Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

há 1 hora, dmonteiro disse:

Declaração manual, (anexos A e H) entregue dia 1, validada dia 10, liquidada dia 25 e com reembolso emitido dia 29. Agora é esperar que o €€ caia na conta, habitualmente demora 2 a 3 dias úteis.

declaração manual com anexo J, enviada 02-04-2024,  continua Recepcionada – Aguarda Validação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

Visitante mikada
    há 17 horas, lelocan disse:

declaração manual com anexo J, enviada 02-04-2024,  continua Recepcionada – Aguarda Validação

Entregue dia 2 de abril  até   hoje nada    continua : RECEPCIONADA - AGUARDA VALIDAÇAO ....   alguém aqui na mesma situação ... que estranho ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante mikada disse:

Entregue dia 2 de abril  até   hoje nada    continua : RECEPCIONADA - AGUARDA VALIDAÇAO ....   alguém aqui na mesma situação ... que estranho ...

Same. Dia 2. Continua parada. Entrega manual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, luispedroace disse:

mesmo aqui

Mas quanto tempo está a levar o pagamento? 

A 15/04/2024 às 02:34, Diogo Duarte disse:

Dinheiro na conta 

Depois de certa, quanto tempo levou a receber o €?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carlos

Boa tarde, alguém sabe o que se passa com as declarações que têm atestado multiusos? Estão literalmente todas(já tive em vários  fóruns e todos reclamam do mesmo) desde o dia 12/04/2024 como declaração certa e não avançam mais a partir daí.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Carlos disse:

Boa tarde, alguém sabe o que se passa com as declarações que têm atestado multiusos? Estão literalmente todas(já tive em vários  fóruns e todos reclamam do mesmo) desde o dia 12/04/2024 como declaração certa e não avançam mais a partir daí.

Acho que é mesmo geral o atraso.

Tenho a do meu pai no estado Liquidação Processado desde 10/04 e nao passa daí.

A da minha mãe, que também tem atestado multiusos, está como Declaraçao Certa desde 11/04 e nao mecheu mais.

A minha também está como declaração certa desde 21/04 e nao voltou a mudar o estado.

O ano passado, nas mesmas circunstância o dinheiro já estava na conta. Este ano realmente é estranho.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/05/2024 às 10:33, Visitante mikada disse:

Manual com anexo J - entrega a 05/04 e continua como RECEPCIONADA - AGUARDA VALIDAÇAO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Dulce

Boa noite, será que é possível não estarem a atualizar as fases das declarações? 
    Declaração entregue dia 1 certa dia 12 e até hoje não mexeu mais 😤
    no ano passado no dia 5 tinha o dinheiro na conta, este ano é esta vergonha 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante C. Santos
    A 16/04/2024 às 17:27, Visitante C. Santos disse:

O meu contributo para este ano:

Declaração manual, com Anexos A, B e H entregue a 2024-04-02

Declaração certa a 2024-04-14

Atualização:

Declaração com reembolso a 2024-04-30

Liquidada sem acesso a demonstração de liquidação a 2024-05-03

Liquidada com acesso a demonstração de liquidação e a aguardar confirmarmação de transferência bancária a

2024-05-04

Em princípio, são dois dias úteis após essa data que o dinheiro entra na conta, ou seja, amanhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Miguel Tavares
    A 03/05/2024 às 22:33, Visitante Dulce disse:

Boa noite, será que é possível não estarem a atualizar as fases das declarações? 
    Declaração entregue dia 1 certa dia 12 e até hoje não mexeu mais 😤
    no ano passado no dia 5 tinha o dinheiro na conta, este ano é esta vergonha 

Verdade.

A minha está certa desde dia 15 de Abril e não houve atualização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante NeniH

Tenho corrido vários foruns e em todo o lado a queixa se repete. Atestado multusos = discriminação. Apresento atestado do meu filho pelo terceiro ano. No primeiro recebi IRS a 22/04, no ano passado paguei no dia 6/05 (por isso liquidado antes) e este ano tudo parado desde dia 11/04. Não muda de validada. Entreguei também dia 1 o da minha sogra que tem atestado há mais de 20 anos. Nos anos que consigo visualizar (desde 2017 creio eu) o mais tarde que ficou liquidada (não desconta por isso não recebe) foi o ano passado a 22/04. Este ano continua validada apenas. Não há ninguém que consiga apurar o que se passa efetivamente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante NeniH disse:

Tenho corrido vários foruns e em todo o lado a queixa se repete. Atestado multusos = discriminação. Apresento atestado do meu filho pelo terceiro ano. No primeiro recebi IRS a 22/04, no ano passado paguei no dia 6/05 (por isso liquidado antes) e este ano tudo parado desde dia 11/04. Não muda de validada. Entreguei também dia 1 o da minha sogra que tem atestado há mais de 20 anos. Nos anos que consigo visualizar (desde 2017 creio eu) o mais tarde que ficou liquidada (não desconta por isso não recebe) foi o ano passado a 22/04. Este ano continua validada apenas. Não há ninguém que consiga apurar o que se passa efetivamente?

E o que fazer? Eu costumo ser a favor das reclamações, mas neste caso penso que será perda de tempo... A força de trabalho da AT está em "burnout"... e enquanto estiverem dentro dos prazos legais (que são longos!) não há muito a fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, paizinho disse:

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências.

Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reembolso’, bloqueadas por ordem do Ministério das Finanças, com divergências abertas.

São os casos das pessoas que possuem deficiência e têm Atestado Médico Multiuso; O governo deu ordem para que tudo o que consta em sistema seja ignorado e obrigar as pessoas a fazerem prova do que eles próprios já têm no sistema e diz estar VÁLIDO!!!

Apenas posso concluir tratar-se de malandragem e sacanice com o objetivo de manter o dinheiro nos cofres do estado o mais tempo possível e dar mais trabalho aos funcionários da AT,. onde o objetivo deve ter como justificação pagar horas extra!!!

Uma Vergonha!

Realmente vergonhoso. 
    Obrigado pela informação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, HugaBuga disse:

Realmente vergonhoso. 
    Obrigado pela informação. 

HugaBuga se é o caso podes ir já ao portal das finanças e resolver a divergência submetendo o atestado multiuso, sugiro em seguida que localizes o email da tua repartição de finanças e direcionares um email sobre o assunto, a solicitar a correção com brevidade, cabe à respetiva repartição de finanças solucionar a divergência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, paizinho disse:

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências.

Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reembolso’, bloqueadas por ordem do Ministério das Finanças, com divergências abertas.

São os casos das pessoas que possuem deficiência e têm Atestado Médico Multiuso; O governo deu ordem para que tudo o que consta em sistema seja ignorado e obrigar as pessoas a fazerem prova do que eles próprios já têm no sistema e diz estar VÁLIDO!!!

Apenas posso concluir tratar-se de malandragem e sacanice com o objetivo de manter o dinheiro nos cofres do estado o mais tempo possível e dar mais trabalho aos funcionários da AT,. onde o objetivo deve ter como justificação pagar horas extra!!!

Uma Vergonha!

UI... isso são péssimas noticias... vai provocar um atraso gigante a todas as pessoas nessa situação...

já tinha ouvido que havia atrasos na situação de pessoas com incapacidade. Estão a chamar todas as pessoas para comprovarem os atestados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, tmiranda disse:

UI... isso são péssimas noticias... vai provocar um atraso gigante a todas as pessoas nessa situação...

já tinha ouvido que havia atrasos na situação de pessoas com incapacidade. Estão a chamar todas as pessoas para comprovarem os atestados?

Sim todas.

É aberta divergência a todas as declarações com reembolso, independentemente do mesmo estar válido no respetivo cadastro pessoal de cada um nas próprias finanças!!!

Creio que chegará a TV brevemente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites