Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• joompay bónus 10€ (referral)

Recommended Posts

• Replies 111
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• JRJordao

11

• Diogo Duarte

11

• megamaster

9

• JCR

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O joompay é uma conta pré-paga, sem comissões nas operações do dia-a-dia, estilo Revolut ou monese. Top-ups são gratuitos, as primeiras 3 transferências SEPA por mês são gratuitas e o cartão virtual é

Então convém eliminares o link e código do teu post anterior, ou ocultar o post na totalidade, para não induzir em erro. Faço a mesma sugestão a todos os que já tenham esgotado os seus 5 "convite

@Tothemoon @MDFM @Juntos_Portugal  Eu tinha-lhes colocado algumas questões, em relação ao que era exatamente preciso fazer, tinham-me dito que era uma compra (purchase). Já pedi para esclarecerem, e

Posted Images

JRJordao
    há 1 hora, megamaster disse:

O cartão físico tem um custo único de 5€ (portes). Não há comissões de inatividade.

4. Fazer um top-up e efetuar uma compra. Tendo só o cartão virtual, as opções serão fazer uma compra na net ou adicionar esse virtual ao Curve

Pode-se então ficar só com o virtual e evitar o custo de envio do cartão físico?

Também se poderá usar o cartão virtual num topup (ex: moey), suponho.

megamaster
    há 28 minutos, JRJordao disse:

Pode-se então ficar só com o virtual e evitar o custo de envio do cartão físico?

Sim

há 28 minutos, JRJordao disse:

Também se poderá usar o cartão virtual num topup (ex: moey), suponho.

Não experimentei mas suponho que sim. Mesmo que bloqueie transações codificadas como top ups (que não sei se é o caso) deverá dar o moey já que este codifica os top ups como despesas gerais, não vejo como possam bloquear

JRJordao

Já aderi com o teu código @megamaster

Não consegui fazer topup 10€ (acho que bastavam 5€?) com o Curve, acabei por fazer com o moey (virtual). De seguida fiz topup de volta no moey.

Fiquei na dúvida se para receber o bónus tinha de verificar a identidade. Isto porque no tab da direita tinha um botão "Get paid" que me levava à verificação de identidade. Decidi então fazê-lo, fotos do CC e selfie, muito simples e concluído em poucos minutos.

Agora continuo com o bónus "pending". Suponho que tenho de aguardar.

lopesfer

Aderi com o código indicado. Dá a informação "pay a friend a get €10,00". 

basta um top up para outro cartão? ou pagamento? ou terei que enviar a um utilizador da App?

megamaster
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Não consegui fazer topup 10€ (acho que bastavam 5€?) com o Curve, acabei por fazer com o moey (virtual). De seguida fiz topup de volta no moey.

Isso será o Curve a bloquear o top-up porque não tens o Curve Fronted activo?

há 12 minutos, JRJordao disse:

Fiquei na dúvida se para receber o bónus tinha de verificar a identidade. Isto porque no tab da direita tinha um botão "Get paid" que me levava à verificação de identidade.

Não é referido em lado nenhum (que tenha visto) que seja preciso verificar para receber o bónus, talvez alguém possa testar isso

há 8 minutos, lopesfer disse:

basta um top up para outro cartão? ou pagamento? ou terei que enviar a um utilizador da App?

Pagamento ou top up para o moey. Top ups para outros lados, pode depender da forma como esses outros serviços codificam a transação, se como compra (caso do moey) ou como transferência de dinheiro.

há 15 minutos, JRJordao disse:

Agora continuo com o bónus "pending". Suponho que tenho de aguardar.

Faz algum sentido que esperem que a transação passe ao estado de confirmada/concluída, o que pode levar até 3 dias (mais coisa menos coisa)

JRJordao
    há 8 minutos, megamaster disse:

Isso será o Curve a bloquear o top-up porque não tens o Curve Fronted activo?

Faz algum sentido que esperem que a transação passe ao estado de confirmada/concluída, o que pode levar até 3 dias (mais coisa menos coisa)

Talvez. Que eu saiba o Curve Fronted tem custo, por isso nunca o ativei.

Ok. Quando houver novidades aviso. Talvez nessa altura receba também um referral code para te fazer concorrência :lol:

JCR

@megamaster Abri conta com o teu código, mas ainda está a aguardar verificação.

1 hour ago, JRJordao said:

Aquilo diz que dá para fazer top-up com Google Pay. Será que funciona usand o Curve no GPay?

1 hour ago, megamaster said:

Não é referido em lado nenhum (que tenha visto) que seja preciso verificar para receber o bónus, talvez alguém possa testar isso

A mim não me deixa fazer top-up enquanto não concluir a verificação. Até o cartão virtual está pending.

JRJordao
    há 6 minutos, JCR disse:

A mim não me deixa fazer top-up enquanto não concluir a verificação. Até o cartão virtual está pending.

Estranho, eu fiz topup logo após abrir a conta, aliás foi o primeiro ecrã que surgiu após concluir a adesão. Depois ativei/obtive o cartão virtual para fazer topup no moey. E só depois fiz a verificação de identidade, por pensar (talvez erradamente) que seria necessária para receber o bónus.

megamaster
    há 24 minutos, JCR disse:

Aquilo diz que dá para fazer top-up com Google Pay. Será que funciona usand o Curve no GPay?

Julgo que não. O GPay passa ao Curve o código da transação pelo que é na mesma identificado pelo curve como top up.

há 25 minutos, JCR disse:

Como diz o @JRJordao
    é estranho, eu pude ativar o cartão virtual e fazer top up antes de verificar. O que demorou tempo foi a aparecer o IBAN da conta, levou umas horas

MDFM
    há 6 horas, megamaster disse:

O joompay é uma conta pré-paga, sem comissões nas operações do dia-a-dia, estilo Revolut ou monese. Top-ups são gratuitos, as primeiras 3 transferências SEPA por mês são gratuitas e o cartão virtual é gratuito. O cartão físico tem um custo único de 5€ (portes). Não há comissões de inatividade.

Para ganhar os 10€ (eu também ganho 10€) há que abrir conta usando o referral link e fazer uma transação com o cartão. Isto desbloqueia o bónus. Passos:

1. Descarregar e instalar a aplicação joompay, usando este link: https://m.joompay.com/invite/MN8CL4TB

Se por qualquer motivo o referral não der, já depois do passo 2 a APP tem uma opção para inserir o referral: MN8CL4TB

2. Completar o processo de configuração inicial em que pedem nome, mail e morada.

3. (opcional) já dentro da APP fazer a verificação de identidade, em que pedem selfie, foto do CC. Sem fazer isto pode-se fazer top-ups e gastar até 150€ com o cartão deles, não dá é para transferir dinheiro para fora (SEPA).

4. Fazer um top-up e efetuar uma compra. Tendo só o cartão virtual, as opções serão fazer uma compra na net ou adicionar esse virtual ao Curve

5. Os 10€ aparecem em saldo (pode levar uns dias)

Eu recebi esta opção de convidar outros, dizem eles, por ter sido cliente do antigo e agora descontinuado joompay, este serviço é uma coisa nova, mantém apenas o nome. Se também receberem um referral link deles, partilhem aqui. Existe um limite de 5 referrals, pelo que quando chegar aos 5 elimino os meus códigos deste post

Já me tinha registado há uns 4 meses mas mesmo assim consegui adicionar agora o teu código na tal opção da app e ativar a referrall, agora vou fazer a despesa para ver se fica tudo ok.

Tothemoon

Boas, coloquei o codigo, fiz verificaçao e um pagamento com o cartao mas nao deu para receber o bonus.. dz que tenho de pagar pelo menos 5 euros a um amigo, mas nao tenho ninguem conhecido que use a app.

MDFM
    há 27 minutos, Tothemoon disse:

Boas, coloquei o codigo, fiz verificaçao e um pagamento com o cartao mas nao deu para receber o bonus.. dz que tenho de pagar pelo menos 5 euros a um amigo, mas nao tenho ninguem conhecido que use a app.

Acabou por me acontecer o mesmo 

Juntos_Portugal
    1 hour ago, MDFM said:

Acabou por me acontecer o mesmo 

Estou na mesma situação. Quem quiser partilhar o fluxo estou disponível... Enviar 5 e receber 5 ! Envie pm

megamaster
    Posted (edited)

@Tothemoon
    @MDFM
    @Juntos_Portugal
     Eu tinha-lhes colocado algumas questões, em relação ao que era exatamente preciso fazer, tinham-me dito que era uma compra (purchase). Já pedi para esclarecerem, estou à espera de resposta

Edited by megamaster
    • Thanks 1
    megamaster
    há 1 hora, Tothemoon disse:

@megamaster tens app para eu te enviar os 5euros. tu depois devolves me de novo e ja testa,os a ver se da.

Enviei-te pm para testarmos isso

JRJordao
    há 5 minutos, megamaster disse:

Enviei-te pm para testarmos isso

Depois informem como correu. Se for essa a operação necessária, conto contigo @megamaster ;)

mariot

Eu criei hoje conta no Joompay com o referral do@megamaster, fiz a validação de identidade, um top-up e uma transferência para para outra conta Joompay com o valor do top-up. Neste momento já tenho o bónus de 10€ atribuído embora se encontre pendente, diz que é creditado no espaço de uma semana.

JRJordao

Depois de enviar 5€ para outro user, nos detalhes do bónus ("Joining Cash") surge a mensagem "Joining Cash is usually confirmed within 1 week" e deixei de ter a ação "Accept". Também me apareceu uma notificação a falar sobre isso, mas por engano "despachei-a" antes de a ler devidamente.

Agora sim, deve ser apenas uma questão de aguardar. Obrigado @megamaster!

Parece-me então que é o envio de 5€ ou mais para um user, e não uma compra, que desbloqueia o bónus. E fico para já sem saber se a verificação de identidade foi necessária ou não. Se a maria depois aderir tentamos saltar esse passo.

Não recebi ainda um código referral. Talvez venha quando receber o bónus, ou então é mesmo só para clientes do antigo joompay.

• Upvote 1
    megamaster
    há 44 minutos, JRJordao disse:

Parece-me então que é o envio de 5€ ou mais para um user, e não uma compra, que desbloqueia o bónus. E fico para já sem saber se a verificação de identidade foi necessária ou não.

Vou atualizar o post inicial.

• Thanks 1
    lopesfer

Resolvido, agradeço aos users que se disponibilizaram e, em particular ao user @Tothemoon, com quem conclui a operação instantaneamente e confirmo bónus ativo e disponível numa semana

Já tentei pagamento e topup, o bónus só desbloqueia com "pay a friend"!

Quem me ajuda e recebe €5,00 via joompay e devolve depois sff.?

Edited by lopesfer
    Tothemoon
    há 1 hora, lopesfer disse:

Resolvido, agradeço aos users que se disponibilizaram e, em particular ao user @Tothemoon, com quem conclui a operação instantaneamente e confirmo bónus ativo e disponível numa semana

Já tentei pagamento e topup, o bónus só desbloqueia com "pay a friend"!

Quem me ajuda e recebe €5,00 via joompay e devolve depois sff.?

Obrigado ! ;) também já conclui e agora é aguardar uma semana para receber os 10 euros :)

ChuckyPT

Se alguém me puder ajudar, também me registei e preciso de enviar a alguém para receber o bonus :) 

Edited by ChuckyPT
    eXurion

Infelizmente o código do @megamaster já aparece como inválido. Deve ter chegado ao limite de utilização. Agora é esperar que mais alguem receba o código e venha aqui partilhar.