Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR


  • Jamaria

    Recommended Posts

    Uma das condições para ter acesso à entrega automática é

    Citação

    Obtenham apenas rendimentos do trabalho dependente (categoria A) e/ou de pensões (categoria H), bem como rendimentos tributados por taxas liberatórias e não pretendam optar pelo seu englobamento quando permitido, com exclusão das gratificações não atribuídas pela entidade patronal e dos rendimentos de pensões de alimentos;

    Se tiveste incrementos patrimoniais sujeitos a retenção na fonte (ex: venda de fundos nacionais) ao optares pela entrega automática irá ser assumido que não as queres englobar, o que poderia ser ou não vantajoso dependendo dos teus rendimentos totais.

    Se tiveste incrementos patrimoniais não sujeitos a retenção na fonte (ex: venda de imóvel), terás de verificar/completar o anexo G e entregar manualmente.

    Em qualquer dos casos, aconselho sempre verificar a declaração cuidadosamente.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...