Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Carta de condução

avlis

Recommended Posts

Bom dia.

Mudei recentemente de morada e a minha questão é a seguinte:

Preciso ou não alterar a carta de condução?

Já vi na Internet que as cartas emitidas após 2017,  deixaram  de constar a morada e que numa alteração de residência, não se tem de alterar nada na carta de condução. 

Acontece que a minha foi alterada em 2015 e nela consta a minha ex. morada, por isso perguntar se tenho ou não de alterar?

Desde já muito obrigado a quem com certezas souber responder-me.

SAUDAÇÕES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, avlis disse:

Bom dia.

Mudei recentemente de morada e a minha questão é a seguinte:

Preciso ou não alterar a carta de condução?

Já vi na Internet que as cartas emitidas após 2017,  deixaram  de constar a morada e que numa alteração de residência, não se tem de alterar nada na carta de condução. 

Acontece que a minha foi alterada em 2015 e nela consta a minha ex. morada, por isso perguntar se tenho ou não de alterar?

Desde já muito obrigado a quem com certezas souber responder-me.

SAUDAÇÕES

Não é preciso alterar a carta de condução...ao mudares de residência fiscal, deves sim, alterar o cartão do cidadão e quando fizeres isso, os serviços do Estado automaticamente alteram a morada da carta de condução nos seus ficheiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, 5coroas disse:

Não é preciso alterar a carta de condução...ao mudares de residência fiscal, deves sim, alterar o cartão do cidadão e quando fizeres isso, os serviços do Estado automaticamente alteram a morada da carta de condução nos seus ficheiros.

Mesmo tendo na carta a morada anterior?

E já agora o certificado de matricula do carro também tem a morada anterior...Preciso alterar?

ATENCIOSAMENTE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

image.thumb.png.76709efce59972ef1af0ca79d3c7853b.png

image.thumb.png.d3f8eca3ce8691e3b576f37097c5b504.png

Resumidamente é como disse o @5coroas. No caso do DUA parece ser necessário pedir novo com morada atualizada. Ver links:

Informação retirada de https://cmlinha.pt/um-mes-antes-da-mudanca/

Outro link https://www.acp.pt/automovel/documentos-e-fiscalidade/documento-unico-automovel

Edit: Como existe a questão da carta de condução ser das antigas e nela constar a ex-morada, melhor informar-se com as entidades competentes, não vá ter algum problema com um agente da autoridade (apesar de não fazer sentido pedir uma carta nova nestes moldes).

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa,mas continuo a julgar estranho não ter de alterar a morada da carta de condução,porque uma vez que a minha carta foi renovada em 2015, antes portanto de 2017, acontece que a morada anterior está na carta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, avlis disse:

Peço desculpa,mas continuo a julgar estranho não ter de alterar a morada da carta de condução,porque uma vez que a minha carta foi renovada em 2015, antes portanto de 2017, acontece que a morada anterior está na carta.

Se acha "estranho" renove.  A pergunta foi se era necessário ou não mudar e essa resposta é não.

A polícia e todos as entidades estão informadas para ignorar a morada presenta na carta de condução e para vetificá-la em sistema.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Wakka disse:

Se acha "estranho" renove.  A pergunta foi se era necessário ou não mudar e essa resposta é não.

A polícia e todos as entidades estão informadas para ignorar a morada presenta na carta de condução e para vetificá-la em sistema.

Ok.Obrigado pela resposta.

SAUDAÇÔES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites