Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da minha declaração IRS

Visitante Christophe Vieira

Recommended Posts

• Respostas 565
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• marcolopes

26

• Anabela Rocha

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

HugaBuga isso é bastante relativo, após passar ao estado ‘Declaração com Reembolso’, podem ser abertas divergências. Neste momento, existem milhares de declarações no estado ‘Declaração com Reemb

Indo pela entrega automática também aparece para consignar. Já tenho feito alguns automáticos e consigo colocar a entidade beneficiária. Acho que não é na primeira página, onde ele simula a separ

O IRS automático permite consignar sim. 

Posted Images

Visitante Pedro Gomes
    A 27/04/2022 às 00:35, NVS disse:

Declaração manual

Entregue dia 31/03

Certa dia 12/04

DECLARACAO COM REEMBOLSO : 21/04 (ainda sem extrato de liquidação)

LIQUIDAÇÃO PROCESSADA: 26/04 (já inclui extrato de liquidação)

Já entrou na conta à ordem o valor de reembolso?

(estou na mesma situação é ainda não me transferiram os €€€)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Paula disse:

Declaração manual com anexos A, H, B, SS e J (2) submetida a 9/4

Passou hoje (3 de maio) a declaração certa

Anexo H e J e também submeti a 9 e passou a declaração certa ontem. Vamos ver se o guito vem a tempo do IMI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, flavio9 disse:

Boas, 

Preencaminhar este ano pela primeira vez o anexo G é normal esta demora de mais de 1 mês já para validarem as declarações?  Nós anos anteriores foi assim? 

Obrigado 

Nos últimos 3anos pelo menos foi assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carmen

Boa noite 

tenho uma dúvida em relação ao irá da a minha mae

Como é habitual faço o irs da minha mãe todos os anos com rendimentos a 0€ pois ela não tem rendimentos, até aqui tudo certo, a questão é que ela possui uma ppr com valores superiores 1500€ e como tem mais de 50 anos 300€ são coletáveis no irs obrigatoriamente mas assim que faço a validação do irs da me erro a informar que tenho de preencher no anexo H o campo 8 ou o campo 4

alguém me pode ajudar como tenho de preencher 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante Carmen disse:

Como é habitual faço o irs da minha mãe todos os anos com rendimentos a 0€ pois ela não tem rendimentos, até aqui tudo certo, a questão é que ela possui uma ppr com valores superiores 1500€ e como tem mais de 50 anos 300€ são coletáveis no irs obrigatoriamente mas assim que faço a validação do irs da me erro a informar que tenho de preencher no anexo H o campo 8 ou o campo 4

Não é bem a resposta à tua pergunta, mas se ela não tiver quaisquer rendimentos (nem de investimentos) também não fez retenção, logo nunca receberá nada de volta pelo PPR ou por despesas. Não vejo para quê entregar a declaração.

Se ela aplicou 1500€ num PPR, poderia ter 300€ a deduzir, mas não tendo feito retenção não há imposto pago para ser sujeito a dedução e consequentemente originar reembolso.

Se precisares de mais esclarecimentos, sugiro a abertura de um tópico, pois este destina-se apenas ao estado da declaração e respetivo reembolso.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/05/2022 às 14:07, JCoimbra disse:

Anexo H e J e também submeti a 9 e passou a declaração certa ontem. Vamos ver se o guito vem a tempo do IMI

Declaração com reembolso, passou hoje para este estado

Editado por JCoimbra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons dias.

Fui hj ver a situação da minha declaração IRS e surge o estado " notificação emitida" e por baixo diz " valor a pagar"

Eu nos outros anos não paguei nada.. será que foi de o ano passado eu ter tido poucas faturas com NIF ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Isabel
    A 08/04/2021 às 21:57, Visitante Paula disse:

IRS Automático

Data receção - 31-03-2021

Data situação - 01-04-2021

Situação: Liquidação em Processamento

1. D. Prazo

Boa tarde,

A sua situação continua na mesma ? A minha dúvida é, essa situação significa que é para pagar ou ser reembolsado ?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Marc disse:

Bons dias.

Fui hj ver a situação da minha declaração IRS e surge o estado " notificação emitida" e por baixo diz " valor a pagar"

Eu nos outros anos não paguei nada.. será que foi de o ano passado eu ter tido poucas faturas com NIF ? 

Só examinando em detalhe as notas de liquidação de um e outro ano é que se podem fazer comparações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites