Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Nao percebo nada de aplicações financeiras, ou investimentos, tenho cerca de 50.000€ herdados para aplicar e não faço mesmo ideia onde aplicar sem risco. PPR ? Depositos prazo? Em imobiliario nao chega para nada.

Obrigada pela ajuda

Tradicionalmente os produto com menos risco serão os Certificados do Tesouro e de Aforro e os Depósitos a prazo.

A nível de PPR existem dois tipos: fundos PPR e seguros PPR. Uma vez que referes sem risco deves-te identificar mais com seguros PPR que têm capital garantido. Mas antes de subscrever um PPR informa-te bem se é realmente o produto que pretendes. Tenta perceber como funcionam, os benefícios que trazem, quando os podes resgatar, etc...

Em imobiliário poderá chegar para dar a entrada para um empréstimo :)

Posso ajudar com um plano mais concreto que conjuga os produtos que indiquei anteriormente (ou outros semelhantes).

Se estiveres interessado, regista-te no fórum e indica-me a tua idade.

• 2 weeks later...
    A 25/11/2020 às 21:07, Visitante Concha disse:

Nao percebo nada de aplicações financeiras, ou investimentos, tenho cerca de 50.000€ herdados para aplicar e não faço mesmo ideia onde aplicar sem risco. PPR ? Depositos prazo? Em imobiliario nao chega para nada.

Obrigada pela ajuda

Não? se comprares uma garagem por 10.000€ e arrendares por 100€ são 12%/ano 😁 e podes sempre investir em imobiliário de forma indirecta através de fundos de investimento.

PPR há em forma de fundos com capital garantido, é pesquisares.

• 1 month later...
    JoaoSousa

Porquê sem risco?

Num investimento diversificado em ações consegue-se mitigar o risco a longo prazo.

Se for para estar 10 ou mais anos sem mexer no dinheiro as chances de ter prejuízo são mínimas.