Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

Visitante paulalex

entrega manual (com anexo B) a 31/03, declaração certa a 14/04. já é normal haver demora nas manuais com anexo b. por exemplo no ano passado só ficou certa a 26/04 e o reembolso só caiu na conta na segunda quinzena de maio. é aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

Visitante Elisa R.
    há 20 horas, Visitante Visitante Rosa disse:

Boa tarde,

O facto de se ter submetido duas declarações (ao analisar a que tinha submetido primeiro, reparei que tinha um erro e submeti outra) faz com que apareçam duas na lista de declarações a aguardar validação? Uma será anulada(ou não aceite) e a outra validada, certo? Já agora, isso faz com que a validação demore mais tempo?

Eu entreguei uma declaração automático no dia 31-03 e uma declaração de substituição no dia 06-04 (tinha-me esquecido do anexo H). Há uns dias, recebi o reembolso da primeira declaração, sendo que a de substituição continuava sem ser validada. Ontem passou a "declaração certa". Liguei hoje para as finanças e disseram para não me preocupar, receberei apenas a diferença entre as duas declarações e é tudo feito de forma automática. Portanto sim, é normal que apareçam as duas declarações. Para estarem a aguardar validação, é porque foram ambas manuais, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2021 às 19:08, Visitante Visitante Rosa disse:

Boa tarde,

O facto de se ter submetido duas declarações (ao analisar a que tinha submetido primeiro, reparei que tinha um erro e submeti outra) faz com que apareçam duas na lista de declarações a aguardar validação? Uma será anulada(ou não aceite) e a outra validada, certo? Já agora, isso faz com que a validação demore mais tempo?

Sim a ambas as perguntas.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2021 às 14:11, Visitante Jose Cardoso disse:

Irs Manual

fiz no dia 10-04-2021 e ainda continua aguardar validação...nao sei o pq mas todos os anos sou sempre dos últimos a receber nunca tive problemas nas finanças nem coimas nunca fugi ao fisco e os rendimentos são baixos e todos os anos é sempre assim, da restante familia feitos no mesmo dia já estão em declaração certa desde o dia 16-04-2021...
    devo ter um letreiro nas costas a dizer para demorarem com esse artista... :)

Estou na mesma situação. Desde dia 16 que não sai desse estado. E acredito que até dia 27 se mantenha. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rosa, depois de algum tempo vai reparar que a primeira declaração vai desaparecer do sistema, e quanto mais tarde declarar mais tarde recebe o reembolso.

Se a segunda declaração foi por exemplo a 10/04, recebe no mesmo dia que as pessoas que também declararam a 10/04.

No ano passado, a minha, que é manual, esteve mais de um mês para ser validada e mais outro mês para começar a "mexer" e eu entrego logo no dia 1. Só recebi o reembolso em meados de Junho. Vamos lá ver este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Visitante MADALENA SOUSA disse:

todas declarações entregues antes da data de inicio do prazo (01 de Abril) será considerada não entregue.

Qual a fonte desta afirmação?

Várias declarações entregues a 31 de Março já têm reembolso pago.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Rosa
    A 23/04/2021 às 12:02, Wakka disse:

Sim a ambas as perguntas.

Obrigada.

há 21 horas, Visitante Isabel disse:

Rosa, depois de algum tempo vai reparar que a primeira declaração vai desaparecer do sistema, e quanto mais tarde declarar mais tarde recebe o reembolso.

Se a segunda declaração foi por exemplo a 10/04, recebe no mesmo dia que as pessoas que também declararam a 10/04.

No ano passado, a minha, que é manual, esteve mais de um mês para ser validada e mais outro mês para começar a "mexer" e eu entrego logo no dia 1. Só recebi o reembolso em meados de Junho. Vamos lá ver este ano.

Obrigada pela explicação detalhada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Luis Martins

Bom dia,

A minha declaração de IRS emitida a 31 de Março, foi considerada certa a 15 de Abril. Mas até hoje (dia 26) ainda continua em estado de "Declaração Certa" passados 10 dias. É normal tanto tempo para passar ao estado de  Reembolso? Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Visitante MADALENA SOUSA disse:

todas declarações entregues antes da data de inicio do prazo (01 de Abril) será considerada não entregue.

até agora, nada disso se confirma,

"

DECLARACAO CERTA

2020-0XXX-XXXXX-XX

1. D.PRAZO

2020 2021-03-31

"

aguardemos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não existe qualquer desculpa este tempo todo para fazer reembolso ainda em Abril a não ser a falta de vontade e/ou de profissionalismo. A verdade é que são milhões que estado mantêm consigo a render para o estado. O pior é todos os anos vir o ministro ou secretário de estado anunciar que será mais rápida a devolução e tem vindo a piorar em especial desde que este governo está no poder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manuel Silva

Boa noite,

Fiz IRS automático visto que estava abrangido por essa simplificação este ano.

Fiquei surpreendido ao ver que o estado é "SALDO NULO EMITIDO", ou seja, não tenho valores a receber / pagar.

Na liquidação verifiquei que o meu rendimento global está abaixo do salário mínimo o que não faz sentido penso eu.

Como devo proceder para corrigir esta situação? Ou seja, Atualizar o valor do rendimento global e obter o respetivo reembolso? o que tenho que fazer? Implica algum custo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites