Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Horário de trabalho mensal

Recommended Posts

Guest RCNB

Boa noite! 

Eu trabalho numa empresa de retalho alimentar, tenho horários rotativos e 2 folgas por semana de forma rotativa também. 

Não é suposto nos entregarem o horário com a escala para o mês com 1 mês de antecedência? É que só nos entregam os horários uns dias antes, as vezes até mesmo no dia anterior aquele horário entrar em vigor. 

Wakka
    A 02/02/2021 às 23:06, Visitante RCNB disse:

Boa noite! 

Eu trabalho numa empresa de retalho alimentar, tenho horários rotativos e 2 folgas por semana de forma rotativa também. 

Não é suposto nos entregarem o horário com a escala para o mês com 1 mês de antecedência? É que só nos entregam os horários uns dias antes, as vezes até mesmo no dia anterior aquele horário entrar em vigor. 

Infelizmente é assim em todo o lado. Só para nomear alguns "grandes " de que tenho conhecimento, Pingo Doce, Continente, H&M, Zara. As pessoas nem conseguem planear nada porque todas as semanas alteram os horários muitas vezes no dia anterior. Uma solução? Queixa no ACT.

Resulta? Provavelmente não. Dos casos que tenho conhecimento que chegaram ao ACT, nenhum deu em nada. Mas não custa tentar.

Estas empresas normalmente têm o horário afixado e distribuíram o horário -errado- pelos colaboradores. Assim estão "dentro da lei". É preciso mundos e fundos para lutar contra estes gigantes, sinceramente é uma situação injusta e eles acabam por fazer o que querem.

Eu começava com a queixa no ACT, foi o que sempre recomendei a toda a gente que se queixa do mesmo, a queixa é anónima mas o queixoso tem de ainda estar viculado à empresa para a queixa ser apresentada.