Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BlockFi - NÃO ACTIVO

gattaca

Recommended Posts

há 14 horas, elcoisoetal disse:

BTC pode de facto ser a melhor opção pois as fees por norma são mais baixas, por outro lado, manteres o valor em BTC estás sujeito à volatilade do mercado, para o bem ou para mal. Logo, manteres o valor em USD e quando for necessário BTC, convertes simplesmente. Enquanto isso estiveste a ganhar juros em USD, como dizes, com melhores taxas.

Nem toda a gente está familiarizado com criptos, não usa/investe e não quer estar exposto à volatilidade.

De notar que algumas exchanges oferecem levantamentos gratuitos. No caso da Blockfi, 1 por mês em BTC, LTC ou USDx

https://blockfi.com/fees/

Pois, eu penso exatamente o contrário. :) Comprar USDx posso fazer a qualquer momento sem grandes diferenças de preço. Já comprar BTC num momento específico para usar numa campanha pode-me obrigar a comprar bastante caro e logo aí fazer um mau negócio. Isto, volto a dizer, porque não pretendo deixar o dinheiro parado só a ganhar juros, é dinheiro em quase permanente movimento entre plataformas. Por isso ganhar 6%/ano em BTC ou 12%/ano em USDx por umas semanas pouca diferença faz.

Eu optei por manter algum BTC do que comprei inicialmente e fui juntando o que ganhei em bónus. Deixei de pensar em quanto vale em EUR, são simplesmente BTC. A médio prazo ou se ocorrer alguma subida "maluca", poderei vender claro. Mas não vivo com esse objetivo. É dinheiro para usar em campanhas sem converter.

Certo. Além da Blockfi, a Nexo (plano base) também oferece um levantamento mensal gratuito. E a Celsius oferece todos! 👍  (Se alguém quiser aderir, mande PM pois há bónus ;))

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, gattaca disse:

@Gonçalo Pachecojá lá está.

Agora tens estas opções:

1 - manter lá a BTC e gerar alguns juros (move a BTC para a interest account)

2 - converter BTC numa moeda tipo USDC (mover para interest account para receber alguns juros)

3 - sacar, só é processado em dias úteis. Pedido num fim de semana só é processado na Segunda feira.

Eu provavelmente escolheria a opção 2). Ter lá fundos poderá ser útil para outras coisas futuramente.

O grande problema da BlockFi é que funciona como um banco tradicional…transferências ao fim-de-semana e feriados, não existem.

Comissões após o 1 levantamento, são um abuso.

Esta foi daquelas que chegou a ser boa há um 1 ano, agora é só para bónus :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2022 às 11:54, JRJordao disse:

Pois, eu penso exatamente o contrário. :) Comprar USDx posso fazer a qualquer momento sem grandes diferenças de preço. Já comprar BTC num momento específico para usar numa campanha pode-me obrigar a comprar bastante caro e logo aí fazer um mau negócio. Isto, volto a dizer, porque não pretendo deixar o dinheiro parado só a ganhar juros, é dinheiro em quase permanente movimento entre plataformas. Por isso ganhar 6%/ano em BTC ou 12%/ano em USDx por umas semanas pouca diferença faz.

Eu optei por manter algum BTC do que comprei inicialmente e fui juntando o que ganhei em bónus. Deixei de pensar em quanto vale em EUR, são simplesmente BTC. A médio prazo ou se ocorrer alguma subida "maluca", poderei vender claro. Mas não vivo com esse objetivo. É dinheiro para usar em campanhas sem converter.

Certo. Além da Blockfi, a Nexo (plano base) também oferece um levantamento mensal gratuito. E a Celsius oferece todos! 👍  (Se alguém quiser aderir, mande PM pois há bónus ;))

Então para quem quiser manter 200 ou 300 euros em crypto (seja stable ou não), apenas para usar este tipo de promoções (e tem aparecido mais que uma por mês), a melhor plataforma é a Celsius por causa dos levantamentos grátis sem limite e de ainda pagar juros razoáveis, será isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, MDFM disse:

Então para quem quiser manter 200 ou 300 euros em crypto (seja stable ou não), apenas para usar este tipo de promoções (e tem aparecido mais que uma por mês), a melhor plataforma é a Celsius por causa dos levantamentos grátis sem limite e de ainda pagar juros razoáveis, será isso?

Penso que sim. É o que tenho feito. :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, MDFM said:

Não necessariamente. No teu caso, mais vale usares a Nexo. Permite depósitos em EUR (onde gera juros tb). E poderás levantar quando entenderes (mesmo que apenas seja uma grátis por mês - o que é mais do que suficiente já que não vais andar a fazer transferências múltiplas).

Disclaimer: não tenho EUR em lado nenhum nestas plataformas. Mas será o mais acertado no teu caso: ficas com EUR, poderás depois trocar para outra moeda e usar a moeda. Simples. 😉

Editado por gattaca
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, gattaca disse:

Não. Mais vale usares a Nexo. Permite depósitos em EUR (onde gera juros tb). E poderás levantar quando entenderes (mesmo que apenas seja uma grátis por mês - o que é mais do que suficiente já que não vais andar a fazer transferências múltiplas).

Então e se surgirem duas oportunidades (plataformas para aderir) num mês? Para o segundo envio do Nexo já vão haver custos.

Nas conversões de moeda perde-se quase sempre dinheiro, seja em taxas, arredondamentos ou mau timing. Eu opto por manter algum dinheiro em cripto, que não converto, para usar nas oportunidades. E para isso convem-me uma plataforma de onde possa fazer envios gratuitos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2022 às 10:15, gattaca disse:

Não necessariamente. No teu caso, mais vale usares a Nexo. Permite depósitos em EUR (onde gera juros tb). E poderás levantar quando entenderes (mesmo que apenas seja uma grátis por mês - o que é mais do que suficiente já que não vais andar a fazer transferências múltiplas).

Disclaimer: não tenho EUR em lado nenhum nestas plataformas. Mas será o mais acertado no teu caso: ficas com EUR, poderás depois trocar para outra moeda e usar a moeda. Simples. 😉

Posso estar enganado mas para depósitos em €´s, o mínimo são 1000€ e existe um máximo (não me recordo). Para quem pretenda depositar valores pequenos, só outras alternativas...

Não esquecer que o depósito é em euros mas o que fica a render é em EURX (o que é bem diferente e com outros riscos envolvidos). Se houver regulação, não sei se isso passa, tal como as stablecoins (em $) podem vir a ter problemas no futuro. @MDFM

A 12/03/2022 às 17:24, elcoisoetal disse:

Estavamos a falar de farmar campanhas.

Eu entendi que 1 BTC para ti é = 1 BTC

Eu também olho da mesma forma, mas nós somos ainda uma ínfima parte que pensa assim. Como referi nem todos investem,nem querem estar expostos a volatilidade, querem sacar os bonus e bazar.

A maioria vê 1 BTC = 40k neste momento

Imagina que tinham comprado em Novembro 500eur de BTC, neste momento valia 300eur. Já não podiam farmar uma campanha de "depósito mínimo" 500eur.

Eram obrigados a comprar mais 200eur de BTC. Já se tivessem comprado 500eur de USDx em novembro, mantinham os 500 e mais pozinhos de juros e podiam farmar uma campanha de 500 neste momento.

Não é muito comum ver o pessoal a pensar dessa forma. Parabéns :) 
    Já tive de explicar isso a várias pessoas!

Editado por Cardoso24
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Cardoso24 said:

Posso estar enganado mas para depósitos em €´s, o mínimo são 1000€ e existe um máximo (não me recordo). Para quem pretenda depositar valores pequenos...

Não esquecer que o depósito é em euros mas o que fica a render é em EURX (o que é bem diferente e com outros riscos envolvidos). Se houver regulação, não sei se isso passa, tal como as stablecoins (em $) podem vir a ter problemas no futuro. @MDFM

Uma solução passa por usar GBP (minimo 10libras) e enviar para lá a partir do Revolut ou outra APP bancária que permita envios de GBP e lá dentro convertem. Isto para valores mais baixos de 1000€.

Já usei o Revolut para isso e correu bem. Chega lá em 2 minutos e a taxa de envio é consoante o valor que enviam, normalmente ronda uns 30cent por cada 100 libras. Ou a famosa solução Coinbase Pro - XLM/LTC - Nexo. Ultimamente tenho usado mais a primeira opção e como tenho alguns Nexo tokens fico com 5 envios grátis por mês.

Celsius é outra opção sim, tem é de esperar 24h para enviar quando adinionam um endereço novo (whitelist).

A Gemini dá 10 levantamentos grátis por mês.

Se alguém souber de mais formas partilhe

Editado por elcoisoetal
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Ok, já consegui ler os termos e a campanha Pizza Day parece-me funcionar assim.

Quem até ao final deste domingo (22 maio) comprar pelo menos $21 em BTC, receberá depois (até 10 junho) 1 BTC a dividir pelo número de clientes que fizeram o mesmo. Se por exemplo 1000 clientes participarem, cada um receberá 0.001 BTC.

Só será praticável para quem possa enviar BUSD, DAI, ETH, GUSD, LTC, USDC, USDT, etc de forma rápida e gratuita durante o fim de semana, para comprar BTC.

Parece um bocado apertado, mas se alguém quiser tentar abrir conta agora, poderá acumular com a campanha de referral e ganhar também $10 BTC se depositar $100+ durante 30 dias. (o meu link).

Esta plataforma oferece um levantamento gratuito por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Em maio participei na campanha Pizza Day (descrita no post anterior).

Creditaram-me ontem 0,0000905 BTC, o que significa que houve (1 / 0,0000905) 11050 participantes.

Ganhei uns meros $2,65 à cotação atual, mas também só investi ~$22 durante 3 semanas. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • gattaca changed the title to BlockFi - NÃO ACTIVO