Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Bónus em diferentes plataformas de empréstimos de criptomoedas

André Peixoto

Recommended Posts

André Peixoto

Boa tarde,

Já vi algumas menções aqui no fórum a algumas plataformas de de empréstimos de criptomoedas mas gostaria de deixar aqui o meu feedback em relação a estas, isto depois de de estar a alguns meses a usar.

Primeiro que tudo, quero deixar claro que não são investimentos seguros (como quase tudo no mundo das criptomoedas) principalmente porque pelo menos parte dos cryptomoedas que enviamos para a plataforma estarão nas chamadas "hot-wallets" isto é, se a plataforma sofrer 1 ataque, podermos ter as nossas moedas em risco. Mas por isso é que eu só invisto quantidades que estou disponivel para perder caso algo de mal aconteça.

E porque invisto nestas plataformas? Para conseguir rentabilizar mais as minhas cryptomoedas, que em vez de "paradas" só à espera que valorizem, recebo juros que aumentam a quantidade de moedas que tenho.

Deixo aqui um link com mais informação sobre este tipo de investimento (peço desculpa estar em inglês mas não encontrei nehum bom em português). Mas muito resumidamente, pessoas/empresas pedem empréstimos em moedas "normais" (euro, dollar, etc.) e depositam criptomoedas como garantia. Depois existem os investidores que depositam criptomoedas e a plataforma empresta o dinheiro a quem pediu emprestado, sendo que este tem que pagar o capital pedido + os juros acordados com a plataforma. O meu interesse nestas plataformas é como investidor.

Deixo então aqui algumas informações sobre as 3 plataformas que uso. Também deixo os meus links de referidos para quem quiser receber os bónus :) (espero que não haja problema, visto que já vi no fórum este tipo de links).

Celsius

• Paga os juros semanalmente, na criptomeoda que investimos ou em CEL tokens (dependendo de como quisermos)
    • Só tem aplicação móvel
    • Fundada por Alex Mashinsky, um empreendedor bastante reconhecido
    • Muitas criptomoedas suportadas
    • Já adicionei e removi criptomoedas à plataforma sem qualquer problema
    • Programa de referidos: ganha $20 em Bitcoin depois de te registares e transferires $200 ou mais em crypto como primeiro deposito e utilizando o meu código Andre9d9a (https://celsiusnetwork.app.link/Andre9d9a)

Nexo

• Paga os juros diariamente, na criptomeoda que investimos ou em NEXO tokens (dependendo de como quisermos)
    • Já adicionei e removi criptomoedas à plataforma sem qualquer problema (apenas uma vez tive problemas com 1 depósito mas após entrar em contacto com o suporte, resolveram o problema no dia a seguir.)
    • Criptomoedas suportadas: BTC, ETH, LTC, XRP, EOS, XLM, BCH, USDT, USDC, TUSD, DAI, PAX, HUSD, LINK, TRX, PAX Gold, BNB
    • Programa de referidos: neste momento não tem, mas se passarem a ter adiciono aqui o link. Entretanto, para quem se quiseres registar sem link, fica aqui o link https://nexo.io/.

BlockFi

• Paga os juros mensalmente, na criptomoeda que investimos
    • Esta é a plataforma que estou registado à menos tempo, pelo que ainda só fiz depósitos, sem problemas. Contudo fiz uma pesquisa antes de me registar e pelo que vi é uma plataforma fiável
    • Programa de referidos: a BlockFi está com um programa de referidos especial até ao final do ano (31/12/2020) em que o referido ganha $50 e quem refere ganha $25 (em vez de $10 para ambos). Contudo existem algumas condições para se ter acesso a este bónus. Deixo as informações detalhadas neste link. Mas basicamente é necessário registar (processo bastante simples) e depositar pelo menos $350 em crypto e manter até 1/2/2021 SEMPRE um balanço superior a $350, por isso recomendo depositar um valor um pouco superior devido à volatilidade das crypto moedas em geral. Deixo então aqui o meu código 03d5d9f3 (https://blockfi.com/?ref=03d5d9f3)

Recomendo que façam as vossas próprias diligências, e se depois se sentirem confortáveis, possam usar os meus links para se registarem, se assim o quiserem :) E por mim não tenho problemas que postem aqui os vossos links, assim todos ganhamos! Qualquer dúvida não hesitem em contactar-me, ajudarei no que puder/souber.

Obrigado pelo feedback. Não meto criptomoedas em nenhuma destas porque tenho algum receio quanto ao modelo de negócios, prefiro sempre exchanges que dão algum rendimento mas que pelo menos me parecem mais sólidas - se calhar é uma má decisão mas é o que faço pelo menos. Poloniex, Binance, Blockchain.com, Crypto.com e Bitfinex são alguns exemplo que dão para rentabilizar, acho que vale a pena dar uma vista de olhos

• 2 months later...
    apollo86

Então deixa ver se entendi, a Celsius não é a mesma coisa que a Binance? 
    Por acaso abri conta na Celsius para ir buscar aqueles bónus que estão em vigor (até estou a pensar abrir conta com o nome da minha mulher também sempre pode chegar a quase 170€ de bónus), mas não sabia que a Celsius era algo diferente da Binance.