Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Pagamento da Totalidade de Crédito Automóvel Antecipada

Guest JoanaC91

Recommended Posts

Guest JoanaC91

Bom dia,

fiz recentemente um crédito consolidado e queria pagar o valor total em dívida de um crédito automóvel.
    O meu crédito foi no valor total de 5.744,77 €, em 84 meses, a pagar todos os meses 97.45€ (taxa de juro 9%).

Até à data nunca falhei uma única prestação, tendo já pago 7 meses. Segundo as minhas contas 5.744,77 € - 682.15€ (7 meses x 97.45€) = 5,062.62€

Ora, contactei a credora (Bi Credit), para proceder ao pagamento do total do valor em dívida, esperando pagar menos do que está em dívida pois iria diminuir os juros, correto?
    No entanto, estão-me a pedir 5.480,95€. Segundo eles, este valor refere-se a:
    3. Capital em dívida 5.333,58€
    4. Juro Corrido (*) 22,18€
    5. Comissão de reembolso antecipado total (*) 27,74€

Sou eu que sou pouco inteligente e não entendo nada disto e fiz mal as contas, ou são eles que estão-me a tentar enganar?
    Como assim o meu capital em dívida é de 5.333,58€, quando já paguei 7 meses de prestações e nunca falhei nenhuma?

Há algo que eu não esteja a perceber?
    Alguém me consegue ajudar?
    Já tentei falar com eles mas por telefone nunca sabem/ podem dizer nada e por email deixaram de responder simplesmente.

há 3 horas, Visitante JoanaC91 disse:

Bom dia,

fiz recentemente um crédito consolidado e queria pagar o valor total em dívida de um crédito automóvel.
    O meu crédito foi no valor total de 5.744,77 €, em 84 meses, a pagar todos os meses 97.45€ (taxa de juro 9%).

Até à data nunca falhei uma única prestação, tendo já pago 7 meses. Segundo as minhas contas 5.744,77 € - 682.15€ (7 meses x 97.45€) = 5,062.62€

Ora, contactei a credora (Bi Credit), para proceder ao pagamento do total do valor em dívida, esperando pagar menos do que está em dívida pois iria diminuir os juros, correto?
    No entanto, estão-me a pedir 5.480,95€. Segundo eles, este valor refere-se a:
    3. Capital em dívida 5.333,58€
    4. Juro Corrido (*) 22,18€
    5. Comissão de reembolso antecipado total (*) 27,74€

Sou eu que sou pouco inteligente e não entendo nada disto e fiz mal as contas, ou são eles que estão-me a tentar enganar?
    Como assim o meu capital em dívida é de 5.333,58€, quando já paguei 7 meses de prestações e nunca falhei nenhuma?

Há algo que eu não esteja a perceber?
    Alguém me consegue ajudar?
    Já tentei falar com eles mas por telefone nunca sabem/ podem dizer nada e por email deixaram de responder simplesmente.

A prestação mensal é composta por 2 parcelas: capital + juros. Não pode subtrair 682,15€ diretamente ao capital total do empréstimo.

O juro corrido corresponde ao período passado desde o último pagamento da prestação.

A comissão de reembolso corresponde a 0,5% do capital em dívida (valor definido pela legislação portuguesa).

• Upvote 2
    • Downvote 1

Já vi muitas vezes pessoas que contratam créditos fazer as contas dos juros sobre a prestação que pagam mensalmente (ex deste caso: 97.45 * 0.09)  e quem vende o crédito fazer o mesmo para dar ilusão à pessoa que 9% é pouco na prestação mensal.

Não me admiraria que as contas estivessem a ser feitas desta forma - errada - pois já vi este calculo estapafúrdio algumas dezenas de vezes. 

EDIT: Agora que li melhor o post original vi que a conta está a ser feita directamente com o valor pago pelo que já temos muito boas respostas por parte do @JRJordao e do @m--m

@Visitante JoanaC91
    Existe uma coisa que se chama MTIC, deverá estar no seu contrato que mostra o que efectivamente vai pagar pelo crédito e certamente que não será o montante que pediu. Se assim fosse, o que é que as instituições de crédito ganhavam ao fazer-lhe o crédito? Tem de existir um pouco mais de pensamento crítico.

Edited by Wakka