Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

há 4 horas, Miguel Tavares disse:

Declaração manual apenas com anexo E entregue em 05-04-2024 e ainda aguarda validação.

Isto demora assim tanto para validar???

Entreguei a do meu sogro, manual, no dia 01-04-2024 e também ainda está por validar. Podem estar a começar pelas automáticas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

há 9 horas, pirsantos disse:

Ora para estrear o ano de 2024..

Declaração manual com anexo F (casa da porteira arrendada pelo condomínio) entregue dia 03-04-2024. Aguarda validação.

Que comecem as contagens! :) 

LOL, já começou a mexer o tópico... :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2024 às 16:07, pirsantos disse:

Entreguei a do meu sogro, manual, no dia 01-04-2024 e também ainda está por validar. Podem estar a começar pelas automáticas.

O mesmo aqui. Entregue manual dia 1 apenas com anexo A e H (não sei porque não deu a automática) e ainda está por validar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2024 às 09:29, Visitante Fabio disse:

Declaracao manual, dia 01 as 00h39 declarada como certa hoje dia 10.

há 17 horas, dmonteiro disse:

O mesmo aqui. Entregue manual dia 1 apenas com anexo A e H (não sei porque não deu a automática) e ainda está por validar.

Também validada hoje. Parece que começou a mexer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2024 às 16:07, pirsantos disse:

A declaração do meu sogro ficou certa esta madrugada.

Então: 

Manual, Anexos A e H

Entregue 01-04-2024

Certa 11-04-2024

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2024 às 10:57, dmonteiro disse:

Também validada hoje. Parece que começou a mexer.

Entregue manual dia 1, validada dia 10 e depois voltou a parar. Mais alguém com declaração manual entregue nos primeiros dias com alguma evolução?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/04/2024 às 10:59, dmonteiro disse:

Entregue manual dia 1, validada dia 10 e depois voltou a parar. Mais alguém com declaração manual entregue nos primeiros dias com alguma evolução?

A minha foi entregue manual com anexo F (casa da porteira arrendada pelo condomínio), entregue dia 03-04-2024 e ainda aguarda validação.

A do meu sogro foi entregue manual dia 1, passou a certa dia 11 e continua parada.

Editado por pirsantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continua parada.

Nos últimos 4 anos nesta altura já tinha €€ na conta e desta vez ainda nem começaram a liquidar.

Alguém com declaração manual que a coisa já tenha mexido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda gostava de perceber a lógica que preside à análise das declarações de IRS, ou seja, porque razão tanto tempo, que raio de análise fazem e como, para demorar tanto tempo.

Vergonhoso, também como existe quem entregue declarações manuais, na mesma data, e uns recebem numa data e outros ficam a aguardas diversos dias, se não semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Natercia
    A 23/04/2024 às 12:14, Visitante Mane disse:

Eu ainda gostava de perceber a lógica que preside à análise das declarações de IRS, ou seja, porque razão tanto tempo, que raio de análise fazem e como, para demorar tanto tempo.

Vergonhoso, também como existe quem entregue declarações manuais, na mesma data, e uns recebem numa data e outros ficam a aguardas diversos dias, se não semanas.

É a lógica dos computadores, processam muitas em simultâneo e tratam primeiro as mais simples. Os humanos só entram na fase de emissão do reembolso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Natercia

Manual com anexos A e H, entregue 4/4, certa a 14/4.

Este ano pela primeira vez, desde que há declarações pré preenchidas, tive que fazer contas e corrigir os rendimentos e as deduções de saúde. Mas deve ter sido erro da entidade empregadora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Declaração manual, (anexos A e H) entregue dia 1, validada dia 10, liquidada dia 25 e com reembolso emitido dia 29. Agora é esperar que o €€ caia na conta, habitualmente demora 2 a 3 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, dmonteiro disse:

Declaração manual, (anexos A e H) entregue dia 1, validada dia 10, liquidada dia 25 e com reembolso emitido dia 29. Agora é esperar que o €€ caia na conta, habitualmente demora 2 a 3 dias úteis.

Realmente, uns são filhos outros enteados :P...hehehe...é bom sinal, pois não foi declaração automática e já avançou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites