Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Santander - Cartão 123 - Comissões escandalosas em carregamentos do Revolut


    Recommended Posts

    Balth89

    Boa tarde malta,

    Recentemente fiz um carregamento, de elevado valor, do Revolut através do meu cartão Santander 123. Para minha supressa o carregamento foi automaticamente executado no cartão de crédito, sem qualquer pedido de confirmação e apesar de possuir na conta à ordem os fundos necessários para a totalidade do carregamento em questão.

    Mal me apercebi que o carregamento tinha recorrido à conta a crédito procedi de imediato ao pagamento avançado do valor em "divida". Estamos a falar de poucos minutos entre ambas as operações;

    Hoje apercebi me que me foram cobrados ~200euros de comissões. Após pesquisa percebi que o Santander está a considerar esta operação como Cash Advance.

    Venho por este meio pedir que me ajudem a resolver este roubo escandaloso. O que posso fazer?

    Muito Obrigado.

    Link to post
    Share on other sites
    psferreira

    Bem, 

    Este banco é um abusado, vou verificar o meu extrato e também foi cobrado com o carregamento via Revolut, o que é engraçado nem se dá conta, enfim... será que com o carregamento com cartão via curve também gera a comissão?

    Edited by psferreira
    Link to post
    Share on other sites
    Wakka
    há 33 minutos, Balth89 disse:

    Boa tarde malta,

    Recentemente fiz um carregamento, de elevado valor, do Revolut através do meu cartão Santander 123. Para minha supressa o carregamento foi automaticamente executado no cartão de crédito, sem qualquer pedido de confirmação e apesar de possuir na conta à ordem os fundos necessários para a totalidade do carregamento em questão.

    Mal me apercebi que o carregamento tinha recorrido à conta a crédito procedi de imediato ao pagamento avançado do valor em "divida". Estamos a falar de poucos minutos entre ambas as operações;

    Hoje apercebi me que me foram cobrados ~200euros de comissões. Após pesquisa percebi que o Santander está a considerar esta operação como Cash Advance.

    Venho por este meio pedir que me ajudem a resolver este roubo escandaloso. O que posso fazer?

    Muito Obrigado.

    Provavelmente foi ultrapassado o plafond do cartão. O preçário são 4,25% de cash advance o que significa que carregou o Revolut com cerca de 5000€ o que também é o limiar para começar a ter problemas no Revolut (ou pelo menos foi o que ouvi dizer).

    Nesse caso, usando o Cartão de Crédito é normal esse valor ser usado como crédito, é para isso que existe o cartão de débito. Acho que é um valor demasiado alto sinceramente mas faz parte das condições do cartão...

    há 6 minutos, psferreira disse:

    Bem, 

    Este banco é um abusado, vou verificar o meu extrato e também foi cobrado com o carregamento via Revolut, o que é engraçado nem se dá conta, enfim... será que com o carregamento com cartão via curve também gera a comissão?

    E foi ultrapassado o Plafond?

    Link to post
    Share on other sites
    psferreira
    há 7 minutos, Wakka disse:

    Provavelmente foi ultrapassado o plafond do cartão. O preçário são 4,25% de cash advance o que significa que carregou o Revolut com cerca de 5000€ o que também é o limiar para começar a ter problemas no Revolut (ou pelo menos foi o que ouvi dizer).

    Nesse caso, usando o Cartão de Crédito é normal esse valor ser usado como crédito, é para isso que existe o cartão de débito. Acho que é um valor demasiado alto sinceramente mas faz parte das condições do cartão...

    E foi ultrapassado o Plafond?

    não foi ultrapassado plafond, mas no preçário está lá, nada a fazer, não sei se alguém com o Curve já testou se cobra ou não

    Link to post
    Share on other sites
    Wakka
    há 2 minutos, psferreira disse:

    não foi ultrapassado plafond, mas no preçário está lá, nada a fazer, não sei se alguém com o Curve já testou se cobra ou não

    Em que parte do preçário está isso podes indicar sff? 
    Se assim é e não foi ultrapassado o plafond...é ridículo...também tenho o 123 mas para carregar o Revolut uso o cartão de débito.

    Link to post
    Share on other sites
    psferreira
    há 2 minutos, Wakka disse:

    Em que parte do preçário está isso podes indicar sff? 
    Se assim é e não foi ultrapassado o plafond...é ridículo...também tenho o 123 mas para carregar o Revolut uso o cartão de débito.

    por cartão de débito não cobra, só por crédito

    Link to post
    Share on other sites
    Wakka
    há 1 hora, psferreira disse:

    por cartão de débito não cobra, só por crédito

    Era o que faltava também :D 
    Mas continuo sem encontrar a parte das condições que refere algo que me indique que carregamentos do Revolut é cash advance. Só o compreendo nos casos em que é ultrapassado o plafond.

    Link to post
    Share on other sites
    JRJordao
    há 14 horas, Wakka disse:

    Mas continuo sem encontrar a parte das condições que refere algo que me indique que carregamentos do Revolut é cash advance.

    Parece já acontecer há algum tempo com outros cartões.

    https://www.reddit.com/r/Revolut/comments/f6swkt/topup_from_credit_card_now_seen_as_cash_advance/

    É uma boa forma de desmotivar a utilização em certos sites. Creio que é também prática comum em sites de envio internacional de dinheiro.

    Edited by JRJordao
    Link to post
    Share on other sites
    Wakka
    há 16 horas, JRJordao disse:

    Parece já acontecer há algum tempo com outros cartões.

    https://www.reddit.com/r/Revolut/comments/f6swkt/topup_from_credit_card_now_seen_as_cash_advance/

    É uma boa forma de desmotivar a utilização em certos sites. Creio que é também prática comum em sites de envio internacional de dinheiro.

    Não fazia ideia...entretanto já percebi como está especificado nas condições, o Revolut entra no Quasi Cash, o preçário entrou em vigor dia 15 de Janeiro.
    image.png.3b18adb337d539f450669143b80140fa.png
     

    há 16 horas, Balth89 disse:

    Olá obrigado pelas respostas. 

    Não ultrapassei de modo algum o plafond. 

    Aconselho-te a fazeres uma reclamação. Principalmente por teres reposto logo de seguida e porque este preçário é recente.
    Pela minha experiência com reclamações do Santander...não vai dar em nada. Eu continuo à espera do dinheiro que me roubaram num ATM (levantei €€, bloqueou e não deu as notas) até agora nada e isto foi em Julho de 2019. O processo continua em "Investigação" -.-

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...