Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

Visitante Manuel Silva

Falei com um contabilista a respeito da minha situação "SALDO NULO EMITIDO", e como não retive IRS durante todo o ano também nunca vou ter direito a receber nada, independentemente das faturas que apresente.

Obrigado,

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

A 21/04/2021 às 14:11, Visitante Jose Cardoso disse:

Irs Manual

fiz no dia 10-04-2021 e ainda continua aguardar validação...nao sei o pq mas todos os anos sou sempre dos últimos a receber nunca tive problemas nas finanças nem coimas nunca fugi ao fisco e os rendimentos são baixos e todos os anos é sempre assim, da restante familia feitos no mesmo dia já estão em declaração certa desde o dia 16-04-2021...
    devo ter um letreiro nas costas a dizer para demorarem com esse artista... :)

Por aqui um letreiro idêntico há anos 😁

Declaração manual entregue a 31/01, só alterou para Declaração Certa a 15/04 e até agora mantém-se em coma!!! 

Sei que já houve reembolsos de declarações automáticas entregues a 31/04, mas as manuais estão estagnadas. 

Declarações automáticas são sinónimo de aceitar os valores que "se consideraram correctos".

Grande parte das declarações manuais, e pré preenchidas, são rectificações efectuadas aos valores apresentados pela máquina, o que geralmente resulta em valores distintos, correctos e mais benéficos para o contribuinte... 

Tendo em conta que as automáticas estão a ser reembolsadas há já uns dias e as manuais completamente estagnadas, só me ocorre que ou bem que se aceita ou bem que se espera 🙄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falta dizer se a declaração é automática ou manual, senão não podemos fazer a comparação.

Obrigada

Lembrem-se que as manuais no ano passado estiveram um mês para passarem a certas, outro para começarem a "mexer" e mais quinze dias para pagarem. Estou a referir-me às entregues a 01/04.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante peferster4645

as declarações que submeti a 31/03/2021 foram consideradas validadas em 13/04/2021 e estão desde hoje com reembolso mas ainda sem poder consultar a nota de liquidação. Diria que deverá demorara mais semana a semana e meia para receber. Nada de anormal, considerando os timings de outros anos. Talvez num ou noutro ano tenha sido ligeiramente mais rápido (reembolso na conta em finais de abril), mas estamos dentro de timings relativamente rápidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as 2 declarações manuais que submeti a 31/03/2021, foram validadas em 13/04/2021 e hoje (28/04/2021) passaram a declarações com reembolso. Ainda sem a possibilidade de consultar a nota de liquidação. Suponho que mais semana a semana e meia e o reembolso cai.

Editado por peferster4645
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/04/2021 às 11:10, Cindy Rodríguez disse:

Eu inseri a minha declaração 01/04 e ainda hoje 27/04 continua em Recepcionada aguarda Valid. Alguém está 

a ter o mesmo problema? Será que tenho que fazer uma nova? 

Submetida dia 06/04 continua a aguardar validação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/04/2021 às 22:16, Fill disse:

Por aqui um letreiro idêntico há anos 😁

Declaração manual entregue a 31/01, só alterou para Declaração Certa a 15/04 e até agora mantém-se em coma!!! 

Sei que já houve reembolsos de declarações automáticas entregues a 31/04, mas as manuais estão estagnadas. 

Declarações automáticas são sinónimo de aceitar os valores que "se consideraram correctos".

Grande parte das declarações manuais, e pré preenchidas, são rectificações efectuadas aos valores apresentados pela máquina, o que geralmente resulta em valores distintos, correctos e mais benéficos para o contribuinte... 

Tendo em conta que as automáticas estão a ser reembolsadas há já uns dias e as manuais completamente estagnadas, só me ocorre que ou bem que se aceita ou bem que se espera 🙄

Boas notícias, já estão a avançar as declarações manuais.

Declaração Manual pré preenchida entregue a 31/03

Validada a 15/04

Passou a declaração com Reembolso a 30/04.

Falta a emissão do pagamento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Declaração Manual
    10-04-2021 - Recepcionada - Aguarda Validação;
    24-04-2021 - Declaração Certa;
    ?????????? - Declaração com reembolso
    ?????????? - Liquidação Processada
    ?????????? - Reembolso Emitido
    ?????????? - Reembolso Emitido Pag.Confirmado

(se os estados do ano passado forem os mesmos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Fill disse:

Boas notícias, já estão a avançar as declarações manuais.

Declaração Manual pré preenchida entregue a 31/03

Validada a 15/04

Passou a declaração com Reembolso a 30/04.

Falta a emissão do pagamento. 

Pode me dizer a letra da sua declaração por favor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Fiz no dia 31 como alguns aqui e tive declaração certa no dia 13/04.

Ja vi aqui utilizadores que ficou declaração certa no dia 14 e dia 15 e já está como declaração com reembolso. Normal?

Isto em Irs manual.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites