Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

há 1 minuto, paizinho disse:

Sim todas.

É aberta divergência a todas as declarações com reembolso, independentemente do mesmo estar válido no respetivo cadastro pessoal de cada um nas próprias finanças!!!

Creio que chegará a TV brevemente.

OK, obrigado pela informação. Então o contribuinte recebe uma notificação para comprovar o atestado. Pode submeter o mesmo no site da AT ou tem de ir mesmo as Finanças?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

Agora mesmo, tmiranda disse:

OK, obrigado pela informação. Então o contribuinte recebe uma notificação para comprovar o atestado. Pode submeter o mesmo no site da AT ou tem de ir mesmo as Finanças?

Pode fazer tudo no portal, no entanto sugiro enviar email para a repartição para tentar acelerar processo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, paizinho disse:

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências.

Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reembolso’, bloqueadas por ordem do Ministério das Finanças, com divergências abertas.

São os casos das pessoas que possuem deficiência e têm Atestado Médico Multiuso; O governo deu ordem para que tudo o que consta em sistema seja ignorado e obrigar as pessoas a fazerem prova do que eles próprios já têm no sistema e diz estar VÁLIDO!!!

Apenas posso concluir tratar-se de malandragem e sacanice com o objetivo de manter o dinheiro nos cofres do estado o mais tempo possível e dar mais trabalho aos funcionários da AT,. onde o objetivo deve ter como justificação pagar horas extra!!!

Uma Vergonha!

Ou talvez seja uma forma de "justificar" (indecentemente!) o atraso geral que está e vai acontecendo este ano!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LRIBEIRO

Manual com anexo F e Atestado entregue 1/04 e hoje, 11/05, continua por validar. O ano passado nas mesmas circunstâncias recebi a 18/05. Quando passar a certo costuma levar 20 dias até estar na conta por isso devo receber ou em finais deste mês ou no princípio do próximo. Penso que se houvesse algum problema informático as Finanças já tinham dito, por isso temos que ter paciência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, HugaBuga disse:

O meu irs já está em liquidação processada desde o dia 9 de maio. Isto leva quanto tempo a chegar à conta?

HugaBuga, verifique se consegue abrir a nota de liquidação, após esta estar ok, ainda vai mudar para "Reembolso Emitido", dps é efetuado o pagamento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, e-traveler disse:

A minha declaração está certa desde o dia 6 de Maio mas ainda não recebi reembolso e o estado não se alterou. Mais alguém nesta situação?

A minha foi declarada dia 01, dada como certa dia 06 e nao se alterou mais. Há que aguentar, por muito que nao queiramos estao a cumprir os prazos.....

Manual com anexo H e J (NIF do Revolut)

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

Porque não metem automático e depois de receber o dinheiro fazem uma de substituição com os ibans estrangeiros ( tipo revolut etc..)? 

Porque por vezes é "pior a emenda que o soneto"!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/05/2024 às 11:44, grj disse:

A minha foi declarada dia 01, dada como certa dia 06 e nao se alterou mais. Há que aguentar, por muito que nao queiramos estao a cumprir os prazos.....

Manual com anexo H e J (NIF do Revolut)

Cumprimentos

Bom dia

Update

29.05 - declaraçao com reembolso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/05/2024 às 10:29, e-traveler disse:

A minha declaração está certa desde o dia 6 de Maio mas ainda não recebi reembolso e o estado não se alterou. Mais alguém nesta situação?

Mudou no dia 29 para declaração com reembolso. Quanto tempo mais devo demorar a receber?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Submeti a declaração a 06/04/2024 e ainda está a aguardar validação. Será apenas por causa do anexo F ou há qualquer coisa de errado? Na simulação dizia que estava sem erros, embora também me aparecessem dois tracinhos (-- €) no lugar onde deveria aparecer o valor a receber/pagar. Mais alguém com a mesma situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

finalmento anexo G em andamento:

Entregue dia 20/04

Declaração certa: 31/05 (apesar de só ter aparecido dia 02/06)

NOTA: O IRS colocado  com Anexo A, G, H e J.

JS

Editado por joaonsoares
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/04/2024 às 15:29, pirsantos disse:

A minha foi entregue manual com anexo F (casa da porteira arrendada pelo condomínio), entregue dia 03-04-2024 e ainda aguarda validação.

A do meu sogro foi entregue manual dia 1, passou a certa dia 11 e continua parada.

FINALMENTE 🙌🙌 2 meses depois, Anexo F começou a mexer.

️Declaração certa em 04-06-2024

Aceitam-se apostas sobre quanto tempo mais vamos ficar neste passo 😬

Editado por pirsantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante piroso

Este governo é mesmo podre . já andam a queixar-se de défice de 2,5 mil milhões desde o inicio do ano... não há é dinheiro para pagar aos contribuintes só para o PSD andar a esbanjar dinheiro com promessas eleitorais. somos mesmo tristes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Posso substituir a declaração depois de já estar em liquidaçao processada? Neste caso a diferença é menos de 5€, mas são meus :D

Não sei é se neste caso processando primeiro este valor se depois pagam o restante já que a diferença é menos de 10€

Obrigado desde já

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, pirsantos disse:

FINALMENTE 🙌🙌 2 meses depois, Anexo F começou a mexer.

️Declaração certa em 04-06-2024

Aceitam-se apostas sobre quanto tempo mais vamos ficar neste passo 😬

Mesmo anexo (submetida a 06/04/2024) e também passou a certa ontem (04/06/2024). Nunca me tinha acontecido ter demorado tanto tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites