Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Situação de desemprego

Guest Maibs20

Recommended Posts

Guest Maibs20

Boas

Trabalhei em uma empresa de trabalho temporário durante 2 anos. Quando cessei contrato com eles deram me a declaração de situação de desemprego com a data de 17-07-2020 ,porém não estava carimbado. depois de muita persistência minha, passados 3 meses e alguns dias. Voltaram-me a preencher a declaração de situação de desemprego com a data anterior, entretanto não recebi qualquer prestação de desemprego. No dia 3-11-2020 dirigi-me ao centro de emprego, disseram que não tinha qualquer direito das prestações dos 3 meses anteriores pois só entreguei a declaração nesse dia e só iria ter direito a partir de dia 3 de novembro. Onde poderei apelar nestas circunstâncias? 

cumps

há 40 minutos, Visitante Maibs20 disse:

Boas

Trabalhei em uma empresa de trabalho temporário durante 2 anos. Quando cessei contrato com eles deram me a declaração de situação de desemprego com a data de 17-07-2020 ,porém não estava carimbado. depois de muita persistência minha, passados 3 meses e alguns dias. Voltaram-me a preencher a declaração de situação de desemprego com a data anterior, entretanto não recebi qualquer prestação de desemprego. No dia 3-11-2020 dirigi-me ao centro de emprego, disseram que não tinha qualquer direito das prestações dos 3 meses anteriores pois só entreguei a declaração nesse dia e só iria ter direito a partir de dia 3 de novembro. Onde poderei apelar nestas circunstâncias? 

cumps

Não pode fazer nada, tem que aceitar. As regras da segurança social dizem isso mesmo. 

Não é por desconhecer as regras que tem direito a elas, as regras são para todos. A empresa onde trabalhou é que é a culpada. E eles fizeram de propósito pois sabem muito bem que tem que carimbar a declaração. E preencher outra declaração, porquê? era só carimbar. Se faltava só um carimbo, você não saia da empresa enquanto não carimbassem. 

As empresas de limpezas mantiveram-se todas em funcionamento.