Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

• Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

há 23 minutos, Tugales disse:

E se não tiveste nenhum ganho financeiro também a tens que declarar? Por exemplo se só a usaste para fazer pagamentos. 

Sim, declaras sempre o IBAN + BIC.

Se tiveres ganho financeiro tributável tens que adicionalmente declarar esse ganho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Ia submeter o meu IRS automático e reparei que o valor a receber é "muito" inferior ao das simulações. Isto porque não está a contemplar o valor do arrendamento da cada em 2022.

Está a acontecer com mais alguém?

Devo submeter manual ou se esperar o automático irá ser corrigido?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Submeti a minha declaração (manual) dia 1 de Abril. Hoje dia 11 continua à espera de validação.

Alguém aqui que tenha submetido manual já tem a sua Declaração considerada "Certa"?

Nunca me lembro de levarem tanto tempo a validar as declarações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante MIKE disse:

Bom dia. Submeti a minha declaração (manual) dia 1 de Abril. Hoje dia 11 continua à espera de validação.

Alguém aqui que tenha submetido manual já tem a sua Declaração considerada "Certa"?

UI, já começamos com os pedidos de feedback do estado?

A minha também foi manual (dia 30!) - lembro-me do ano passado pelo menos, em que muitas automáticas submetidas muito após as manuais foram validadas muito antes!

Declaração Ano Data de Receção Montante  

RECEPCIONADA - AGUARDA VALID.

2022 2023-03-30
    Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante MIKE disse:

Boa tarde,

Estou na mesma situação, com a diferença que submeti ao fim da tarde de 30 de março.

Está tudo igual, sem mexer. Não submeti nenhum anexo especial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitante FAPB disse:

Entregue dia 31, Está em liquidação em processamento desde dia 4, não tendo ainda alterado desde aí.

O meu lote é o 30.

Bom dia. Mas no seu caso deve ter sido IRS automático. Nas declarações manuais até chegar a "liquidação em processamento" ainda passa por "Declaração Certa", "Declaração com reembolso" seguindo para "liquidação em processamento" e por fim "Reembolso Emitido - Aguarda confirmação".

As automáticas geram logo liquidação em processamento, daí o reembolso ser antecipado em relação às outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Achei curioso, a declaração do Medina de ontem a indicar que hoje ja seriam pagos as declarações submetidas via IRS automatico.

Mas comparando as declarações que submeti este ano (mais de 6) , todas estão mais atrasadas que nos anos anteriores, inclusive 2 delas em IRS automático.

Diria que em breve vamos perceber que este ano este processo está muito mais atrasado do que nos anos anteriores, inclusive os anos de pandemia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2023 às 10:37, Visitante MIKE disse:

Eu, também submeti em 3 Abril, e ate agora continua espera validação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, Tugales disse:

Mas não era 1 de Abril que começava?

Meto sempre em Março 

há 31 minutos, semoG_ disse:

O portal ficou disponivel no dia 30 durante a tarde, acho estranho ter sido dia 29, mas quem sou eu :)

Tens razão, vi mal. 

Submeti dia 30 ao fim da tarde

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Diogo Duarte disse:

Meto sempre em Março 

Tens razão, vi mal. 

Submeti dia 30 ao fim da tarde

No problem, ainda bem que ja tens o dinheiro na conta.

Preocupa-me mais ter 2 declarações em automático ainda em "Liquidação em Processamento" , e pior do que isso, outras 2 manuais ainda a aguardar validação ... 

Confirmo que este ano, pelo menos na minha amostra de declarações em mão, o processamento está mais atrasado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante S.P.Abreu

Viva,

A minha passou dia 17 (provavelmente só esta noite o site atualizou pois ontem consultei e não tinha nada de novo) para Declaração Certa.

Entreguei dia 1/04 pelas 18, preenchimento Manual com os valores pré-preenchidos, com os anexos A, B, H e SS.

Penso que no ano passado foi uns dias mais rápido, penso que dia 15 já a tinha como Certa.

Vamos ver agora as próximas etapas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites