Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco (BPI) pode-me obrigar a manter conta aberta devido a seguro de saúde?

Guest Marco

Recommended Posts

Guest Marco

Boa tarde,

Há uns anos contratei um seguro de Saúde da Allianz através do BPI. Quero manter o seguro mas devido à subida de taxas de comissões de conta que já vai em 4,5€/mês quero fechar a conta do BPI.

O BPI diz que ao fechar a conta o seguro é automaticamente cancelado porque a Allianz não pode debitar a uma conta não-BPI.

Que raio de jogada é esta? Alguém me pode ajudar? 

Obrigado.

PaulaSar
    há 20 horas, Visitante Marco disse:

Boa tarde,

Há uns anos contratei um seguro de Saúde da Allianz através do BPI. Quero manter o seguro mas devido à subida de taxas de comissões de conta que já vai em 4,5€/mês quero fechar a conta do BPI.

O BPI diz que ao fechar a conta o seguro é automaticamente cancelado porque a Allianz não pode debitar a uma conta não-BPI.

Que raio de jogada é esta? Alguém me pode ajudar? 

Obrigado.

? Eu tenho os meus seguros na Lusitânia (Montepio Geral) e pago sempre por multibanco, nunca por acaso me deparei com uma situação destas, mas é possível lhe dizerem isso. Faça o seguinte que foi o que eu fiz, em vez de transferência bancária peça pagamento por multibanco. Assim nada o impede de fechar a conta. Nunca trato dos seguros no banco é sempre num mediador, não paga mais por isso e pode ter lá todos os seus seguros. Há um que eu tenho que realmente não consigo mexer, mas porque se mexer perco os privilégios e regalias que acumulei ao longo dos anos. O que fiz foi mudar a morada de facturação, pedi agora envio de cobrança via email e pago sempre por multibanco. No meu caso a única conta que tenho é a do montepio. E tenho serviços mínimo. Já tive conta no Bpi mas as comissões eram tão altas que fechei a conta e fiquei só com uma. 

Fale com um agente se seguros, eu tive problemas com o seguro do meu carro e não dava para baixar, nem negociar o seguro e em 10 minutos arranjei outro igual com carro de substituição que não tinha e mais barato, mas de outra companhia de seguros. O meu agente trata de todos os meus seguros e todos e qualquer assuntos dos meus seguros mesmo de um outro agente, falo do seguro da casa que não consigo mudar o agente. Mas mudei cancelei a transferência bancaria, pago por multibanco, mudei a morada de facturação e agora vou receber por email devido á pandemia e para sempre.

Edited by PaulaSar
    Guest Cláudia

Boa tarde

Fale com um mediador que trabalhe com seguros Allianz e veja se ele consegue fazer a alteração transferindo o seguro para a carteira de mediação dele.

Uma informação muito importante... se pretende mudar o seguro de saúde nunca cancele antes de ter outro feito. Peça para transferir o histórico de uma companhias para as outra e só depois cancele... é uma grande vantagem.