Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Despedimento

Recommended Posts

Guest Leonardo Freitas

O meu nome é Leonardo Freitas e tive a trabalhar/formação para comercial da NOS por parte da MMCI durante uma semana mas tive uma "discussão" com a chefe de equipa então fui despedido e como só tive uma semana de trabalho não sei se tenho direito a receber essa semana que trabalhei porque era formação paga e nunca recebi nada então tenho dúvidas sobre os meus direitos.

Com os cumprimentos

Leonardo Freitas

Wakka
    há 3 horas, Visitante Leonardo Freitas disse:

O meu nome é Leonardo Freitas e tive a trabalhar/formação para comercial da NOS por parte da MMCI durante uma semana mas tive uma "discussão" com a chefe de equipa então fui despedido e como só tive uma semana de trabalho não sei se tenho direito a receber essa semana que trabalhei porque era formação paga e nunca recebi nada então tenho dúvidas sobre os meus direitos.

Com os cumprimentos

Leonardo Freitas

Começou bem :) 

Depende do que diz o seu contrato, por vezes as formações pagas só são "oficializadas" quando a formação é terminada com sucesso, o que claramente não foi o caso.
    Veja o que diz o seu contrato.

PaulaSar

Os meus parabéns por ter sido fiel aos seus princípios e não fazer parte de um grupo, entre outros, que se aproveita da falta de conhecimentos da lei para prolongar contratos indefinidamente. Usando a exaustão para as pessoas desistirem de fechar contratos. Não falo só desta empresa como de outras. Hoje tenho contrato de internet de uma destas empresas devido á pandemia. Teve que ser tenho uma filha em idade escolar. Já tive outros contratos, neste momento com quase todas as empresas que estão no mercado. E mais uma vez vou ter que exigir o fecho do contrato, como sempre, aos gritos numa loja. Porque não há outra forma de eu fechar sem gastar dinheiro. Método infalível.

O facto de ter entrado em confronto com o seu chefe pode o ter feito perder a remuneração. Mas trabalhou uma semana e na lei todo o trabalho tem que ser remunerado. Eu trabalhei em imensas empresas que não me pagaram, umas grandes outras pequenas. Se trabalhou e tem provas, e o estágio era remunerado tem que lhe pagar. Fale com ACT e veja o que lhe dizem. Se for assim essa empresa está a usar trabalho gratuito camuflado por formação.