Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

avlis

Bom dia.

Mudei recentemente de morada e a minha questão é a seguinte:

Preciso ou não alterar a carta de condução?

Já vi na Internet que as cartas emitidas após 2017,  deixaram  de constar a morada e que numa alteração de residência, não se tem de alterar nada na carta de condução. 

Acontece que a minha foi alterada em 2015 e nela consta a minha ex. morada, por isso perguntar se tenho ou não de alterar?

Desde já muito obrigado a quem com certezas souber responder-me.

SAUDAÇÕES

5coroas
    há 6 horas, avlis disse:

Bom dia.

Mudei recentemente de morada e a minha questão é a seguinte:

Preciso ou não alterar a carta de condução?

Já vi na Internet que as cartas emitidas após 2017,  deixaram  de constar a morada e que numa alteração de residência, não se tem de alterar nada na carta de condução. 

Acontece que a minha foi alterada em 2015 e nela consta a minha ex. morada, por isso perguntar se tenho ou não de alterar?

Desde já muito obrigado a quem com certezas souber responder-me.

SAUDAÇÕES

Não é preciso alterar a carta de condução...ao mudares de residência fiscal, deves sim, alterar o cartão do cidadão e quando fizeres isso, os serviços do Estado automaticamente alteram a morada da carta de condução nos seus ficheiros.

avlis
    há 13 horas, 5coroas disse:

Não é preciso alterar a carta de condução...ao mudares de residência fiscal, deves sim, alterar o cartão do cidadão e quando fizeres isso, os serviços do Estado automaticamente alteram a morada da carta de condução nos seus ficheiros.

Mesmo tendo na carta a morada anterior?

E já agora o certificado de matricula do carro também tem a morada anterior...Preciso alterar?

ATENCIOSAMENTE

00ba

image.thumb.png.76709efce59972ef1af0ca79d3c7853b.png

image.thumb.png.d3f8eca3ce8691e3b576f37097c5b504.png

Resumidamente é como disse o @5coroas. No caso do DUA parece ser necessário pedir novo com morada atualizada. Ver links:

Informação retirada de https://cmlinha.pt/um-mes-antes-da-mudanca/

Outro link https://www.acp.pt/automovel/documentos-e-fiscalidade/documento-unico-automovel

Edit: Como existe a questão da carta de condução ser das antigas e nela constar a ex-morada, melhor informar-se com as entidades competentes, não vá ter algum problema com um agente da autoridade (apesar de não fazer sentido pedir uma carta nova nestes moldes).

Edited by 00ba
    avlis

Peço desculpa,mas continuo a julgar estranho não ter de alterar a morada da carta de condução,porque uma vez que a minha carta foi renovada em 2015, antes portanto de 2017, acontece que a morada anterior está na carta.

Wakka
    há 57 minutos, avlis disse:

Peço desculpa,mas continuo a julgar estranho não ter de alterar a morada da carta de condução,porque uma vez que a minha carta foi renovada em 2015, antes portanto de 2017, acontece que a morada anterior está na carta.

Se acha "estranho" renove.  A pergunta foi se era necessário ou não mudar e essa resposta é não.

A polícia e todos as entidades estão informadas para ignorar a morada presenta na carta de condução e para vetificá-la em sistema.

• Like 1
    avlis
    há 11 minutos, Wakka disse:

Se acha "estranho" renove.  A pergunta foi se era necessário ou não mudar e essa resposta é não.

A polícia e todos as entidades estão informadas para ignorar a morada presenta na carta de condução e para vetificá-la em sistema.

Ok.Obrigado pela resposta.

SAUDAÇÔES