Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Reforma antecipada

Luis Oliveira

Recommended Posts

Luis Oliveira

Boa tarde, 

Como desempregado de longa duração, e tendo direito na data X , a obter reforma antecipada, eu gostaria de saber se caso tenha auferido o subsideo de desemprego sub-sequente, após ter terminado o subsideo de desemprego, se o subsideo subsequente assim como o subsideo de desemprego, também é contabilizado (como equivalente de ordenado ultimamente auferido), no montante a auferir no valor da reforma?

Edited by Luis Oliveira
    erro na disposição dos parágrafos.
    A 30/10/2020 às 13:13, Luis Oliveira disse:

Boa tarde, 

Como desempregado de longa duração, e tendo direito na data X , a obter reforma antecipada, eu gostaria de saber se caso tenha auferido o subsideo de desemprego sub-sequente, após ter terminado o subsideo de desemprego, se o subsideo subsequente assim como o subsideo de desemprego, também é contabilizado (como equivalente de ordenado ultimamente auferido), no montante a auferir no valor da reforma?

Eu reformei-me por invalidez, e contou tudo.

Contou o sub desemprego, o subsequente e o rsi.

E descontaram-me imenso, mesmo sendo reformada por invalidez absoluta. 

Tem que fazer muito bem as contas. A simulação que fiz na altura dava reforma invalidez relativa (aquela que se pode tem emprego parcial) dava 560 euros.

E eu fui reformada com invalidez absoluta (aquela que não posso mesmo trabalhar em emprego nenhum) com 400 e poucos euros.

Mesmo a minha doença sendo degenerativa e sem possibilidade de melhoria.

Faça a simulação online veja as penalizações que vai ter por não ter a idade para a reforma por velhice. 

Chamo a atenção que a penalização, acho que é por cada mês que falta não por cada ano.