Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Nova secção para crypto? Faz sentido?

Nova secção para Crypto  

35 members have voted

1. 1. Faz sentido criar uma nova secção para Crypto à semelhança do que existe para "Fundos, ETFs, Acções e Obrigações"?

Recommended Posts

Boas pessoal,

Acho que o mundo Crypto já é suficientemente grande para ter a sua própria área num dos fóruns sobre finanças mais conhecidos de Portugal.

Não faz sentido continuarmos a criar diversos tópicos e termos um tópico centralizado "BTC" para discutir as nossas ideias/discussões de crypto. Muito menos num fórum chamado "Outros Investimentos".

Visto que o @Pedro Pais aparentemente já abandonou o fórum, fiz a sugestão ao admin @Ricardo Santos no início de Novembro, mas apesar da mensagem ter sido lida não obtive qualquer resposta. Gostava de saber a recetividade do pessoal a uma nova área no fórum dedicado a este tema pelo que criei uma sondagem.

Sintam-se livres para responder e/ou comentar :) 

EDIT: Não sei se é bug ou feature mas eu não consigo votar na sondagem (talvez por ser o criador?) Alguém consegue votar para confirmar que a sondagem está funcional?

EDIT2: Está funcional - O owner é que não consegue votar, n faz sentido mas é o que é :) 

Edited by Wakka

Decididamente sim, especialmente por ser uma área de investimento bastante arriscada e de conhecimento específico. Seria bom uma secção com FAQs, guias, e avisos próprios para não encher a área de outros investimentos, até porque quem procura investimentos alternativos pode não estar propriamente à procura de mais risco.

Teria muito gosto em contribuir com alguma informação numa nova área sobre criptomoedas para ajudarmos o pessoal a compreender isto melhor e navegar o espaço que por agora se mantem cheio de armadilhas. Boa iniciativa! Vamos a isto @Ricardo Santos

há 5 horas, IceMan1910 disse:

Na minha opinião só faria sentido se for incluído com outros ativos especulativos e não produtivos.

Por exemplo: Forex, Crypto, Gold and other commodities 

Nada contra, por acaso sempre estranhei não haver um tópico dedicado ao Forex.

• 4 months later...
    Wakka
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Talvez o @ruicarlov possa ajudar?

Penso que não devido a uma conversa que tive com ele no passado, mas vou aguardar e esperar que sim :D 
    O meu interesse não é somente na questão da nova secção mas numa série de melhorias que poderiam/deveriam ser feitas.