Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Vivid: 20€ gratis & Metal Card gratis

Mr Crypto

Recommended Posts

• Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

288

• razzz

183

• Diogo Duarte

182

• Razminsky

96

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Consegui convencê-los a reverter a decisão eheheh!  Recebi outro email a informar o encerramento hoje de manhã, mas a meio do dia recebi mensagem do suporte através do chat in-app a dizer que a d

Ainda válido 11€... Ainda há vaga "ó freguês" ... A fruta é só pra alguns 😂 PS: Espero que tenham percebido que só entrei neste leilão em primeiro lugar porque me apeteceu,  em segundo pq não con

Condições cada vez melhores! Se eu tivesse aderido por ti com a oferta de 5€ já estava chateado. 

Posted Images

há 28 minutos, Marijongouveia disse:

O problema é que o cashback é só até dia 11. Será que o dia 11 ainda está incluido?

Se a compra (movimento) surgir mais tarde sem cashback, contactas o apoio ao cliente apresentando a fatura.

Se a compra não chegar a aparecer (improvável), melhor ainda ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Marijongouveia disse:

Fiz um pagamento online na fnac utilizando o cartão que está na app para o efeito, diferente do físico, mas o dinheiro não saíu da minha conta vivid. Isto é normal? Demora mais tempo?

Olá @Marijongouveia
    Tive uma situação semelhante, também na FNAC, esta semana.
    No meu caso utilizei o Curve no site, e tinha selecionado o Vivid no Curve.
    Também não tive registo da compra, nem no Curve nem no Vivid, mas recebi o email normal da encomenda.

No dia seguinte, do nada, caiu-me um débito de cerca de metade do valor da encomenda, tanto no Curve com no Vivid, e telefonei para a FNAC para perceber se estava tudo ok com a compra, e para perceber o que se tinha passado.
    Disseram-me que os valores dos artigos são faturados à medida que são expedidos.
    Está nas condições gerais de venda, ponto 9:

Citação

Os cartões de crédito são debitados imediatamente após a encomenda para as encomendas que têm indicação de “click&collect1H”. Para as restantes encomendas, o débito do cartão de crédito será efetuado aquando da expedição da encomenda.

De facto, comprei vários produtos (todos vendidos pela FNAC, nenhum do Marketplace), sendo que alguns deles a FNAC está a vender, mas não os tem, tem que mandar vir do fornecedor (tempo de espera 1 a 2 semanas). A encomenda tinha uns 10 artigos, expediram os disponíveis, os outros ficam à espera que cheguem do fornecedor.
    E aqui está o que nunca tinha visto em nenhuma loja, só faturam e cobram no cartão esses produtos quando eles são expedidos. O que significa que metade da encomenda só vai ser faturada e paga bem depois de dia 11 de Julho.
    Ao telefone aconselharam-me a mandar um mail para o apoio ao cliente, se podiam faturar antes, mas já me responderam a dizer que não dá.

Ao telefone ainda perguntei como era se, quando eles quisessem cobrar o cartão (que nunca conseguiremos saber quando é), se não houvesse saldo suficiente. Responderam-me que se não conseguirem cobrar entram em contacto para outra forma de pagamento...

No meu caso ainda há outro pormenor, no Curve, se não tiver o Vivid selecionado, o que será que acontece quando me vierem cobrar o resto da encomenda? E se o Curve estiver bloqueado? É que nem sequer lá vejo nenhuma autorização, geralmente aparece "Pending" (assim como no Vivid), nem percebo como é que este tipo de transações se processam.
    Suponho que uma explicação seja porque tanto o Curve como o Vivid são cartões de débito, não de crédito, não sei (de notar que as condições de venda nem falam de cartões de débito...).

há 1 hora, JRJordao disse:

Se a compra (movimento) surgir mais tarde sem cashback, contactas o apoio ao cliente apresentando a fatura.

Pois, talvez a fatura tenha o dia da compra, mas desconfio que vai ter é o dia do pagamento...
    Espero que não, mas não tenho muita esperança.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, andre611 disse:

No meu caso ainda há outro pormenor, no Curve, se não tiver o Vivid selecionado, o que será que acontece quando me vierem cobrar o resto da encomenda? E se o Curve estiver bloqueado?

Quando a cobrança for feita, cairá certamente no cartão que esteja na altura selecionado na app Curve. Se for um outro, poderás usar o "go back in time" para mover a compra para o Vivid.

Se o cartão selecionado estiver bloqueado (na sua própria app) ou sem saldo suficiente, a cobrança poderá ser tentada em outro(s) se os tiveres definido na app Curve em Settings -> Anti-Embarassment Mode.

Se o cartão Curve estiver bloqueado, a cobrança falhará e deves ser contactado pela fnac.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, DReese disse:

Só quero dar feedback que já utilizei o cartão no Lidl,Uber Eats,Aldi, IKEA e Fnac . Tudo deu cashback certinho e na hora! Impecável.

Sim sim, mesmo neste caso não tenho nada a dizer do Vivid, é uma particularidade do comerciante, neste caso a FNAC.

Acrescento a essa lista a Zara. Já não me lembro se cheguei a reportar aqui, mas a compra online que não tinha Zara no descritivo e por isso não foi detetado o cashback, o apoio ao cliente do Vivid resolveu com a fatura 👍

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novidades nos super deals do Vivid:

Auchan (8%)

Starbucks (8%)

C&A (20%)

Farfetch (22%)

Intimissimi (20%)

Zara (11%)

Adidas (7%)

Puma (20%)

Para quem quiser aderir ao Vivid através de mim, dou os meus 5€ assim que os mesmos me forem creditados.

O meu link é o seguinte: https://vivid.money/r/vitorKWJ/

Para além das novidades desta semana, atualmente estão disponíveis, por exemplo, as seguintes ofertas:

Mercadona (5%)

Lidl (6%)

Uber Eats (12%)

El Corte Ingles (13%)

Calzedonia (20%)

Ikea (5%)

Nike (5%)

Decathon (7%)

Reebok (7%)

Sephora (19%)

Nos primeiros 3 meses, também temos acesso gratuito ao Vivid Prime, que, entre outros, também confere cashback no seguintes:

Netflix (10%)

Spotify (10%)

Steam (5%)

Nintendo (5%)

Xbox (5%)

Playstation (5%)

Amazon Prime - subscrição (10%)

há 15 minutos, Diogo Duarte disse:

A total está na lista desta semana. 

Ainda há bombas combustível desta marca em Portugal??

Penso que essa dúvida já foi suscitada há umas semanas por alguém.

Não creio que haja postos de combustível da Total em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante DennaP disse:

Bom dia a todos.

Tenho o vivid há apenas umas semanas. Sabem se costuma haver rewards com o Continente?

Nunca houve tal coisa e dificilmente haverá. As empresas que lá aparecem são sempre multinacionais com origens noutros países.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe porque que o Curve muda o merchant para CRV*Merchant?

Tenho feito alguns GBIT para o vivid sem problema e o merchant normalmente aparece bem (ex Fnac e Lidl), hoje fiz 1 em que o merchant ficou com o CRV* e não fez a atribuição do cashback. Ainda tentei corrigir com o suporte do Vivid, mas quando pedirama fatura e perguntaram porquê que a data era diferente da transação, acabei por não responder pois podem começar a cortar o GBIT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@jcmorais93

Geralmente o problema não é do prefixo "CRV*", mas do que vem a seguir, que não confere com o que o Vivid está à espera. Ou seja, não seria bem identificado mesmo usando o cartão Vivid diretamente.

De que loja estás a falar e qual a descrição de merchant?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, JRJordao said:

@jcmorais93

Geralmente o problema não é do prefixo "CRV*", mas do que vem a seguir, que não confere com o que o Vivid está à espera. Ou seja, não seria bem identificado mesmo usando o cartão Vivid diretamente.

De que loja estás a falar e qual a descrição de merchant?

Farfetch, aparece CRV*Farfetch. Como é compra online, é estranho não estar a bater certo. 

Acho que vou ter que perder este cashback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, andre611 said:

O @joaoleonardo reportou algo semelhante há uns posts atrás.
    A ele aconteceu com a Tezenis.

não garantem o cashback usando o Curve e não estão disponíveis para manualmente corrigir.

Pois, alguns merchants devem dar problema.

Farfetch e Tezenis já sabemos que é para esquecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Almoços Grátis said:

A resposta é por causa do GBIT apenas?

Diria que sim. Já fiz pagamento com curve no Auchan e eles corrigiram quando enviei a fatura. Neste caso, já não estão a facilitar porque a data da fatura não bate certo com a transação.

Também não quero dizer explícitamente ao suporte que estou a usar GBIT do curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, ruicarlov said:

Nunca houve tal coisa e dificilmente haverá. As empresas que lá aparecem são sempre multinacionais com origens noutros países.

Obrigado. Pensei que fosse essa a situação, mas era só para confirmar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jcmorais93 disse:

Pois, alguns merchants devem dar problema.

Farfetch e Tezenis já sabemos que é para esquecer.

Com a Tezenis há 1 semana o Vivid não reconheceu, através do curve, mas após envio da fatura na hora, foto do telemóvel, no dia seguinte tava corrigido. Mas não fiz GBIT. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites