Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Alteração de contrato NOS

Joana Garcia

Recommended Posts

Joana Garcia

Boa Tarde 

Estou com uma questão com a qual recentemente me deparei e gostava de pedir algumas orientações 

Recebi uma carta da NOS a informar que a partir do dia 1 de abril a minha Box deixaria de ser compatível com o serviços da mesma e que alguns canais deixariam de estar disponíveis.

Por essa razão deveria proceder á substituição por uma box mais moderna sem qualquer custos ou qualquer alteração ao período de  fidelização 

Como solicitado procedi ao agendamento do técnico para proceder á substituição da Box 

5 dias depois recebo nova carta da Nos 

com um contrato para assinar e devolver por correio no prazo de 5 dias (segundo o decreto de lei n. 24/2014, de fevereiro)

Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Sou cliente da Nos á 13 anos e sempre tive este pacote.

na carta informava que iriam proceder apenas á substituição da Box e não mencionava  que iriam proceder a uma renovação do contrato.

Eu estou satisfeita com o pacote que tenho e quero manter tudo como está sem qualquer alteração 

Outra questão é o facto do contrato estar a pedir a informação fiscal relativamente ao imóvel da instalação, assim como o nif do proprietário e a identificação do imóvel (código fiscal,artigo matricial etc...)

Como disse sou cliente á 13 anos e nunca me pediram estas informações nem sequer no meu contrato actual menciona qualquer referência a essa situação

Se me poderem orientar, as minhas dúvidas são:

Quero manter o meu contrato sem qualquer alteração 

o que fazer???

Sou mesmo obrigada a alterar o contrato?

Segundo a carta tenho 5 dias para enviar o contrato assinado e estou com receio de assinar e alterarem-me alguma coisa 

Se não o fizer o que acontece?

Agradeço a quem me poder orientar 

Wakka
    A 18/02/2021 às 14:17, Joana Garcia disse:

Boa Tarde 

Estou com uma questão com a qual recentemente me deparei e gostava de pedir algumas orientações 

Recebi uma carta da NOS a informar que a partir do dia 1 de abril a minha Box deixaria de ser compatível com o serviços da mesma e que alguns canais deixariam de estar disponíveis.

Por essa razão deveria proceder á substituição por uma box mais moderna sem qualquer custos ou qualquer alteração ao período de  fidelização 

Como solicitado procedi ao agendamento do técnico para proceder á substituição da Box 

5 dias depois recebo nova carta da Nos 

com um contrato para assinar e devolver por correio no prazo de 5 dias (segundo o decreto de lei n. 24/2014, de fevereiro)

Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Sou cliente da Nos á 13 anos e sempre tive este pacote.

na carta informava que iriam proceder apenas á substituição da Box e não mencionava  que iriam proceder a uma renovação do contrato.

Eu estou satisfeita com o pacote que tenho e quero manter tudo como está sem qualquer alteração 

Outra questão é o facto do contrato estar a pedir a informação fiscal relativamente ao imóvel da instalação, assim como o nif do proprietário e a identificação do imóvel (código fiscal,artigo matricial etc...)

Como disse sou cliente á 13 anos e nunca me pediram estas informações nem sequer no meu contrato actual menciona qualquer referência a essa situação

Se me poderem orientar, as minhas dúvidas são:

Quero manter o meu contrato sem qualquer alteração 

o que fazer???

Sou mesmo obrigada a alterar o contrato?

Segundo a carta tenho 5 dias para enviar o contrato assinado e estou com receio de assinar e alterarem-me alguma coisa 

Se não o fizer o que acontece?

Agradeço a quem me poder orientar 

O que diz o contrato? Com a NOS é sempre bom ter cuidado e ler entre linhas, são uns aldrabões. Já tive diversas disputas com eles porque dizem uma coisa e depois fazem outra.

Alterar o contrato também não me parece grave se mantiver todos os serviços que já possui, e se já é cliente há 13 anos, ficar fidelizada mais 2, não me choca.... mas provavelmente tem algum truque na manga. Leia bem.

Quanto às informações do artigo matricial, não faço ideia, não me parece que precisem dessa info para nada. Eu renovei contrato o ano passado para mudar da IRIS para a UMA e não me pediram nada disso. Já agora a BOX da UMA (a 2.0 -> pequena e preta) não vale a ponta de um chaveiro. E ainda mais uma desvantagem, o router tem de estar ligado à box, há casas em que isso não é possível ou não fica bem esteticamente. 

Joana Garcia

Ola Wakka

sim é verdade, quanto á NOS é sempre preciso ter os olhos muito bem abertos. Conheço histórias deles do arco da velha e por essa razão é que fiquei com o pé atrás.

Na altura quando aderi escolhi um pacote simples sem telefone e sem internet para pôr na casa dos meus pais só para eles verem tv

A Box era daquelas cinzentas bem antigas e substituíram-me agora por uma Box Iris

Entretanto já liguei para o apoio ao cliente para obter mais informações e a resposta foi a seguinte:

Sempre que haja uma troca de equipamentos, é feito um novo contrato, onde constam os novos equipamentos para que possam ser associados á área de cliente.

resumindo:

disseram que o meu contrato permaneceria igual, sem nenhuma fidelização e por ter aderido antes do dia 1 de Abril vou ter direito a 3 meses grátis de canais premium e a mensalidade passará agora a ser de 25€ (antes pagava 29.68)

Bom, acho tudo muito estranho mas, como diz o ditado:

”Quando a esmola é grande o pobre desconfia”

Para ser sincera a minha grande preocupação era se assinava ou não o contrato, porque por mim nem assinava e deixava ficar assim, mas como dizia lá que tinha 5 dias para enviar por correio de modo a finalizar o processo, segundo o decreto de lei n. 24 /2014, de Fevereiro, acabei entretanto por assinar com receio de vir a ter problemas mais tarde (e eles não brincam)

Quanto á informação fiscal essa parte deixei em branco.

vamos lá ver como isto corre...!!!