Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 11 horas, kodiak disse:

Fazendo compras do continente (não apenas comida) pela Uber eats conseguimos ir buscar o benefício do iVaucher?

Dificilmente.

Nem nos restaurantes funciona bem... https://portaldaqueixa.com/brands/uber-eats/complaints/uber-eats-nao-obtenho-reembolso-ivaucher-porque-nao-comunicam-o-nif-aos-restaurantes-66261921

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/12/2021 às 11:25, Vacuum disse:

Isso é uma reclamação um pouco estranha, o NIF não tem qualquer relação com a atribuição do ivaucher, não consta nos dados da transação que o banco recebe. O banco e consequentemente o programa ivaucher sabe quem é o comerciante, no caso o Uber eats, não sabe nem quer saber qual é o restaurante ou supermercado a quem a pessoa encomendou dentro do Uber eats. Deverá funcionar portanto igualmente bem (ou mal) seja com um restaurante ou com o continente.

Dito isto, deixo o desabafo que o Uber eats funciona bastante mal em geral, o suporte é completamente inútil e (como nesse caso) parece muitas vezes fingir não compreender o problema. Acresce que têm no site deles vários links para o livro de reclamações, inclusivamente nas faq onde pergunta como reclamar e direciona para o livro, sendo que depois se vai a ver e não estão inscritos no livro. A reclamação que tive nem era nada de muito grave, mas o tratamento dado pelo suporte, assim como a esperteza com o livro de reclamações fez-me na altura abrir um processo em centro de arbitragem, acabou por custar-lhes incomparavelmente muito mais dinheiro, ao mesmo tempo que deixaram um cliente extremamente insatisfeito com toda a situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tinha 200 e tal euros para "gastar".

Só me faltam gastar cerca de 15. Se der na Glovo, ainda vai hoje.

Mas se não fosse a Uber estava travado.  Em restaurantes, ainda tive alguma dificuldade em encontrar aderentes na minha zona. Eram mais os não aderentes do que os aderentes.

Fiquei sem perceber...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

É certo que muita gente não tem conhecimentos... mas depois do que eu verifiquei na primeira pessoa, uma boa parte simplesmente não quer saber! Vejo famílias a descartar "ofertas" de 100 euros (4 membros todos com possibilidade de registo). Afinal em Portugal até nem se vive mal!!!! :D

Verdade verdadinha. Mas estão sempre a queixar-se... :rolleyes:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Malta, fiz compra de combustível na PRIO (aderente ao Autovaucher) com cartão de débito (em meu nome) do BCP na Quinta-feira (e pedi NIF na factura)

Até hoje não tive crédito na conta dos 15 euros acumulados...

Aguardo mais 1 ou 2 dias?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Já viste se o movimento aparece no site ivaucher? A mim tem surgido aí logo no dia útil seguinte.

Vi ontem... mas acabei de ver agora mesmo e já está lá o movimento...

Como de costume, tudo marcha lento e à vontade no BCP 😕

Millennium BCP 20 Janeiro 2022, 08:21 15.22 € 15 €
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso está tudo bem no que diz respeito ao Prio e ao sistema Autovoucher, que é o mais importante.

Mesmo assim, se o movimento ontem ainda não surgia, houve algum atraso. Já a 21 devia aparecer. Depois meteu-se o fim de semana.

Agora é esperar pelo BCP.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, marcolopes disse:

(e pedi NIF na factura)

É irrelevante o NIF na factura. Pode ter o teu NIF, o de outra pessoa ou nenhum. Aliás, nem da factura precisas.

há 4 horas, marcolopes disse:

Vi ontem... mas acabei de ver agora mesmo e já está lá o movimento...

Como de costume, tudo marcha lento e à vontade no BCP 😕

Lento? Passaram 2 dias úteis somente.
    E os 2 dias úteis foram pelo efatura. Já o BCP só recebeu instruções hoje e amanhã tens o € na conta.

Editado por Vacuum
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Mais detalhes

Citação

A partir da próxima semana, quem for abastecer o automóvel, terá um bónus de 20 euros no AUTOvoucher, em vez dos atuais 5 euros.

Citação

Para quem já atestou o seu automóvel nos primeiros dias de março, e que já beneficiou do desconto de 5 euros, vai receber a diferença face aos 20 euros, ou seja, ser-lhe-á creditado na conta este mês mais 15 euros.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Mais detalhes

Para quem já atestou o seu automóvel nos primeiros dias de março, e que já beneficiou do desconto de 5 euros, vai receber a diferença face aos 20 euros, ou seja, ser-lhe-á creditado na conta este mês mais 15 euros.

Mas será que tem de abastecer novamente ou aparecerão +15€ de forma automática?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Mais detalhes

Ah, então quem deixou para Março para ir à bomba fazer uma compra qualquer na loja e receber os 25 euros acumulados não recebe nenhum valor adicional... ou estou a perceber mal? Se assim for, isto é de "génio" da parte do governo (só que não...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Vacuum disse:

Mas será que tem de abastecer novamente ou aparecerão +15€ de forma automática?

A minha interpretação é que serão creditados +15€, sem necessidade de voltar a abastecer.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, MDFM disse:

Ah, então quem deixou para Março para ir à bomba fazer uma compra qualquer na loja e receber os 25 euros acumulados não recebe nenhum valor adicional... ou estou a perceber mal? Se assim for, isto é de "génio" da parte do governo (só que não...)

Não creio que seja assim. O artigo está escrito para o cenário típico de quem tem beneficiado de 5€ todos os meses. Quem ainda não utilizou deverá receber agora (25€ + 15€) 40€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A meu ver existem 2 " truques " neste bónus do AutoVoucher:

- Das cerca de 6M de pessoas que podiam pedir apenas 1M e qq coisa fizeram a adesão, logo o Estado " poupa " Milhões;

- A maioria das pessoas não sabe que basta fazer qualquer compra num posto de abastecimento aderente para receber o bónus, não necessita de ser combustivel, aliás até um simples maço de tabaco dá direito a receber o bónus, logo qualquer pessoa com número fiscal e conta bancária pode aderir. ( o pagamento tem de ser feito com o cartão da conta registada no site ).

Por último, quem ainda não recebeu nada, quando fizer uma compra irá receber o valor total, neste caso será os 25€ + 15€.

"Oferecem um chouriço quando já receberam alguns porcos " lema do nosso "Des"governo.

Editado por Pedro1411
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites