Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

SamuelG

Olá! 

Será que o pessoal mais entendido na matéria pode-me dar uma ajuda ? 

Numa rápida análise, compensa ter conta na Mintos e Bondora ? Enquadra-se numa boa estratégia para diversificação, sendo que eu não quero gastar muito tempo a andar em cima dos resultados ?

Ou mais vale investir em algo mais badalado como por exemplo PPR ? Fundo de Investimento ? Etc ? 

superkinas

neste momento mais vale investir por exemplo fundo Inv/etf.

No caso de p2p aconselho peerberry.

Até agora tem sido certinha.

Na mintos já tirei quase tudo. Podes por exemplo ter valorização anual de 12-15% por exemplo mas se tens azar de alguns LO falirem lá vai a tua rentabilidade. E no ultimo ano alguns LO da mintos tem entrado em default.

SamuelG
    há 13 minutos, superkinas disse:

neste momento mais vale investir por exemplo fundo Inv/etf.

No caso de p2p aconselho peerberry.

Até agora tem sido certinha.

Na mintos já tirei quase tudo. Podes por exemplo ter valorização anual de 12-15% por exemplo mas se tens azar de alguns LO falirem lá vai a tua rentabilidade. E no ultimo ano alguns LO da mintos tem entrado em default.

Pois, estou a tentar tirar o dinheiro todo da Mintos. Mas até estou a ter alguma dificuldade a tirar o dinheiro todo de lá, porque tenho empréstimos em atraso, etc. 
    Aconselha tirar logo o dinheiro disponível na Mintos (Exemplo: 10€) ou esperar que os empréstimos terminem e recuperar o dinheiro total ? 

Não conhecia nenhuma dessas soluções que apresentou. Vou pesquisar, obrigado! 

superkinas

não sei se é a mintos que só deixa tirar a partir de 50 euros, ou era a viainvest ?

na minha opinião é mais vantajoso tirar 50 em 50 ou 100 ou múltiplos.

na minha opinião uma das poucas que me dá alguma fiabilidade, diversificar em p2p é a

https://peerberry.com/

De resto aconselho fundos investimento/ETF todavia não é capital garantido, mas o tempo é nosso amigo.

Recomendo para investimentos 3,5,10,20 anos.

• 1 month later...
    Vítor Rodrigues

Já estou na Mintos há mais de 2 anos e até agora estou satisfeito.
    Sinto que é uma parte dos meus investimentos que não está tão sujeita à volatilidade das bolsas.

No último ano fiquei com 30 € presos, mas de resto, tudo ok.

superkinas

na bandora nunca estive, na mintos tirei a semana passada o que tinha investido, agora só lá tenho o que ficou retido pelos LO, esperado sentado que caia algum.

• 2 weeks later...
    jon.piu
    SamuelG

Obrigado pelo feedback! 
    Estou a pensar seriamente em retirar o dinheiro tanto da Bondora, como da Mintos. Não é para o meu perfil. 
    Obrigado!