Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Desconto Galp Casa até 30€ na adesão

Recommended Posts

• 1 month later...
    Guest nunosottomayor
    A 23/05/2021 às 18:51, nunorfa disse:

O meu código é g-8999881341 

Bom dia, o seu código ainda é válido?

nunorfa
    A 17/07/2021 às 10:25, Visitante nunosottomayor disse:

Bom dia, o seu código ainda é válido?

Sim está valido para adesões.

• 2 weeks later...
    Razminsky
    A 23/05/2021 às 18:51, nunorfa disse:

Novo plano de Amigos da Galp Casa.

Por cada energia contratada(eletricidade e/ou gás natural) que contratar tanto o novo cliente como o existente ganham 15€.

Para beneficiar da oferta basta indicar durante a adesão o código de um cliente existente.

O meu código é g-8999881341 

Links úteis

GALP Site para adesão

Mais Info sobre a promoção

Olá. 

Estou a pensar aderir à Galp, pelo menos até final do ano, pelos 25cent em combustível. 

Relativamente ao desconto 10% em cartão Continente, ele é calculado sobre o valor final da fatura c/iva e taxa audiovisual, etc... Ou é somente calculado sobre o termo de potência e kwh gastos sem impostos? 

Se puderes colocar print de uma fatura, agradecia, para tentar perceber como é calculado e se o mesmo tem alguma validade para ser gastos. 

Quanto ao código de amigo informaram-me que o só é creditado ao fim de 3 meses se ambos clientes continuarem ativos. Confirmas? 

Obrigado. 

00ba
    há 2 horas, Razminsky disse:

Olá. 

Estou a pensar aderir à Galp, pelo menos até final do ano, pelos 25cent em combustível. 

Relativamente ao desconto 10% em cartão Continente, ele é calculado sobre o valor final da fatura c/iva e taxa audiovisual, etc... Ou é somente calculado sobre o termo de potência e kwh gastos sem impostos? 

Se puderes colocar print de uma fatura, agradecia, para tentar perceber como é calculado e se o mesmo tem alguma validade para ser gastos. 

Quanto ao código de amigo informaram-me que o só é creditado ao fim de 3 meses se ambos clientes continuarem ativos. Confirmas? 

Obrigado. 

10% sobre o valor dos termos fixos e variáveis. Impostos e taxas não incluídos. Mais tarde posso partilhar uma fatura, se ninguém o fizer entretanto. 

Edit: Quanto ao cupão, este tem validade de 2 meses, é lançado próximo da data da fatura e para o transformar em saldo continente tens de usá-lo numa compra (física ou online). 

Edited by 00ba
    • Thanks 1
    00ba

Conforme prometido:

No meu caso, com GALP + CONTINENTE, débito direto e fatura eletrónica equivale a um desconto de 12%:

Período de faturação: 21/06 a 19/07

Data da fatura: 23/07

image.png.71ac8adc02f4b79ea744400a6f3efaf2.png  VALORES CORRESPONDENTES A TERMOS FIXOS E VARIÁVEIS, SEM IVA NEM TAXAS

DESCONTO:

image.png.8e3a8bf0ba2aacfeff9ba669ee4f2e73.png

A diferença entre o esperado (43,88 * 0,12 = 5,2656) e o efetivo (5,24) creio que se deve a arredondamento por truncagem em cada uma das parcelas dos termos da luz e gás.

P.S. Normalmente não partilho códigos de convite, mas como neste caso creio ter contribuído com informação útil para o tópico, caso pretendas aderir por mim o código é

g-9643168221

• Thanks 1
    Razminsky

Obrigado pela informação disponibilizada.

Devido aumento substancial do tarifário da Muon Eletric (atual fornecedor) a partir de dia 22/08, irei mudar mas ainda na dúvida entre EDP Comercial e Galp (ainda tenho que fazer contas). 

Caso opte pela Galp usarei código, pois tive confirmação o seu uso é cumulativo com as campanhas de adesão em vigor, e que o preço atual (potência contratada e €/kwh) se manterão pelo menos até Janeiro/22

00ba
    há 4 minutos, Razminsky disse:

Obrigado pela informação disponibilizada.

Devido aumento substancial do tarifário da Muon Eletric (atual fornecedor) a partir de dia 22/08, irei mudar mas ainda na dúvida entre EDP Comercial e Galp (ainda tenho que fazer contas). 

Caso opte pela Galp usarei código, pois tive confirmação o seu uso é cumulativo com as campanhas de adesão em vigor, e que o preço atual (potência contratada e €/kwh) se manterão pelo menos até Janeiro/22

Eu mudei da Endesa para a Galp no início deste ano. Por acaso consegui tarifas um pouquito mais baixas, mas o que me fez mesmo mudar foi os 60€ (30 da Luz + 30 do Gás) que ofereciam em Cartão Continente na adesão. Agora, aparentemente não estão a dá-los.. é pena. Pode ser que retomem a oferta entretanto.

• Thanks 1
    Razminsky
    A 03/08/2021 às 16:39, 00ba disse:

Eu mudei da Endesa para a Galp no início deste ano. Por acaso consegui tarifas um pouquito mais baixas, mas o que me fez mesmo mudar foi os 60€ (30 da Luz + 30 do Gás) que ofereciam em Cartão Continente na adesão. Agora, aparentemente não estão a dá-los.. é pena. Pode ser que retomem a oferta entretanto.

Boas 

Acabei por aderir à Galp Power, pelo menos até final do ano.

Como atesto carro empresa todas semanas com  40 lts, os 25cent/lt ainda vão valer +/- 40€ (em cartão continente) por mês, até final da campanha. 

Aderi com o teu código.

Obrigado pela ajuda.

• Thanks 1
    JRJordao
    há 15 minutos, Razminsky disse:

Como atesto carro empresa todas semanas com  40 lts, os 25cent/lt ainda vão valer +/- 40€ (em cartão continente) por mês, até final da campanha.

E não vais pagar mais pela energia em casa? Viste no simulador da ERSE (e Deco, se fores subscritor) qual seria a melhor tarifa para o teu perfil de consumo?

Claro que com esse bónus de 40€ vai valer a pena, mas se a Galp for tão cara na eletricidade como é nos combustíveis, imagino que uma parte desse lucro será absorvida pelo acréscimo na fatura de energia.

Edited by JRJordao
    Razminsky
    há 22 minutos, JRJordao disse:

E não vais pagar mais pela energia em casa? Viste no simulador da ERSE (e Deco, se fores subscritor) qual seria a melhor tarifa para o teu perfil de consumo?

Claro que com esse bónus de 40€ vai valer a pena, mas se a Galp for tão cara na eletricidade como é nos combustíveis, imagino que uma parte desse lucro será absorvida pelo acréscimo na fatura de energia.

Sim, fiz simulações, para o meu perfil de consumo, através da app payper e simulador da erse, não sou associado DECO, e com cálculo médio de gasto até início inverno a sério (dezembro), final de 2021 que é até aí que os 25cent/litro se vão manter, tendo por base consumos médios de anos anteriores.

O preço por kw/h e termo potência da Galp é superior ao da EDP Comercial, e de outros operadores, mas, nos 10% em cartão continente, desconto amigo e possível adesão de colega trabalho com meu código, nas mesmas condições à Galp (+/ 30€) e desconto extra (+0.15€) por cupão, a oferta da Galp torna-se mais vantajosa.

Além disso, na minha situação particular, abasteço sempre na Galp, pois sou ressarcido a 100%, pela empresa do custo combustível, logo, além dos 10€ em cartão continente (40lit*0.25€), ainda pago com o Cetelem Black (uso exclusivo para abastecimentos combustível).

Pelo menos, até final de 2021, para a minha situação particular é a melhor opção.

Em 2022 vejo que outras campanhas estão no mercado!

Edited by Razminsky
    • Thanks 1
    JRJordao

Pareces ter estudado bem a situação 👍 

Já percebi, pelo teu testemunho e outros anteriores, que abastecer na Galp com desconto Continente vale mesmo a pena para quem é reembolsado do custo de abastecimento pela empresa, ficando assim com o saldo em cartão Continente para usufruto pessoal. É só lucro. ;)

Edited by JRJordao
    • Thanks 1
    00ba
    há 3 horas, Razminsky disse:

Boas 

Acabei por aderir à Galp Power, pelo menos até final do ano.

Aderi com o teu código.

Obrigado pela ajuda.

Muito obrigado.

Segundo o regulamento:

image.thumb.png.b26b8c409fb842807457a554f71377bc.png

quando receber a tal SMS aviso-te.

• Thanks 1
    • 2 weeks later...
    Razminsky

Boas. 

Só para dar nota que 1 semana após pedido adesão a mudança de companhia estava concluída. 

Compras no continente dia seguinte (30€) e o primeiro voucher de 25cent/lt emitido. 

Obrigado @00ba pela ajuda.

Aproveito também para partilhar meu código a quem interessar. O bónus de 15€, por cada amigo, de desconto em fatura é aplicado ao fim de 3 meses de permanência na companhia segundo condições da campanha. 

g-7852306646

Screenshot_20210818-161715_Carto Continente.jpg

• 3 weeks later...
    Razminsky

A campanha dos vouchers de 25cent/litro após 30€ compras continente foi prolongada até 30/09/2021

Aproveito para informar que as compras no Meu Super (superiores a 30€) não atribuem voucher Galp de 25cent mas somente o de 8cent. 🤨

• 2 weeks later...
    RaqCastro

Gostaria também de ressalvar que o código pessoal não pode ser utilizado pelo seu titular para registar uma outra morada.

Aconselho vivamente que quem ainda não fez nenhuma alteração aos seus contratos de energia que o faça agora, ontem dia 16/09 foi publicado um novo aumento de 3% aprovado pela ERSE, a isto ainda acresce o risco dos máximos históricos de compra de energia = o preço pode disparar brutalmente para quem não tiver um preço fixado nos próximos meses (quem fizer novo contrato agora tem garantidos os valores durante 12 meses podendo apenas estar sujeito às variações impostas pelas entidades reguladoras).

Mais, fiz diferentes simulações para habitações de potência 6.9 com consumos entre os 200 e os 350 kwh mensais e acabei por escolher a galp. Por exemplo, para um consumo de 256 kwh e com uma potência de 6.9, somente contratando eletricidade e não aderindo a nenhum plano com custos extra, conseguiria os seguintes preços:

Preço Potência  €/DIA + tarifa de acesso às redes      KWH        Total s/ IVA

GALP (CASA E CONTINENTE) 0.4119                                            0.1547       48,39 € (depois dos 10% de desconto)

GOLDENERGY  (DIGITAL21)    0.3831                                            0.1376       48,34 €

IBERDROLA (CASA)                 0,4748                                            0,1449      50,12 € (depois dos 3€ desconto mensal cashback 30€)

ENDESA (E-LUZ)                     0,4285                                            0,1371       49,62 €

COOPERNICO                          0,3289                                            0,1449       48,59 €

EDP (VERDE + NOS)                0,4182                                            0,1402      50,10 €

Portanto, as mais baratas seriam GOLD e GALP, tendo ainda na GALP:

- a vantagem do desconto nos combustíveis até ao final do ano e que pode representar uma poupança de 8€ com os 0,29€/L (0,25€/L se não se pagar com cartão universo) num abastecimento de 40 litros comparando com o preço da Q8 (preços a 4/09:  Q8 GAS 98 1,639€/L ;  GALP  1,729 que com o desconto fica a 1,439€/L)

- desconto 5% na compra de botijas de gás (cerca de 1,5€ numa botija de 30€)

- descontos uber eats e uber

Espero ter-vos ajudado a escolher e se quiserem ter 15€ de desconto podem usar o meu código quem indica amigo é g-0669265587

Edited by RaqCastro
    correçao informaçao imprecisa
    JRJordao
    há 19 horas, RaqCastro disse:

Preço Potência  €/DIA + tarifa de acesso às redes      KWH        Total s/ IVA

GALP (CASA E CONTINENTE) 0.4119                                            0.1547       48,39 € (depois dos 10% de desconto)

GOLDENERGY  (DIGITAL21)    0.3831                                            0.1376       48,34 €

IBERDROLA (CASA)                 0,4748                                            0,1449      50,12 € (depois dos 3€ desconto mensal cashback 30€)

ENDESA (E-LUZ)                     0,4285                                            0,1371       49,62 €

COOPERNICO                          0,3289                                            0,1449       48,59 €

EDP (VERDE + NOS)                0,4182                                            0,1402      50,10 €

Tiveste a oferta de 30€ (+10€ com gás) + 1€/fatura na Endesa (tarifa e-) e de 20€ na GoldEnergy em conta?

Edited by JRJordao
    ruicarlov

E atenção que fazer contratos agora não dá necessariamente garantia de manutenção de preços durante 12 meses. O que é sempre garantido é o desconto % sobre o preço base, isso sem dúvida. Aliás, basta ver que os preços da Coopernico que tem aí na lista vão todos passar para cima de 0,18 a partir de dia 1 de Outubro. 

• Upvote 1
    A 18/08/2021 às 16:31, Razminsky disse:

Boas. 

Só para dar nota que 1 semana após pedido adesão a mudança de companhia estava concluída. 

Compras no continente dia seguinte (30€) e o primeiro voucher de 25cent/lt emitido. 

Obrigado @00ba pela ajuda.

Aproveito também para partilhar meu código a quem interessar. O bónus de 15€, por cada amigo, de desconto em fatura é aplicado ao fim de 3 meses de permanência na companhia segundo condições da campanha. 

g-7852306646

Screenshot_20210818-161715_Carto Continente.jpg

A minha mudança já está concluída. Fiz uma compra hoje no Continente de 80€ e foi-me gerado um cupão de 10 ct/L. O contrato foi ativo dia 12/09. Já não seria suposto ter sido emitido um cupão de 25 ct/L? Procurei no site da campanha as condições, mas não encontrei uma explicação. Alguém tem alguma ideia se existe alguma condição específica? 

há 1 hora, André Souza disse:

A minha mudança já está concluída. Fiz uma compra hoje no Continente de 80€ e foi-me gerado um cupão de 10 ct/L. O contrato foi ativo dia 12/09. Já não seria suposto ter sido emitido um cupão de 25 ct/L? Procurei no site da campanha as condições, mas não encontrei uma explicação. Alguém tem alguma ideia se existe alguma condição específica? 

Boas. 

Sim, deveria. Já passou 1 semana. No meu caso a compra que gerou o cupão de 25cent foi feita logo após ter recebido sms confirmação de mudança operador. 

Foi associado o cartão Continente correto? Digo isto porque é comum em casais terem 2 cartões continente na família. Apresentou o correto na compra, o que associou ao contrato com a Galp? 

Caso tenha sido o correto contacte o suporte do cartão Continente através da app. Demoram um pouco a responder. No meu caso (compra no meu super superior a 30€ que não gerou cupão desconto) demoraram 10 dias a responder. 

Curioso que responderam telefonicamente a um domingo. 

• Upvote 1
    há 22 minutos, Razminsky disse:

Boas. 

Sim, deveria. Já passou 1 semana. No meu caso a compra que gerou o cupão de 25cent foi feita logo após ter recebido sms confirmação de mudança operador. 

Foi associado o cartão Continente correto? Digo isto porque é comum em casais terem 2 cartões continente na família. Apresentou o correto na compra, o que associou ao contrato com a Galp? 

Caso tenha sido o correto contacte o suporte do cartão Continente através da app. Demoram um pouco a responder. No meu caso (compra no meu super superior a 30€ que não gerou cupão desconto) demoraram 10 dias a responder. 

Curioso que responderam telefonicamente a um domingo. 

Boas! 

Obrigado pela resposta. 

Contactei o suporte do cartão continente e o assistente disse-me que é preciso aguardar 14 dias após a ativação do contrato, ou seja, somente após o dia 26/09 no meu caso... 

• Like 1
    A 17/09/2021 às 08:03, JRJordao disse:

Tiveste a oferta de 30€ (+10€ com gás) + 1€/fatura na Endesa (tarifa e-) e de 20€ na GoldEnergy em conta?

Apenas tive em conta os descontos na eletricidade, daí os preços da tabela e só depois os descontos adicionais. No caso da Endesa são os 30€ na Amazon mas o preço na eletricidade não é tão competitivo e não é tão do meu interesse como desconto em combustível, o +1 no plano amigo não é garantido, a menos que angarie mais amigos que permaneçam no serviço e na goldenergy os 20€ são também no plano de angariação. Em nenhuma das comparações descontei esse valor porque as angariações não são certas e para mim o que é relevante é o preço de energia tabelado durante os 12 meses. 

Ainda assim, dados esses descontos, continuo a achar a Galp mais vantajosa. Aproveito para realçar que entretanto a goldenergy aumentou bastante os valores tabelados.