Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Senhoria não quer mostrar fatura da luz.

Recommended Posts

Guest Pedro

Boa Tarde

Estou numa casa sem contrato (600€ mês), da qual vou sair depois de ter estado apenas um mês.

No mês que aqui estive paguei uma conta da luz de 185€ (é um t1+1 e somos duas pessoas com equipamentos normais) perguntei o porque deste valor sendo que nunca paguei nada parecido na casa onde estive anteriormente ao qual me foi respondido que a luz aumentou. 

Pedi então para ver a fatura da luz para saber quais os gastos feitos ao qual me foi dito que era um abuso estar a pedir faturas (tudo está em nome da senhoria). A senhoria diz que quer o pagamento da luz a 0.24cent o Kw independentemente do valor que ela recebe da fatura, o qual nunca concordamos.

A minha pergunta é se ela pode realmente cobrar a luz ao preço que quer e sem me mostrar a devida fatura para confirmar.

Vou sair da casa em questão deixando um mês de caução pago e a casa exatamente da maneira como entrei. Simplesmente disse que iria sair porque não tinha possibilidades de pagar estes valores. Vou ser obrigado a pagar outra vez a conta da luz desta maneira ou poderei usar a caução para abater o valor?.

Obrigado pela ajuda.

Melhores cumprimentos

ruicarlov

Abuso é o que ela está a fazer com vocês. Cobrar-vos o kWh a 24 cêntimos? Isso é um roubo descarado. Mas sem contrato o que se pode fazer é limitado. Desconheço as leis específicas nesse caso, mas pode ser que alguém saiba mais alguma coisa.