Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• CH - Qual será o melhor banco nesta altura?

Guest Policarpo

Recommended Posts

Guest Policarpo

Boa tarde,

Antes de mais tenho que vos expor a situação para puder receber as vossas ajudas.

Tinha um CPCV feito em Dezembro de 2019 para um novo apartamento com 50% de entrada já entregues (corresponde a 65000€) e para o qual não iria recorrer a financiamento. Na altura todo o processo de emissão de licenças por parte da Câmara Municipal ficaria concluído durante o mês de Fevereiro e procederia à mudança e escritura nesse mesmo mês ou no limite 1 mês depois. O que é certo é que todo o processo se atrasou e depois veio o COVID. Um tristeza que se arrasta à tempo demasiado.

Desde à uma semana para cá, falei com a construtora que se disponibilizou a devolver-me o dinheiro caso fosse a minha vontade. A realidade é que neste momento não arranjou nenhuma habitação dentro dos parâmetros que pretendo e terei de recorrer à banca.

Estipulei um limite de 70000€/80000€ máximo a financiar.

Digamos que se comprar uma casa de 170000€ (exemplo) terei de entrada perto de 60%. Acontece que não sou efetivo, único proponente, salário liquido de 950€-960€ e neste momento tenho crédito automóvel e pessoal a decorrer. Estes 2 créditos totalizam 380€ mensais e que corresponde a cerca de 39,5% de taxa de esforço. Bem sei que está rebentada e a minha ideia passaria pela liquidação destes dois empréstimos para trazer a TE para 0%. 

Acham que nas condições de TE 0%, com o salário indicado acima, não efectivo, será viável pedir CH para 70/80000€ sem recorrer a fiadores?

Obrigado

Policarpo

Eu encontro me tambem neste momento num processo de crédito habitação para 80000€ so que no meu caso eu sou efetivo, recebo 652€ vou comprar casa com a minha namorada que trabalha por conta própria e não faz descontos. A casa que vamos comprar é de 103000€ vamos entrar com 23000€ e sem fiador. Respondendo a tua pergunta acho difícil conseguires comprar a casa se não fores efetivo, não sei se arranjares fiador se ajuda em alguma coisa

A 28/09/2020 às 22:51, Visitante Joao disse:

Eu encontro me tambem neste momento num processo de crédito habitação para 80000€ so que no meu caso eu sou efetivo, recebo 652€ vou comprar casa com a minha namorada que trabalha por conta própria e não faz descontos. A casa que vamos comprar é de 103000€ vamos entrar com 23000€ e sem fiador. Respondendo a tua pergunta acho difícil conseguires comprar a casa se não fores efetivo, não sei se arranjares fiador se ajuda em alguma coisa

Onde se consegue casas por esse preço? Ando à procura mas uma casa decente vai sempre para perto dos 200000. O anúncio da tua ainda está on-line para comparar?