Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Vivid: 20€ gratis & Metal Card gratis

Mr Crypto

Recommended Posts

há 6 minutos, miguelpereira2021 disse:

Fiz uma pergunta no chat sobre o irs ontem, ainda não me responderam … 😬

Esse é um tema que demora mais a responder. Estão a compôr um texto formal que comunique "dependendo da legislação fiscal do seu país, poderá ter obrigações a cumprir, mas está por sua conta e risco". :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

288

• razzz

183

• Diogo Duarte

182

• Razminsky

96

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Consegui convencê-los a reverter a decisão eheheh!  Recebi outro email a informar o encerramento hoje de manhã, mas a meio do dia recebi mensagem do suporte através do chat in-app a dizer que a d

Ainda válido 11€... Ainda há vaga "ó freguês" ... A fruta é só pra alguns 😂 PS: Espero que tenham percebido que só entrei neste leilão em primeiro lugar porque me apeteceu,  em segundo pq não con

Condições cada vez melhores! Se eu tivesse aderido por ti com a oferta de 5€ já estava chateado. 

Posted Images

miguelpereira2021
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Esse é um tema que demora mais a responder. Estão a compôr um texto formal que comunique "dependendo da legislação fiscal do seu país, poderá ter obrigações a cumprir, mas está por sua conta e risco". :D

A questão é saber se estão registados no banco de Portugal como banco digital como o Revolut, mas já fiz a pesquisa e não encontro no site do BP nenhuma referência ao Vivid. Já em relação ao Revolut aparece.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, CLpt disse:

Qual é mesmo o maximo para entender os superdeals? 90 dias?

Qts convites dá para enviar e ter a extensão?

De uma "assentada" podes acrescentar aos teus 50€/1 mês iniciais até 250€/10 meses (5 convites). Passados 2 meses podes voltar a "atestar" com novos convites.

https://help.vivid.money/en/collections/2408280-cashback-and-stock-rewards#super-deals

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho mesmo que tem que se indicar o IBAN no IRS, eu pelo menos assim o fiz. 

Por exemplo a AT disse que N26, OpenBank, Bunq tem que se de declarar porque são bancos digitais , ao contrário do Revolut que ainda apenas estava a operar como instituição de moeda electrónica. O Vivid parece-me mais como banco digital até porque tudo fica no Solaris Bank que é a quem eles pertencem. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é, os fundos depositados estão ao abrigo do fundo de garantia (alemão).

Se me tivesse lembrado desse pormenor também tinha declarado o IBAN. Mas não acho que seja uma omissão grave, por não ter rendimentos (na minha opinião) a declarar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    miguelpereira2021
    A 12/06/2021 às 13:58, Balth89 disse:

Concordo que seja necessário declarar o IBAN no IRS. Este ano tive de o fazer com o revolut e o openbank. Não vejo porque é que este haveria de ser excepção :)

O Revolut NAO é preciso declarar:

Declarar Revolut? Não é preciso

A Revolut atribui um IBAN estrangeiro aos seus clientes (começa por LT67), mas opera junto do Banco de Portugal (BdP) como instituição “de moeda eletrónica”. Assim, na ótica dos esclarecimentos da Autoridade Tributária dados em anos anteriores, não é obrigatório declarar “contas de depósito ou de títulos” se os prestadores não operarem “enquanto instituição de crédito”, isto é, se não forem formalmente considerados um banco.

Por outras palavras, não tem de declarar a conta da Revolut, informação que também foi confirmada ao ECO por fonte oficial da empresa.

Editado por miguelpereira2021
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Balth89 disse:

Concordo que seja necessário declarar o IBAN no IRS. Este ano tive de o fazer com o revolut e o openbank. Não vejo porque é que este haveria de ser excepção :)

O IBAN do Revolut não tem sido necessário declarar, por não ser considerado um banco

https://eco.sapo.pt/2021/03/24/revolut-n26-e-outros-bancos-digitais-quais-tem-de-declarar-no-irs/

há 2 minutos, musclegym disse:

Quem já recebeu o cartão quanto tempo demorou a receber? 

Cerca de 10 dias

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    miguelpereira2021
    Agora mesmo, JRJordao disse:

O IBAN do Revolut não tem sido necessário declarar, por não ser considerado um banco

https://eco.sapo.pt/2021/03/24/revolut-n26-e-outros-bancos-digitais-quais-tem-de-declarar-no-irs/

Pois! A questão é se o VIVID precisa ou não ser declarado. É que eles não são um banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, miguelpereira2021 disse:

Pois! A questão é se o VIVID precisa ou não ser declarado. É que eles não são um banco.

Oferecem serviços bancários

Citação

Vivid Money GmbH acts as an outsourcing partner of Solarisbank AG for the provision of bank account services and debit card services.

Acho que o Vivid está para o SolarisBank como o moey está para o Crédito Agrícola.

Mesmo que agora te digam que não é preciso declarar (e não sei quem te irá dar tal informação), não me fiava muito nisso. O Vivid não se irá comprometer, para não poderes depois alegar que não declaraste porque eles te disseram não ser necessário. A AT não vai conhecer o Vivid de lado nenhum, até haverem tantas pessoas a perguntar que a obriguem a emitir um parecer, como fizeram para a Revolut, Openbank e N26.

Como disse há pouco, não declarei porque me esqueci do aspeto da proteção do fundo de garantia, mecanismo ao qual apenas os bancos têm acesso. Senão teria declarado o IBAN do Vivid no IRS de 2020.

Já o BlackCatCard por exemplo não é um banco, o IBAN não precisa ser declarado. Mas não tem os saldos ao abrigo de um fundo de garantia.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, musclegym disse:

O Super Deals é muito interessante. A maior dificuldade que estou a sentir é não conseguir aumentar o tempo pois os meus amigos são muito mente fechada em relação a estes assuntos.. 😅

É o que me acontece com os familiares. Tudo lhes mete confusão. Muitas oportunidades (por eles) perdidas à conta disso.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, musclegym said:

O Super Deals é muito interessante. A maior dificuldade que estou a sentir é não conseguir aumentar o tempo pois os meus amigos são muito mente fechada em relação a estes assuntos.. 😅

Isso é um mal geral😂

Alguém sabe se deixarmos acabar o tempo dos super deals, e se passado algum tempo depois convidarmos alguém os super deals são retomados?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JCR disse:

Isso é um mal geral😂

Alguém sabe se deixarmos acabar o tempo dos super deals, e se passado algum tempo depois convidarmos alguém os super deals são retomados?

São. Foi o que me aconteceu. O meu acesso tinha terminado em abril.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Oferecem serviços bancários

Acho que o Vivid está para o SolarisBank como o moey está para o Crédito Agrícola.

Mesmo que agora te digam que não é preciso declarar (e não sei quem te irá dar tal informação), não me fiava muito nisso. O Vivid não se irá comprometer, para não poderes depois alegar que não declaraste porque eles te disseram não ser necessário. A AT não vai conhecer o Vivid de lado nenhum, até haverem tantas pessoas a perguntar que a obriguem a emitir um parecer, como fizeram para a Revolut, Openbank e N26.

Como disse há pouco, não declarei porque me esqueci do aspeto da proteção do fundo de garantia, mecanismo ao qual apenas os bancos têm acesso. Senão teria declarado o IBAN do Vivid no IRS de 2020.

Já o BlackCatCard por exemplo não é um banco, o IBAN não precisa ser declarado. Mas não tem os saldos ao abrigo de um fundo de garantia.

Para evitar problemas é sempre preferível pedir "parecer vinculativo" à AT. É muito simples, o pedido é feito no portal da AT e é gratuito e sempre ficamos com documento oficial. Demoram é meses a responder por vezes. Espero que a resposta chegue a tempo do preenchimento da declaração IRS 2021. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, JRJordao disse:

É o que me acontece com os familiares. Tudo lhes mete confusão. Muitas oportunidades (por eles) perdidas à conta disso.

Também tenho o mesmo problema, é tudo muito difícil, depois têm que dar o cartão do cidadão, depois está em inglês, bla, bla.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Razminsky disse:

Para evitar problemas é sempre preferível pedir "parecer vinculativo" à AT. É muito simples, o pedido é feito no portal da AT e é gratuito e sempre ficamos com documento oficial. Demoram é meses a responder por vezes. Espero que a resposta chegue a tempo do preenchimento da declaração IRS 2021. 

Pelo e-balcão respondem em 10minutos. A não ser que passe das 16h aí só no dia seguinte. Tive 3 contatos com eles este ano e foram sempre muito céleres. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Diogo Duarte disse:

Pelo e-balcão respondem em 10minutos. A não ser que passe das 16h aí só no dia seguinte. Tive 3 contatos com eles este ano e foram sempre muito céleres. 

Sim, verdade. Também já usei. 

O problema é que tive informações contraditórias para uma mesma questão que coloquei no ano passado. 

Daí preferir o parecer vinculativo, onde recebemos por carta resposta em nossa casa devidamente fundamentada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    9 hours ago, JRJordao said:

De uma "assentada" podes acrescentar aos teus 50€/1 mês iniciais até 250€/10 meses (5 convites). Passados 2 meses podes voltar a "atestar" com novos convites.

https://help.vivid.money/en/collections/2408280-cashback-and-stock-rewards#super-deals

Isto ajudou bastante. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites