Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Morada Fiscal

Recommended Posts

Boa tarde, 

Há cerca de dois anos vim morar para uma casa onde o meu pai morava (alugada), mudei o contrato para meu nome e todas as contas (agua, luz e internet, etc) mas o meu pai nunca mudou a sua morada fiscal embora não more aqui. Já lhe pedi que o faça inúmeras vezes mas continuo a receber tudo o que é correspondência cá em casa. Esta situação já se torna saturante. Eu faço o IRS separado com a minha namorada (união de facto) mas gostava de saber se poderá existir algum problema. Também queria saber se eu posso fazer alguma coisa para mudar a situação e se o vai afetar de alguma forma (multas etc..)

Obrigado

A 27/08/2020 às 11:57, Visitante Arpag disse:

Boa tarde, 

Há cerca de dois anos vim morar para uma casa onde o meu pai morava (alugada), mudei o contrato para meu nome e todas as contas (agua, luz e internet, etc) mas o meu pai nunca mudou a sua morada fiscal embora não more aqui. Já lhe pedi que o faça inúmeras vezes mas continuo a receber tudo o que é correspondência cá em casa. Esta situação já se torna saturante. Eu faço o IRS separado com a minha namorada (união de facto) mas gostava de saber se poderá existir algum problema. Também queria saber se eu posso fazer alguma coisa para mudar a situação e se o vai afetar de alguma forma (multas etc..)

Obrigado

Tive o mesmo problema mas com o antigo morador da minha casa. Até cartões de crédito com PIN recebia...multas, finanças, portagens...Uma vez recebi o que me parecia ao apalpar uma chave de um carro..incrível. Liguei para o banco, (na altura o Banco Popular) - nada. Liguei para as finanças - nada. 

Marcava nas cartas que não morava aqui, desconhecido, entre outros - Nada. 

Sabes o que resolveu? Amealhei umas 40-50 cartas do banco popular, umas 4-5 das finanças, e umas outras tantas de outras entidades. Marquei tudo como falecido. Entreguei pessoalmente no correio tudo de uma vez em vez de deixar para o carteiro recolher uma por dia. -> Resolvido.

Passado uns 3-4 meses deixei de receber cartas de todo o lado.