Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• [Seguro Contra Todos os Riscos] Mais económico possível do mercado?

pedroptpt

Recommended Posts

Abro este tópico para debatermos quais serão actualmente os
    Seguros Auto | MAIS BARATOS do mercado para veículos recentes?

Eu contratei a seguradora LOGO há dois anos, estando quase a pagar o terceiro ano,
    para um veículo de 2018 com cilindrada baixa, e custa-me à volta dos 337€ / ANO. 

Será que existe algum muito mais económico contra todos os riscos,
    ainda que com condições um pouco diferentes, sejam elas superiores ou inferiores? 

Edited by pedroptpt

Contra todos os riscos é algo vago. Na verdade referes-te a Danos Próprios.

Agora, quais as coberturas e as respetivas franquias? Tudo isso conta, comparar produtos entre seguradoras só mesmo olhando as condições particulares, para que se possam comparar produtos idênticos.

Por norma, nas Seguradoras Low Cost (que pertencem às grandes Seguradoras) os preços são mais baixos, no entanto um Mediador de confiança e experiente é sempre uma mais valia quando surgem situações complexas.

Referes que o veículo é de 2018 e de baixa cilindrada, o que pressupõe que o valor também não seja muito elevado, isso é o que conta mais na tarifação, Capital Seguro (e em quais coberturas e com quais franquias) e Histórico do Tomador do Seguro.

Se pretendes obter o melhor preço para um certo produto, a melhor forma é pedires propostas nas diversas Seguradoras. Se quiseres contacto de um Agente de Seguros que trabalha com a maior parte das Seguradoras do mercado, envia-me MP. Para obteres cotações nas low costs (LOGO, OkTeleseguro, etc...), utiliza os sites.

A 26/11/2020 às 05:29, pedroptpt disse:

Abro este tópico para debatermos quais serão actualmente os
    Seguros Auto | MAIS BARATOS do mercado para veículos recentes?

Eu contratei a seguradora LOGO há dois anos, estando quase a pagar o terceiro ano,
    para um veículo de 2018 com cilindrada baixa, e custa-me à volta dos 337€ / ANO. 

Será que existe algum muito mais económico contra todos os riscos,
    ainda que com condições um pouco diferentes, sejam elas superiores ou inferiores? 

Isto não é assim preto no branco. Quais as franquias? Quais as coberturas? 
    Um seguro com cobertura de substituição pelo valor em novo não pode ter o mesmo preço de um sem essa cobertura. 

Há tanta coisa a influenciar o preço que não é possível debater os preços de forma simples sem começarmos a entrar por quadros gigantes de comparação.

Um colega meu tinha um "Seguro Contra Todos os Riscos" baratinho - "Um espetáculo" dizia ele. Que burro que eu era em pagar mais 200€ que ele.
    Caiu-lhe uma arvore em cima...era tão baratinho tão baratinho que não tinha cobertura de Fenómenos da Natureza...

Edited by Wakka
    • 2 years later...
    Guest MB2023

Boa tarde, 

Gostaria de saber se alguém me podia ajudar a intender uma situação que aconteceu comigo.

Eu tenho contratualizado um seguro contra todos, o capital contratualizado foi de 21.300 com uma franquia de 2%. Eu tive um acidente onde a culpa foi dividida 50% para cada condutor, se eu acionar o seguro contra todos tenho que pagar 213 euros ou seja os 2% dos 21.300 ou tenho que pagar metade desse valor, 106,50 euros pelo facto da culpa ter sido dividida em 50% para ambos? 

Agradeço desde já a ajuda.

Vasco Silva
    A 10/02/2023 às 15:12, Visitante MB2023 disse:

Boa tarde, 

Gostaria de saber se alguém me podia ajudar a intender uma situação que aconteceu comigo.

Eu tenho contratualizado um seguro contra todos, o capital contratualizado foi de 21.300 com uma franquia de 2%. Eu tive um acidente onde a culpa foi dividida 50% para cada condutor, se eu acionar o seguro contra todos tenho que pagar 213 euros ou seja os 2% dos 21.300 ou tenho que pagar metade desse valor, 106,50 euros pelo facto da culpa ter sido dividida em 50% para ambos? 

Agradeço desde já a ajuda.

2% de 21300 são 426€ , não 213€ . Mas não creio que seja como indicas. porque o teu carro "vale" 21300, mas quanto vale o outro? pode valer mais, pode valer menos.. O outro pode ter um seguro parecido ou não..