Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Transferência falhada para a binance

Recommended Posts

Nmaster88

Deparei-me com o seguinte problema, no sábado realizei uma transferência de 100€ da minha conta do banco best para a conta binance, a transferência foi cancelada e hoje recebi de volta os 100€ mas foram debitados para a mesma conta 41,6€ um valor demasiado alto, parece-me burla ou lapso da binance. 

Já contactei o Best e a binance e estou a espera de resposta. 

Já alguém teve um problema do género com esta plataforma? 

Edited by Nmaster88
    hfilipe

Um colega de trabalho teve exatamente esse problema e o valor cobrado foi o mesmo. Apesar de também me parecer um valor demasiado elevado, acho que não há muito a fazer visto que esse valor está no preçário do BEST.

No meu caso, já fiz 3 transferências do BEST para a Binance e não tive qualquer problema. Não te esqueceste de colocar a referencia dada pela Binance no descritivo?

Wakka
    há 53 minutos, Nmaster88 disse:

Deparei-me com o seguinte problema, no sábado realizei uma transferência de 100€ da minha conta do banco best para a conta binance, a transferência foi cancelada e hoje recebi de volta os 100€ mas foram creditados para a mesm conta 41,6€ um valor demasiado alto, parece-me burla ou lapso da binance. 

Foram cobrados/debitados 41,60€ certo? Como disseste creditado dá a ideia que entrou 41,6€ a mais.

Quanto à questão, nunca tive problemas de maior e inclusive uma vez esqueci-me de colocar o código (culpa do banco que nas transferências agendadas não colocou automaticamente o código definido) e a minha conta binance foi creditada na mesma. No entanto esta não era a minha primeira transferência e não sei até que ponto isto é algo comum.

O que me parece é que realmente não colocaste o código e eles não conseguiram perceber a que conta pertencia e/ou o nome da tua conta no BEST não coincide com o nome registado na tua conta Binance. Se não foi isso tenta averiguar o motivo da transferência ter sido cancelada.

Como disse o hfilipe quanto ao valor cobrado pelo BEST não há muito a fazer.

Nmaster88
    Posted (edited)

Coloquei o descritivo. Esse valor é exagerado. Um abuso. É 41,6% do total da transferência e desconhecia por completo! Diria que fui roubado e apetece-me a encerrar a conta no Best. 

No binance apenas tenho o primeiro e último nome, por isso não é exatamente igual. 

Edited by Nmaster88
    Wakka
    há 10 minutos, Nmaster88 disse:

Coloquei o descritivo. Esse valor é exagerado. Um abuso. É 41,6% do total da transferência e desconhecia por completo! Diria que fui roubado e apetece-me a encerrar a conta no Best. 

Todos os bancos cobram, normalmente não tanto, os valores costumam ser 25€. O único que nunca consegui encontrar o preçário para este tipo de operação foi o Revolut.
    Se estás insatisfeito acho que fazes muito bem em encerrar, quanto ao valor é fixo, se tivesses transferido 10€ terias perdido dinheiro pois o valor não é percentual.

A conta está no mesmo nome? Já tinhas feito transferências dessa conta anteriormente?

Edited by Wakka
    Nmaster88
    Posted (edited)

Já me estou a mentalizar-me que fui roubado nesta transferência. 

A diferença é que no binance só coloquei o primeiro e último nome.

Além disso, só coloquei o p2p payment method na binance depois de já ter realizado a transferência. 

Quando é que acontecem estas transferências cambiais? Quando é fora da união europeia?

Edited by Nmaster88
    Wakka
    há 3 minutos, Nmaster88 disse:

Já me estou a mentalizar-me que fui roubado nesta transferência. 

A diferença é que no binance só coloquei o primeiro e último nome.

Quando é que acontecem estas transferências cambiais? Quando é fora da união europeia? 

Em principio sempre que uma transferência é anulada/devolvida. O melhor é contactares o BEST.
    image.png.433c56c4463fc78a8f6bbdbd732953ba.png

hfilipe
    há 23 horas, Nmaster88 disse:

Não é uma transferência cambial porque é uma operação SEPA em euros, mesmo sendo uma conta com IBAN no reino Unido.

O que deve ter acontecido é a Binance não ter dados suficientes ou divergentes em relação aos que lhe forneceste e não aceitou/devolveu a transferência à entidade original. Neste caso, conforme o preçário, o Best cobra €40,00 + Imposto de Selo para tratar da devolução.

Nmaster88

Desconhecia, mas não entendo que se permita que os bancos cobrem estas comissões por praticamente nada.

Na minha opinião é um roubo e infelizmente fui um contemplado.

• 2 months later...
    Gigi_G
    A 28/04/2021 às 19:36, Nmaster88 disse:

Deparei-me com o seguinte problema, no sábado realizei uma transferência de 100€ da minha conta do banco best para a conta binance, a transferência foi cancelada e hoje recebi de volta os 100€ mas foram debitados para a mesma conta 41,6€ um valor demasiado alto, parece-me burla ou lapso da binance. 

Olá!
    Tive o mesmo problema e a mesma situação. O valor cobrado foram cerca de 40 €.

Estou à procura de outras plataformas para começar a investir.

No meu caso foi com o Activo Bank e limparam as mãos, colocando a batata quente do lado da binance. 

Edited by Gigi_G