Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

há 10 minutos, njorge disse:

Qual a melhor forma de sacar o valor devolvido para a conta de débito do cartão Universo, sem custos?

Topup moey?

Podes fazer pagamento de serviços e pagar a conta crédito do Universo, a partir da conta débito.
    Se fizeres até 31/12/2021, não tem custos. Isto porque inventaram uma nova comissão de 0,50€ para pagamentos entidade + referência que caiam na conta crédito do Universo, suponho que mesmo que venham de dentro do Universo, seja cobrada. Mas é só para o ano.

Acho que podes também fazer pagamento de serviços para outro CC, a partir da conta débito do Universo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 22 horas, andre611 disse:

Podes fazer pagamento de serviços e pagar a conta crédito do Universo, a partir da conta débito.
    Se fizeres até 31/12/2021, não tem custos. Isto porque inventaram uma nova comissão de 0,50€ para pagamentos entidade + referência que caiam na conta crédito do Universo, suponho que mesmo que venham de dentro do Universo, seja cobrada. Mas é só para o ano.

Acho que podes também fazer pagamento de serviços para outro CC, a partir da conta débito do Universo.

No extrato dizia que a comissão seria a partir do ano que vem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, blueray disse:

Porque faço pagamentos antecipados, devido aos topups

Ok...

Mas já percebeste que podes fazer exatamente o mesmo, mas com transferências, sem pagar comissão nenhuma, certo?

Vou assumir que não gastas 4x (2€ / 0,5€ comissão) o teu plafond por cada extrato.
    Espero que estejas a falar de mais que um cartão que tu controlas (por exemplo, de mais alguém aí em casa), ou que não regeneras todo o plafond do cartão (antecipas apenas parte do valor em dívida).

Porque se for pessimista, e estivermos a falar de regenerar o valor completo do plafond 4x todos os meses, começo a entender a razão pela qual estão a introduzir comissões nestas operações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, andre611 disse:

Ok...

Mas já percebeste que podes fazer exatamente o mesmo, mas com transferências, sem pagar comissão nenhuma, certo?

Vou assumir que não gastas 4x (2€ / 0,5€ comissão) o teu plafond por cada extrato.
    Espero que estejas a falar de mais que um cartão que tu controlas (por exemplo, de mais alguém aí em casa), ou que não regeneras todo o plafond do cartão (antecipas apenas parte do valor em dívida).

Porque se for pessimista, e estivermos a falar de regenerar o valor completo do plafond 4x todos os meses, começo a entender a razão pela qual estão a introduzir comissões nestas operações.

Não sei se percebi a tua resposta, mas como faço top ups semanais, e não quer chegar ao extracto e ter de pagar tudo de uma vez, prefiro ir pagando. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, blueray disse:

Não sei se percebi a tua resposta, mas como faço top ups semanais, e não quer chegar ao extracto e ter de pagar tudo de uma vez, prefiro ir pagando. 

Não tem problema. Parece-me que foi desajustada, porque também não percebi a tua razão para "teres" que pagar os 2€/mês.

Para essa utilização, podes continuar a fazer o mesmo, sem pagar os 4 x 0,5€/mês, usando transferência para o IBAN da conta crédito, em vez de pagamento de serviços. A única diferença é que não é instantânea, demora algum tempo (um dia útil? não sei) a ser reconhecida no Universo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem faz pagamentos com o universo, através do curve, as transações têm aparecido no site do ivaucher e na conta de débito do universo?

Até ao fim de novembro as transações até entravam bastante rápidas, mas a partir dessa altura, ainda não me entrou mais nenhuma transação.

Será que deixaram de aceitar as transações feitas com o curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/12/2021 às 00:26, andre611 disse:

A 13/12/2021 às 13:22, Vacuum disse:

Usar a vertente débito do cartão numa compra de supermercado.

Acabei por fazer uma compra no supermercado e o restante transferi da conta de débito para a conta de crédito. Afinal de contas ia de ter de pagar o plafond usado de qq das maneiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi mesmo transferir dinheiro, na APP. De conta de débito para crédito.

Pelo preçário sempre assumi que sim mas ao inserir valores na app não apresentou comissões, ao contrário de outros tipos de transferência.

Até agr n foi cobrado nada (tb n ponho as mãos no fogo que n possa vir a ser)

Editado por njorge
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Reparei que tinha 4€ na conta de debito do cartão universo, mas nem sabia de onde vinha.

Questionei e disseram que era do IVaucher.

Fui ver a transação que atribui esse valor e foi um pagamento de uns portes de CTT de uma encomenda feita na amazon e enviada através do express2me dos CTT!...Nem sabia que os CTT também eram aderentes do IVAucher.

Se soubesse tinha feito mais umas encomendas :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, blueray disse:

Bom dia,

Reparei que tinha 4€ na conta de debito do cartão universo, mas nem sabia de onde vinha.

Questionei e disseram que era do IVaucher.

Fui ver a transação que atribui esse valor e foi um pagamento de uns portes de CTT de uma encomenda feita na amazon e enviada através do express2me dos CTT!...Nem sabia que os CTT também eram aderentes do IVAucher.

Se soubesse tinha feito mais umas encomendas :) 

Podes sempre ver as transações elegíveis, quanto é que tiveram de benefício e em que entidade foram, no site do IVAucher.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

Podes sempre ver as transações elegíveis, quanto é que tiveram de benefício e em que entidade foram, no site do IVAucher.

Sim, vou verificando conforme vou utilizando o saldo.

Só que neste caso, foi quase 30 dias até aparecer no site!!

Por isso nem saber que valor era aquele no cartão universo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

O meu saldo IVAucher já se foi.

Boa parte em créditos Odisseias (já não disponíveis no site) e acumulando com a campanha Black Week da MBWay (reembolso de 25€). Ficaram efetivamente de graça! 👍:D

Já não dá para comprar gift cards no odisseias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, sussu5 disse:

Já não dá para comprar gift cards no odisseias?

Os que comprei ( https://www.odisseias.com/packs/experiencia/giftcard-odisseias-personalizavel/167477 ) aparentemente já não.

Mas penso que qualquer pack que lá compres podes depois trocar por outro, pagando a diferença quando necessário. Acho que já não fazem é devolução para créditos.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites