mais valem 40 migalhas do que apenas 20.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, marcolopes disse:

Só tenho pena que metade das pessoas a quem criei conta não disponham de "cartão bancário" (para poupar nas comissões, apenas um dos cônjuges tem cartão)! Esse é dinheiro "perdido" que tenho pena que não aproveitem...

Quem conhecia nessa situação recomendei aderirem ao moey em nome da "segunda" pessoa. Depois era só tranferir para a conta conjunta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, marcolopes disse:

Só tenho pena que metade das pessoas a quem criei conta não disponham de "cartão bancário" (para poupar nas comissões, apenas um dos cônjuges tem cartão)! Esse é dinheiro "perdido" que tenho pena que não aproveitem...

Essas pessoas não têm cartão Universo? Pergunto já que o Continente é tão popular.

Se estão inscritos desde os primeiros meses e o programa continuar a acumular 20€ durante mais uns meses, valerá a pena pedir um cartão para o segundo titular (e pagar uma anuidade) para aceder ao benefício.

Também há a hipótese de abrir conta num banco aderente com cartão gratuito, como sugerido pelo @njorge. Mas tratando-se de pessoas menos jovens, a abertura de conta num novo banco "de que nunca ouviram falar" é por vezes um drama.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/03/2022 às 07:11, njorge disse:

Quem conhecia nessa situação recomendei aderirem ao moey em nome da "segunda" pessoa. Depois era só tranferir para a conta conjunta.

Bom dia,

Alguém sabe para aderir por ex ao moey, qual é a idade mínima? ;)

Estou a pensar em fazer uma conta para a minha filha e assim, era mais umas migalhas que se conseguia :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, blueray disse:

Bom dia,

Alguém sabe para aderir por ex ao moey, qual é a idade mínima? ;)

Estou a pensar em fazer uma conta para a minha filha e assim, era mais umas migalhas que se conseguia :) 

Para o moey, 18 anos.

Penso que há bancos que dão cartões a partir dos 13 (ex: BPI).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pvieira84 disse:

há 1 hora, JRJordao disse:

Para o moey, 18 anos.

Penso que há bancos que dão cartões a partir dos 13 (ex: BPI).

Estou com azar, afinal já não vai dar :( 

Ela tem conta no NB, e disseram que se quisesse cartão tinha anuidade de +/- 20€ acho (perguntei o ano passado). Foi quando começou o programa do Autovaucher. Como era 5€ por mês não pedi.

Agora nem sei, se isto continuar do Autovaucher, poderá compensar pedir cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, blueray disse:

Ela tem conta no NB, e disseram que se quisesse cartão tinha anuidade de +/- 20€ acho (perguntei o ano passado). Foi quando começou o programa do Autovaucher. Como era 5€ por mês não pedi.

Não teres pedido o cartão na altura não faria qualquer mal, desde que a tivesses registado no AUTOvoucher à mesma.

Tenho visto este padrão frequentemente. Pessoas que não aderiram inicialmente pois eram só 5€/mês. Agora em março com o bónus uns aderem e só recebem 20€ (em vez dos 40€ possíveis). Outros, como oficialmente acaba este mês, só pelos 20€ garantidos não aderem, correndo o risco de no próximo mês haverem outros 20€ (mera hipótese) e nessa altura aderirem para receber 20€ (em vez dos 40€ ou 60€ possíveis).

Nenhuma crítica, apenas uma constatação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, JRJordao disse:

Não teres pedido o cartão na altura não faria qualquer mal, desde que a tivesses registado no AUTOvoucher à mesma.

Tenho visto este padrão frequentemente. Pessoas que não aderiram inicialmente pois eram só 5€/mês. Agora em março com o bónus uns aderem e só recebem 20€ (em vez dos 40€ possíveis). Outros, como oficialmente acaba este mês, só pelos 20€ garantidos não aderem, correndo o risco de no próximo mês haverem outros 20€ (mera hipótese) e nessa altura aderirem para receber 20€ (em vez dos 40€ ou 60€ possíveis).

Nenhuma crítica, apenas uma constatação.

Eu aderi passado um mês com o NIF dela. Ela tem agora lá 35€.

Só que não tem cartão MB😁. E para pedir um, vou ter de pagar a anuidade que são 20€, no mínimo e não sei quantos dias demorar a chegar. 

Vou ter de pensar no assunto. É pena que não dê para abrir conta, tipo moey 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, davidoni disse:

Conseguem-me dizer qual é o valor necessário abastecer para resgatar os 20€? Já li na net a dizer que até bastava comprar pastilhas e também já li a dizer que era 30cent/L

Qualquer valor de compra, seja combustível ou não, num posto aderente dá direito à totalidade do reembolso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Em relação ao IVAucher, e como já estão disponíveis as deduções à coleta que serão consideradas no IRS de 2021, convém não esquecer que as faturas que foram contabilizadas para acumulação de saldo não entram para as deduções (assumindo que o saldo foi efetivamente utilizado).
    Não estranhem se o valor que aparecia no portal e-fatura não bater certo com o valor que agora está no portal das finanças (na categoria Importâncias suportadas com alojamento, restauração e similares). Se usufruíram do programa IVAucher, em princípio o valor no portal das finanças será o valor que estava no e-fatura (já não aparece, mas pode ser calculado somando o IVA de todas as faturas da categoria) subtraído do valor utilizado no IVAucher.

Não consigo é verificar quais as faturas que efetivamente foram consideradas para acumulação do saldo IVAucher.
    Em princípio teriam sido as faturas entre 01/06 e 31/08, mas no meu caso, somando o IVA das faturas que agora tenho registadas nesse período, o total que obtenho é superior ao acumulado efetivamente.
    Talvez tenha havido faturas que só foram registadas muito mais tarde (ainda que por lei o comerciante tenha que registar até ao dia 25 do mês seguinte), não tendo sido contabilizadas na acumulação...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites