Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empresa pode cortar o Sub de turno?

Visitante Ricardo Graça

Recommended Posts

Visitante Ricardo Graça

Boa tarde, 

Estive em casa com o meu filho de 19/02 a 16/03 devido ás escolas estarem fechadas por causa da pandemia. 

No recibo de ordenado que recebi a empresa cortou-me o que podia só me pagando os 66% do base, a minha pergunta é, eles podem cortar nos subsídios de turno, sendo esta situação para apoio excecional á família?

Alguém conhece alguém ou alguma empresa que me ajude a interpretar o meu recibo de ordenado e a fazer as contas todas certinhas para saber se não estou a ser enganado? é que eu todos os meses sinto que sou enganado e o meu recibo é sempre uma confusão, nunca tive dificuldade me interpretar recibos mas desde que estou nesta empresa tem sido um problema.

Obrigado desde já pela ajuda. 

Ricardo Graça

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Visitante Ricardo Graça disse:

Boa tarde, 

Estive em casa com o meu filho de 19/02 a 16/03 devido ás escolas estarem fechadas por causa da pandemia. 

No recibo de ordenado que recebi a empresa cortou-me o que podia só me pagando os 66% do base, a minha pergunta é, eles podem cortar nos subsídios de turno, sendo esta situação para apoio excecional á família?

Alguém conhece alguém ou alguma empresa que me ajude a interpretar o meu recibo de ordenado e a fazer as contas todas certinhas para saber se não estou a ser enganado? é que eu todos os meses sinto que sou enganado e o meu recibo é sempre uma confusão, nunca tive dificuldade me interpretar recibos mas desde que estou nesta empresa tem sido um problema.

Obrigado desde já pela ajuda. 

Ricardo Graça

Coloque aqui o recibo cortando/ofuscando as partes que identifiquem a empresa ou você próprio para que alguém entendido na matéria o consiga ajudar.

Quanto à questão, não entendi, esteve em casa (a faltar) ou usou a baixa prevista para o apoio à família? Quais são as circunstâncias/características da sua família e que tipo de baixa utilizou? Não percebo quando diz que a "empresa" cortou tudo o que podia, quem define os apoios é a Segurança Social, apesar do seu pagamento estar a cargo da empresa.

Pode ver mais aqui:
    https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/noticias/apoios-para-quem-da-assistencia-a-familiares-devido-a-covid-19

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já trabalhei por turnos e a sua duvida é normal.

A confusão acontece quando a empresa aplica o artigo 223 código do trabalho. Alguns patrões pagam o subsidio por turno, outros aplicam a lei e pagam por hora trabalhada. Se esteve de baixa só recebe o ordenado base todos os outros subsídios só entram se o seu patrão assim o quiser. Pois não está a trabalhar. Isso acontece também nos meses de férias.

A única excepção é se o seu contrato mencionar que os subsídios serão pagos durante os 12 meses do ano. Se não for o caso só recebe por trabalho presencial, ou nesta pandemia, por teletrabalho.

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites