Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVAucher / AUTOvoucher

JRJordao

Recommended Posts

• Respostas 499
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

152

• andre611

32

• Vacuum

31

• Diogo Duarte

28

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumindo e concluindo, para quem não se quiser chatear, basta em março ir beber um café a um posto aderente, pagar com o cartão de um banco aderente e recebe os 25€ do benefício. Se forem vários

Neste tipo de medidas indiretas, sabe-se que, ao alocado, sobra excedente.  Por outro lado, nem sequer conseguiram implementá-la como previsto. Qualquer contribuinte, que tome conhecimento e se d

Não senhor(a), oficialmente acaba este mês. Para já só há rumores, não sabe se ou como será prolongado.

Posted Images

há 10 horas, Visitante albithere disse:

Bom dia, tenho a seguinte questão que gostaria de vos colocar: quando aderi ao ivoucher utilizei o cartão físico Revolut, porque foi uma das entidades que aderiu ao programa. Tudo correu bem e o saldo acumulado estava correcto, tudo em ordem. No dia 1 de novembro utilizei o mesmo cartão num hotel com acordo para resgatar uma parte do valor acumulado e ainda não recebi nada. Andei a ver pela Internet e li que com o cartão Revolut não será possível. Isto será verdade? Então, quando aderimos, o que nos foi dito é que seria necessário utilizar o mesmo cartão e agora não é possível. Nem quero acreditar. Realmente ainda não tenho o pagamento registado no efatura... Vou aguardar, mas se alguém tiver conhecimento desta situação, agradeço antecipadamente o seu contributo.

1) As compras que fez entre junho e agosto contribuiram para um saldo global associado unicamente ao seu NIF. Não interessa com que cartões pagou, até pode ter pago a dinheiro.

2) Para agora utilizar o saldo, deve pagar com um cartão ao seu nome de qualquer dos bancos aderentes (indicados em ivaucher.pt . Nos quais de facto não se inclui o Revolut. Já não é necessário (nem possível) registar cartões na plataforma.

image.png.cc9b9caad54d3ed0b46c108a164e0683.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Aze Teka disse:

Boas, alguém já recebeu alguma devolução pelo uso do cetelem do IVAucher ??

Eu já usei varias vezes desde outubro com nif e fui ver os movimentos do cartão e do IVAucher e não há nada!

Já recebi. Demorou 20 dias a entrar o reembolso.

Agora desde outubro não interessa indicar o nif (para efeitos de ivaucher).

Entre junho e agosto é que foi necessário pedir fatura com nif, de forma a acumular saldo.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, Aze Teka said:

Boas, alguém já recebeu alguma devolução pelo uso do cetelem do IVAucher ??

Eu já usei varias vezes desde outubro com nif e fui ver os movimentos do cartão e do IVAucher e não há nada!

Estás a usar directo ou com curve? Com curve não funciona, directo já fiz e no meu caso foi rápido, apenas uns dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

No inicio deste mês aderi ao ivaucher, tenho um saldo disponível de 177€. Na passada quarta feita fui jantar a um estabelecimento com adesão ivaucher e a conta foi cerca de 68€, da qual tinha então espectativa de receber algum valor sobre isso descontando o saldo que tenho no ivaucher. Efetuei o pagamento através do cartão bancário da minha conta Activobank. Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer montante de reembolso do Ivaucher. Já enviei um e-mail ao Salt pay a expor a situação mas até agora não tive nenhuma resposta.

Alguém já esteve nesta situação?

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Aze Teka disse:

Pagamentos directos com cartão ou mbway.... + mbway, será disso?

Não deverá ser

Citação

3 - Posso utilizar serviços de pagamentos digitais para compras no âmbito do Programa IVAucher
    Para além das compras com um cartão de pagamentos físico, as compras efetuadas através de MB WAY também são elegíveis para reembolso do IVAucher. Importa salientar, que compras efetuadas através de outros serviços de pagamentos digitais como, por exemplo, Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, não são elegíveis para reembolso do benefício IVAucher.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, ukey77 disse:

Bom dia,

No inicio deste mês aderi ao ivaucher, tenho um saldo disponível de 177€. Na passada quarta feita fui jantar a um estabelecimento com adesão ivaucher e a conta foi cerca de 68€, da qual tinha então espectativa de receber algum valor sobre isso descontando o saldo que tenho no ivaucher. Efetuei o pagamento através do cartão bancário da minha conta Activobank. Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer montante de reembolso do Ivaucher. Já enviei um e-mail ao Salt pay a expor a situação mas até agora não tive nenhuma resposta.

Alguém já esteve nesta situação?

Abraços

Acho que não serás único. Parece haver qualquer coisa com o ActivoBank no mês de Novembro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Portanto, se utilizar o meu cartão de débito ActivoBank num dos postos aderentes, já estando registado na plataforma Ivaucher, basta fazer uma compra (sem valor mínimo) no posto e aguardar os 5 eur? é isto?

Obrigado!

Pedindo fatura com contribuinte, evidentemente. E depois como se processa o reembolso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Otimizado disse:

Portanto, se utilizar o meu cartão de débito ActivoBank num dos postos aderentes, já estando registado na plataforma Ivaucher, basta fazer uma compra (sem valor mínimo) no posto e aguardar os 5 eur? é isto?

Não recomendo o cartão do ActivoBank. Olha acima!
    Mas de resto, é exatamente isso.

há 6 minutos, Otimizado disse:

Pedindo fatura com contribuinte, evidentemente. E depois como se processa o reembolso? 

Não é preciso fatura com contribuinte! Para os reembolsos nunca o foi.
    O reembolso vai para a conta associada ao cartão, o cruzamento de dados é feito pelo NIF (NIF do saldo AUTOvoucher versus NIF do cartão).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta, recebi ontem o feedback da Saltpay em relação ao que expus inicialmente acima, vou partilhar convosco:

"Boa tarde,

Agradecemos o seu contacto!

O não reembolso do saldo IVAucher aos seus consumidores pode acontecer devido aos seguintes motivos:

• reembolso do benefício apurado é efetuado, nos 2 dias úteis seguintes, após o a comunicação por parte das entidades bancarias das transações efetuadas. Neste caso o banco pode ainda não ter comunicado as transações, pelo que deverá aguardar.
    • 1-Se o cartão de pagamentos utilizado não está associado ao NIF do consumidor. Relembramos que o consumidor deve utilizar um cartão de pagamentos do qual é titular;
    • 2-O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher. Verifique aqui a lista de bancos aderentes (link);
    • 3-O comerciante não tem Classificação de Atividade Económica Principal (CAE) abrangida pelo programa. Para consultar a lista de CAE’s abrangidos, clique aqui;
    • 4-O comerciante não aderiu ao programa IVAucher ou não completou a sua adesão;
    • 5-O ID/matrícula do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Pode também consultar as perguntas mais frequentes sobre o IVAucher aqui.

Cumprimentos,

A Equipa IVAucher

Equipa IVAucher - www.ivaucher.pt
    Telefone: +351 300 600 083
    Jacinto dos Santos Varela
    Centro de Ajuda"

De todas as justificações, a única possível talvez tenha sido a 5. Contudo após ontem falar com o banco disseram-me que provavelmente o restaurante ainda não tinha comunicado às finanças a transação e só depois é que as finanças teriam que comunicar ao banco. Ou seja há para aqui alguma triangulação que não estava a prever, pensava que a comunicação era direta entre o TPA do restaurante e o Banco. Com tanta complicação como é que eles querem pagar em até 2 dias uteis...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ukey77 disse:

De todas as justificações, a única possível talvez tenha sido a 5. Contudo após ontem falar com o banco disseram-me que provavelmente o restaurante ainda não tinha comunicado às finanças a transação e só depois é que as finanças teriam que comunicar ao banco. Ou seja há para aqui alguma triangulação que não estava a prever, pensava que a comunicação era direta entre o TPA do restaurante e o Banco. Com tanta complicação como é que eles querem pagar em até 2 dias uteis...

Não sei qual será o concreto problema no teu caso, mas penso que essa informação do banco não estará correta.

A AT não intervém nessa parte do procedimento.

O emissor do cartão não tem conhecimento da transacção pela AT, que, aliás, não sabe diretamente que cartão é usado e apenas saberá da própria transação quando posteriormente lhe for comunicada a emissão da fatura pelo comerciante (num prazo bem mais alargado que os teóricos dois dias úteis do reembolso IVAucher/AUTOvoucher).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 22 minutos, Ducas disse:

Não sei qual será o concreto problema no teu caso, mas penso que essa informação do banco não estará correta.

A AT não intervém nessa parte do procedimento.

O emissor do cartão não tem conhecimento da transacção pela AT, que, aliás, não sabe diretamente que cartão é usado e apenas saberá da própria transação quando posteriormente lhe for comunicada a emissão da fatura pelo comerciante (num prazo bem mais alargado que os teóricos dois dias úteis do reembolso IVAucher/AUTOvoucher).

É tudo muito estranho, eu não percebi muito bem a explicação que me deram a partir do momento em que meteram a AT ao barulho. O que eu suspeito é que o restaurante onde fui pode ter o TPA onde paguei por registar no IVAucher logo trama o consumidor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esqueçam as tentativas de perceberem como funciona o processamento do IVAucher. Um bom nome para isto tudo era ESTRANHAucher.
    Desde que soube que um utilizador aqui do fórum pagou com o Curve + Universo e recebeu o reembolso, que fiquei com a ideia que a implementação de algumas das regras é à vontade da entidade financeira.
    E como o dinheiro não lhes sai do bolso, o rigor com que as implementaram deixa muito a desejar.

Esta semana experimentei pagar com o Curve + Black Plus num posto de combustível.
    Só para ver o que dá.

Editado por andre611
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ukey77 disse:

Contudo após ontem falar com o banco disseram-me que provavelmente o restaurante ainda não tinha comunicado às finanças a transação e só depois é que as finanças teriam que comunicar ao banco.

Errado, completamente. O banco deu-te uma resposta errada e falsa para te calares e aguardares serenamente.
    Mas repara que a resposta errada foi-te dada de consciência tranquila, o funcionário acredita mesmo naquilo que disse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

Errado, completamente. O banco deu-te uma resposta errada e falsa para te calares e aguardares serenamente.
    Mas repara que a resposta errada foi-te dada de consciência tranquila, o funcionário acredita mesmo naquilo que disse.

Depois de procurar tantas respostas, comi e calei. 

Enfim já fartei de procurar razões para pedir o reembolso ao qual tenho direito.

Cumpri as regras todas e mesmo assim os 2 dias uteis...onde eq já vão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites