Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Apps para agregar contas / cartões


    Luis H.

    Recommended Posts

    Boa ideia criar um tópico à parte. Copio para aqui a minha contribuição.

    Consulto a minha conta banco CTT pelo moey (app only), mais rápido e muito mais estável. A interface moey é muito "limpa" e intuitiva, permitindo-me classificar os movimentos das contas externas.

    Também já experimentei ligar ao Unicre (cartões Unibanco), mas na altura não funcionou, não carregava os movimentos, só o saldo. Como não me faz grande falta ainda não voltei a tentar.

    Não tive assim que instalar uma app extra para o efeito, limitei-me a expandir o alcance de um bom homebanking para movimentos do dia-a-dia.

    A lista de bancos/financeiras disponíveis para agregação deve ser a mesma em todas as apps (penso eu), correspondendo a todas as que implementam o protocolo.

    Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Tenho 4 contas, por um lado gostava de ter uma ideia agregada, mas por outro lado não sei se faço bem compilar tudo numa app.

    Pode ser um erro? Com tanta questão hoje em dia de protecção de dados e o Banco de Portugal a pôr-se em tudo.

    Tenho em vista a moey, aconselha? Tem custos? Vantagens?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Tendo em conta que permite apenas consulta, não me mete confusão aceder a uma conta por outra.

    No meu caso particular, a maioria das contas e cartões não estão ainda disponíveis para agregação. Por isso não sou um grande utilizador. Decidi utilizar para ter um acesso alternativo a uma conta cujo homebanking é péssimo em termos de estabilidade (Banco CTT).

    Aconselho a todos o moey, independentemente da agregação. A app é muito intuitiva, tem excelente categorização de movimentos (por exemplo tem categorias para os vários impostos) e oferece transferências, mb way, top-up e cartões de débito (físico + virtual) gratuitos. Nunca tive qualquer custo.

    A abertura de conta com chave móvel digital (cmd) demora 10 minutos pois com a cmd não é necessária selfie, foto do cc ou indicar/comprovar morada.

    Não deixo aqui o meu link de adesão, pois seria publicidade não solicitada. Mas quem quiser aderir por mim (e ganhar 10€) mande mensagem privada.  ^_^

    Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Também vale a pena mencionar o Curve como agregador de cartões. Embora neste caso só se visualize os movimentos nos vários cartões que foram efetuados por intermédio do Curve.

    Para quem ainda não conhece, é uma app onde registamos os nossos vários cartões de crédito e débito, e um cartão virtual+físico que permite (tal como a app) fazer pagamentos com qualquer um desses cartões. Podemos assim deixar os cartões registados em casa.

    Como vantagens adicionais, permite mover compras posteriormente para outro cartão (ótimo quando usámos o cartão errado) e dá nos 3 primeiros meses 1% de cashback adicional em 3 lojas à escolha de uma lista que inclui Continente, Lidl e Amazon.

    Novamente, não deixo aqui o meu link de adesão, pois seria publicidade não solicitada. Mas quem quiser aderir por mim (e ganhar £5) mande mensagem privada. ^_^

    Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...