Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Vivid: 20€ gratis & Metal Card gratis

Mr Crypto

Recommended Posts

7 hours ago, Marijongouveia said:

Também tenho o mesmo problema, é tudo muito difícil, depois têm que dar o cartão do cidadão, depois está em inglês, bla, bla.....

Certamente que os vossos familiares não vão gostar depois de saberem que terão a de indicar a conta no anexo J do IRS assim como pagamento de valias relativo à venda das ações.

Para além de que o simulador de IRS poderá deixar de funcionar, caso se preencham rendimentos obtidos no exterior.

:)

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

288

• razzz

183

• Diogo Duarte

182

• Razminsky

96

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Consegui convencê-los a reverter a decisão eheheh!  Recebi outro email a informar o encerramento hoje de manhã, mas a meio do dia recebi mensagem do suporte através do chat in-app a dizer que a d

Ainda válido 11€... Ainda há vaga "ó freguês" ... A fruta é só pra alguns 😂 PS: Espero que tenham percebido que só entrei neste leilão em primeiro lugar porque me apeteceu,  em segundo pq não con

Condições cada vez melhores! Se eu tivesse aderido por ti com a oferta de 5€ já estava chateado. 

Posted Images

há 38 minutos, jopsilveira disse:

Certamente que os vossos familiares não vão gostar depois de saberem que terão a de indicar a conta no anexo J do IRS assim como pagamento de valias relativo à venda das ações.

Para além de que o simulador de IRS poderá deixar de funcionar, caso se preencham rendimentos obtidos no exterior.

:)

Simples, é não preencher ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Não são ações, são recompensas (por acaso indexadas a ações, como podiam ser a outro fator qualquer). Não parecem ser tributáveis em IRS. Foi discutido algumas páginas atrás.

Parece haver assim apenas o requisito de declarar o IBAN, com o qual não me chateava muito. Se não tivesse já outras razões para incluir o anexo J, não era por aí.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz pela 1a vez um pagamento com o cartão a pouco e não estou a gostar porque meti 50€ de gasolina nas bombas do Jumbo e qual não é o meu espanto quando vejo que me descontaram 100€.

Descontaram me o valor 2 vezes?

O pagamento ainda está pending espero que corrijam o valor.

Editado por Blue Dragon
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, JRJordao said:

Não são ações, são recompensas (por acaso indexadas a ações, como podiam ser a outro fator qualquer). Não parecem ser tributáveis em IRS. Foi discutido algumas páginas atrás.

Parece haver assim apenas o requisito de declarar o IBAN, com o qual não me chateava muito. Se não tivesse já outras razões para incluir o anexo J, não era por aí.

Tratam-se de mais valias. Logo terão de ser declaradas no IRS no anexo J, se não me engano no quadro 9. 
    Imagina então as pessoas que nunca entregaram o anexo J, e que agora, para além de entregarem, verificarem que o simulador deixou de funcionar (pela inclusão de valores no anexo J referente à venda) e que pra além disso o IRS sobe muito ligeiramente.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@jopsilveira

Eu também pensava assim, mas já não.

https://www.forumfinancas.pt/topic/18677-vivid-20€-gratis-metal-card-gratis/?page=15&tab=comments#comment-205866

Como foi explicado nestes posts, as recompensas Vivid são como o saldo no cartão continente, se o mesmo aumentasse quando (por exemplo) Portugal ganha um jogo no europeu.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novidades nos super deals do Vivid:

Aldi (6%)

E.Leclerc (7%)

Fnac (20%)

Leroy Merlin (9%)

Douglas (20%)

Rituals (21%)

Para além destas lojas, mantém-se Auchan (11%), Intimissimi (19%), C&A (16%), Tezenis (20%), H&M (18%), Zara (18%), Ikea (15%), Adidas (24%), Puma (24%), Sephora (21%)...

Para já, o Lidl e a Decathlon saíram da lista. No entanto, uma vez que a lista é alterada periodicamente, podem voltar a constar da mesma futuramente.

Para quem tiver interesse em aderir ao Vivid e o quiser fazer através de mim, para além dos 5 euros que obtém após fazer compra de 20 euros, recordo que transfiro também os meus 5 euros assim que me forem creditados. O meu link é o seguinte:

https://vivid.money/r/vitorKWJ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Devolvo os 5€ a quem se registar pelo link abaixo: 

Ainda me faltam 5 convites para alcançar a meta de 300€ de cashback. Depois de completado, removo o post.

https://vivid.money/r/dartaganWXR

Atualização 01 - Uma recomendação já foi, me faltam 4.

Editado por nahagan
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/13/2021 at 12:55 AM, Blue Dragon said:

Fiz pela 1a vez um pagamento com o cartão a pouco e não estou a gostar porque meti 50€ de gasolina nas bombas do Jumbo e qual não é o meu espanto quando vejo que me descontaram 100€.

Boas, quando metes numa bomba Automatica é feito uma Pré reserva de um determinado valor no cartão e posteriormente o valor é alterado para a quantia efectivamente posta, funciona assim em qualquer cartão de crédito e tem a ver com a bomba, não com o cartão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, quando metes numa bomba Automatica é feito uma Pré reserva de um determinado valor no cartão e posteriormente o valor é alterado para a quantia efectivamente posta, funciona assim em qualquer cartão de crédito e tem a ver com a bomba, não com o cartão.

A 13/06/2021 às 00:55, Blue Dragon disse:

Já me meti numa encrenca na França. As bombas de lá pré-aprovam um valor entre 120 e 160€. Fui cair em uma num Sábado, só fui ver a diferença voltar para minha conta na Terça. 

Já passei a evitar usar essas de pagamento automático por conta disso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/8/2021 at 2:45 PM, joaoleonardo said:

Está-se mesmo a ver que tive um grande azar... 

Boas, com a renovação dos super deal desta semana resolvi testar novamente um GBIT com um pagamento baixinho que fiz na semana passada no Leroy Merlin e deu o CB dos 9%.

Está visto que o que aconteceu com a Tezenis foi um azar.

Alguem já fez algum pagamento da H&M via Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, joaoleonardo disse:

Entretanto já ficou corrigido pois na App já aparece o valor correto de 50€.

Ainda pensei que por serem as bombas do Jumbo pudesse dar os 11% de Cashback 😛

Não sabia que funcionava assim... quer dizer que se for abastecer numa bomba estilo a do Jumbo é assim que funciona?

Eu tinha a opção de VISA ou Multibanco e escolhi VISA.

Editado por Blue Dragon
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Blue Dragon disse:

Entretanto já ficou corrigido pois na App já aparece o valor correto de 50€.

Ainda pensei que por serem as bombas do Jumbo pudesse dar os 11% de Cashback 😛

Não sabia que funcionava assim... quer dizer que se for abastecer numa bomba estilo a do Jumbo é assim que funciona?

Eu tinha a opção de VISA ou Multibanco e escolhi VISA.

Mas postos Auchan então nao funciona o cashback é isso?

Só no supermercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi pelo @Tfpo, obrigado pelo envio dos 7,5€ combinados.

Aqui fica também o meu link, para quem quiser aderir, transfiro 7,5€ de volta assim que o bónus for creditado.
    https://vivid.money/r/andreL9A?lt=super_deals
    Assim que tiver o máximo de tempo/cashback de SuperDeals retiro o link para dar oportunidade a outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 31 minutos, ruicarlov disse:

Ontem comprei um cartão presente Auchan no apoio ao cliente e tive o cashback.

Para o CLpt, infelizmente esta maneira continua sem dar para as gasolineiras, pois os cartões presente não funcionam lá.

Bom dia

Em que Auchan é que foi feita a compra?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/06/2021 às 21:28, Almoços Grátis disse:

Recebi hoje o meu cartão.
    Metal bem pesado! :)

Foi bastante rápido para o que estava a espera.
    Testado com Zara e H&M.

Boas,
    Na Zara, compraste na loja física ou online?

Eu tentei usar o SuperDeal de 18% na Zara online, mas não deu.
    Não sei se foi por usar o Curve + Vivid, ou se mesmo sem o Curve não daria, isto porque o movimento que me aparece é:
    CRV* FASHION RETAIL S.A.

https://vivid.money/r/andreL9A?lt=super_deals (devolvo 7,5€)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, mestredasfinancas said:

Boas,
    Na Zara, compraste na loja física ou online?

Eu tentei usar o SuperDeal de 18% na Zara online, mas não deu.
    Não sei se foi por usar o Curve + Vivid, ou se mesmo sem o Curve não daria, isto porque o movimento que me aparece é:
    CRV* FASHION RETAIL S.A.

https://vivid.money/r/andreL9A?lt=super_deals (devolvo 7,5€)

Eu já usei na Zara online e tive cashback. Algumas vezes o CB não é imediato e só após o pagamento ficar efectivo é que eles atribuem o CB. No entanto se passado uns dias não o tiveres recebido contacta o suporte que eles normalmente resolvem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    On 6/14/2021 at 6:50 AM, Almoços Grátis said:

Screenshot_20210614-064647.thumb.png.59e836791ec441b5419ea219c9055516.png

Novidades frescas. 

Devolvo 10euros pela app se se registarem com o link abaixo. 

https://vivid.money/r/carlosA6L

Enviem PM depois de o fazerem. 

Até já. 

Devolvo 10euros pela app se se registarem com o link abaixo. 

https://vivid.money/r/carlosA6L

3 códigos ainda disponíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites