Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• BlockFi - $50 em bitcoin, por depositar $350 - promo Dezembro(Cripto)

gattaca

Recommended Posts

Já há várias semanas que convido amigos meus a abrirem conta na Blockfi(site: https://blockfi.com/) e tendo visto alguns tópicos no fórum sobre a Coinbase ou até Crypto.com, possivelmente é uma boa oportunidade para gerar algum rendimento extra, quer seja depositando algum cripto que já possuam ou então comprar e depositar. A promoção oferecida por eles é bastante boa pelo valor/fiabilidade deles - $50 por depositar $350 (quem convida recebe $25).

Quem é a Blockfi?

É uma plataforma na área de cripto cujo produto de maior interesse para nós Tugas é o pagamento de juros nos nossos depósitos de cripto. Os juros são bons, mas até estão longe de outras plataformas mais ou menos fiáveis.

Ao contrário de outras plataformas que estão localizadas em Hong Kong, Malta, Bulgária ou outro qualquer país exótico, a Blockfi tem morada nos EUA. Têm caras conhecidas como investidores, já tiveram mais de 150 milhões de investimento e estão em expansão.

Pessoalmente já uso a Blockfi há 11 meses e é uma plataforma super aborrecida:

--- depositamos cripto

--- ganhamos juros sobre os mesmos, pagos mensalmente

Done. Funciona quase como um qualquer depósito bancário. No meu caso tenho um misto de Bitcoin e stablecoins lá metidas.

Moedas suportadas / Juros pagos pelo depósito
    ───────────────────────────────
    Stablecoins em dólares
    USDT..........................9.3%
    USDC/PAX/GUSD......8.6%

Bitcoin........................6%
    Litecoin......................5.0%
    Ethereum...................5.25%

Quais os riscos?
    "Not your keys, not your crypto"

Os principais riscos seriam algum fenómeno catastrófico como hacks/falência. A Blockfi gera juros ao emprestar os fundos depositados a clientes institucionais. Em teoria estes empréstimos estão "protegidos" pela sobrecolateralização (exemplo, pedir 1 milhão em BTC, terão de dar como garantia 1.5 milhões). Mais sobre o negócio: https://blockfi.com/the-market-driving-crypto-lending

Promoção de Dezembro  🎁  Deposita $350 | Recebe $50 em BTC
    Passos

1. 1. Abrir conta, basta clicar no link (o código é: bbdf3156) e preencher os dados. A verificação é super rápida.
      2. Escolher que moeda querem depositar.
      3. Depositar $350 e manter sempre pelo menos $350. Ou seja, caso depositem alguma moeda volátil (BTC ETH LTC), mandem acima para precaver variação de preço.
      4. Manter o depósito até dia 1 Fevereiro.
      5. O bónus de $50 é depositado no dia 15 Fevereiro, algo deste género
    2. https://i.ibb.co/9gsN41r/image.png

Eu não tenho cripto e não quero estar sujeito a volatilidade...

A melhor maneira de depositar na Blockfi é em cryptocurrency. Não é um depósito bancário.

É relativamente simples comprar e enviar cripto. No caso concreto, qualquer pessoa com euros mortos no banco, pode pegar em 300, comprar stable coins (o valor das mesmas é sempre 1:1 com o dólar) numa exchange qualquer (aqui neste fórum já vi Coinbase, Cryptocom). Também podem usar Kraken, Binance. Nestas exchanges poderão depositar Euros por transferência bancária, comprar uma stable coin tipo USDT ou USDC e enviar para o vosso endereço na Blockfi.

Exemplo: depositar Euros na Coinbase. Trocar por USDC ~350. Enviar USDC da Coinbase para Blockfi. Após cumprirem as condições da promo da Blockfi, poderão retirar os fundos de volta para a Coinbase Pro, vender para Euros e pedir para ser depositado no vosso banco. O processo é bastante simples --- esta pode ser uma boa oportunidade para de forma relativamente segura darem um primeiro passo na área.

Não há taxação neste investimento.

Caso haja interesse ou questões, comentem no tópico ou enviem PM.

Edited by gattaca

Sempre hesitei em criar conta na BlockFi porque as taxas parecem-me altas demais para ser possível. De qualquer modo como tem esta promoção e vi que fizeram uma parceria com a Fidelity Digital Assets decidi inscrever-me e arriscar algum capital, vamos a ver se tudo corre bem

2 hours ago, baga said:

Sempre hesitei em criar conta na BlockFi porque as taxas parecem-me altas demais para ser possível. De qualquer modo como tem esta promoção e vi que fizeram uma parceria com a Fidelity Digital Assets decidi inscrever-me e arriscar algum capital, vamos a ver se tudo corre bem

Sendo altas, são mais baixas que os concorrentes. Também têm uma presença mais sóbria nas redes sociais e não têm nenhum token, * knocks on wood * mas considerando o histórico deles, o contexto do mercado e projeção futura, não creio que haja grande risco.

Edited by gattaca
    • 2 weeks later...
    1 hour ago, Edgar Domingues said:

Boas! @gattaca já está feito, agora é esperar pelo prémio. Aproveito para deitar também o meu link para usarem aqui!

Força nisso. Mete um reminder para a data do depósito do bónus.

Receberás os juros do teu depósito + $50 em BTC na altura do crédito do bónus (dia 15/2).

Depois quando receberes de lá tudo direitinho, apita, que mudados os fundos para outro lado com bónus de depósito inicial. 🙃

Edited by gattaca
    A 12/12/2020 às 17:25, gattaca disse:

Sendo altas, são mais baixas que os concorrentes. Também têm uma presença mais sóbria nas redes sociais e não têm nenhum token, * knocks on wood * mas considerando o histórico deles, o contexto do mercado e projeção futura, não creio que haja grande risco.

Olá, também já fiz registo e depósito, agora é esperar 🙂

E claro, deixo também o meu link.

3 minutes ago, MDFM said:

Olá, também já fiz registo e depósito, agora é esperar 🙂

E claro, deixo também o meu link.

Eu esperava receber contactos no sentido de talvez dar feedback sobre a "melhor forma de depositar". Mas já estou a ver que estamos muito avançados na área do cripto. 🤠

Mais seriamente: a maneira mais básica de convidar um amigo é usar uma exchange onde ele possa já estar. Ou então, sendo do zero, talvez usar a Coinbase que já vi em tópicos no fórum. Ou então simplesmente comprar as moedas nós mesmos e enviar para o endereço deles na Blockfi --- claro está, isto com amigos de confiança 🙃.

Agora mesmo, gattaca disse:

Eu esperava receber contactos no sentido de talvez dar feedback sobre a "melhor forma de depositar". Mas já estou a ver que estamos muito avançados na área do cripto. 🤠

Mais seriamente: a maneira mais básica de convidar um amigo é usar uma exchange onde ele possa já estar. Ou então, sendo do zero, talvez usar a Coinbase que já vi em tópicos no fórum. Ou então simplesmente comprar as moedas nós mesmos e enviar para o endereço deles na Blockfi --- claro está, isto com amigos de confiança 🙃.

Bem, no meu caso estou a aprender, a informação do tópico são sendo detalhada, é suficiente para perceber o processo.

O que fiz no meu caso foi usar o Crypto.com onde já tenho conta para comprar USDC e enviar para o BlockFi.

• Upvote 1