Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Conta conjunta

Guest Joao

Recommended Posts

Boa tarde. 

Tanto eu como a minha namorada temos conta na CGD. 2 contas totalmente separadas. 

Uma vez que vamos viver juntos, estamos a pensar em ter uma conta conjunta para pagar as despesas. Ou seja, no total 3 contas. Uma para cada um (como acontece actualmente) e outra nova. 

Acham que esta solução faz sentido? Vamos ter muitas comissões desnecessariamente? 

Acho que fazer uma conta conjunto em outro banco não faz muito sentido. 

ruicarlov

O meu irmão e a mulher também têm 3 contas, sendo uma delas para as despesas comuns. Mas não têm conta na CGD. Infelizmente esse banco tem comissões por cada conta. O que faz mesmo mais sentido é largar a CGD e abrir as 3 contas num banco que não cobre por tudo e por nada, como o ActivoBank. Se por alguma razão estão forçosamente agarrados à CGD, pode na mesma fazer sentido ter a 3ª conta noutro banco, sobretudo se nos "packs" da CGD tiverem algumas transferências gratuitas para outros bancos.

Não temos nenhuma obrigação de ficar na CGD. Apenas porque foi o Banco que sempre trabalhamos ( os pais tb são CGD e era mais fácil nas transferências na época de estudante). 

Eu acho que não faria sentido ter a 3a conta em outro banco. Se quisesse injectar dinheiro nesta conta teria que esperar dias. 

Tenho cartão revolut. Dá para partilhar? 

ruicarlov
    há 18 horas, Visitante Joao disse:

Eu acho que não faria sentido ter a 3a conta em outro banco. Se quisesse injectar dinheiro nesta conta teria que esperar dias.  

Para transferir ao fim de semana sim. Durante a semana, uma transferência até às 15h está na outra conta logo no dia a seguir.