Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

• Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

A minha declaração deu o seguinte alerta:

Alerta

a liquidação das declarações modelo 3 de irs é efetuada por um programa específico; a simulação que efetuou não contempla todas as situações declarativas, pelo que os resultados obtidos podem apresentar diferenças, relativamente à liquidação a emitir pelo sistema de liquidação central.

e não me diz se vou pagar ou ser reembolsado.

revi mais do que 1 vez a declaração e acho que não falta nada.

Alguma dica?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante pagaoquedeves

Passados 3 meses , o estado da declaração mantem-se como "CERTA" e não anda daí. Com anexo J.

A questão é que o prazo legal para o estado efetuar as liquidações todas é 31 de Julho. Cheira-me que o PSD andou aí a meter as medidas e gastou o dinheiro , e agora para pagar IRS's ... bola!

Caso o estado não cumpra com a lei , como é que o cidadão pode pedir indemnização ao estado? É porque se fosse ao contrário se nao pagarmos os impostos a tempo , já vêm logo com multas e penhoras , portanto o contrário também nao deveria ser o mesmo ? 

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/07/2024 às 13:24, Visitante pagaoquedeves disse:

Passados 3 meses , o estado da declaração mantem-se como "CERTA" e não anda daí. Com anexo J.

A questão é que o prazo legal para o estado efetuar as liquidações todas é 31 de Julho. Cheira-me que o PSD andou aí a meter as medidas e gastou o dinheiro , e agora para pagar IRS's ... bola!

Caso o estado não cumpra com a lei , como é que o cidadão pode pedir indemnização ao estado? É porque se fosse ao contrário se nao pagarmos os impostos a tempo , já vêm logo com multas e penhoras , portanto o contrário também nao deveria ser o mesmo ? 

Cumprimentos

:D O Governo pode e manda!

Se estiverem perto de não cumprir com os prazos legais, fazem a prorrogação através de um diploma legal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, tmiranda disse:

Finalmente passou hoje para Declaração com reembolso 

Mesma situação...

Ano

2023
    Tipo de Declaração
    1. D.PRAZO
    Data de Receção
    2024-04-02
    Situação
    DECLARACAO COM REEMBOLSO
    Data da Situação
    2024-07-16
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/07/2024 às 13:24, Visitante pagaoquedeves disse:

Cumprimentos

O prazo é 31 de Julho para os contribuintes efectuarem as liquidações em dívida. Mas para reembolsos pelo Estado, o prazo é 31 de Agosto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/5/2024 at 10:20 AM, Guest piroso said:

Este governo é mesmo podre . já andam a queixar-se de défice de 2,5 mil milhões desde o inicio do ano... não há é dinheiro para pagar aos contribuintes só para o PSD andar a esbanjar dinheiro com promessas eleitorais. somos mesmo tristes...

E ainda estás a queixar dos contribuintes que recebem dinheiro ? Imagina então aqueles que pagam IRS ! És mesmo piroso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/22/2024 at 10:02 AM, Guest piroso said:

Só um grande nabo é que pagaria IRS nos dias de hoje .... 😴

Piroso, quem te dera a ti pagar IRS! Significa que estarias a ganhar bastante...

És mesmo piroso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...